Como Fazer Porta Pijama Infantil

Você poderá criar um gatinho ou uma gatinha com cara de sono, o que é muito útil pois irá guardar com carinho e ainda organização o pijama de sua filha, e certamente ela e sua nova amiga deverão trocar muitos segredos até que o sonho chegue com castelos e radinhos, por isso é interessante se investir neste tipo de técnica para que as crianças possam se sentir confortáveis e ainda protegidas, veja a seguir como fazer um porta pijama infantil.

Como Fazer Porta Pijama Infantil

Como Fazer Porta Pijama Infantil

Como Materiais Necessários Você Irá Precisar De:

  • 30 cm de tecido de algodão estampado
  • 20 cm de velboa ou outro tecido felpudo de cor creme
  • Tesoura para tecido
  • Tesourinha de ponta curva (do tipo usado para cortar unhas)
  • Enchimento acrílico
  • Adesivo instantâneo Superciano
  • Feltro preto, creme, rosa vivo e verde-claro
  • Linha de bordar Corrente (meada) na cor preta
  • Fita mimosa e enfeites a gosto

Como fazer, passo a passo

Primeiramente procure imprimir os moldes, que deverão ser de corpo, cabeça, braço, orelha e pé, o molde para o corpo deverá contar com uma medida equivalente a 8cmx15cm, ou mais. Tudo irá depender do tamanho que a criança veste, o que poderá ser maior ou mesmo menor, o restante dos moldes irão ser proporcionalmente de acordo com o que você estiver fazendo.

Como fazer:

Primeiramente procure cortar as costas, na parte que deverá levar um zíper, e deverá ser cortada duas vezes, cada uma com uma folga equivalente a uns 3 centímetros no lado reto, ou seja no meio das costas.

Em seguida procure deixar pelo menos há dois centímetros de folga para as costuras.

No passo a seguir procure dobrar o tecido para cortar a parte da frente do seu corpo, a Veoboa é um tecido felpudo e sintético, o que é ideal para se criar bichinhos, mas você poderá ainda optar por outros modelos de veludo, orlon ou ainda outro tipo de tecido mais macio.

Como Fazer

Como Fazer

A seguir procure cortar as mãozinhas e os pés quatro vezes, a cabeça e também as orelhas que deverão ser cortadas por duas vezes.

Corte novamente as orelhas em tecido estampado.

Começando pela parte menor procure costurar os pezinhos na máquina, deixando assim abertos os lados por onde eles deverão ser costurados no corpo e vire do lado direito.

Em seguida procure costurar cada uma das orelhas de tecido estampado com uma orelha de tecido felpudo.

Quando for virar do lado direito, as orelhas deverão ficar com a parte interna estampada.

Em seguida procure colocar as orelhas voltadas para baixo sobre um dos pedaços da cabeça, nos pontos indicados nos moldes. Cada uma dos pedaços deverá estar com o lado felpudo voltado para cima.

Em seguida procure alinhavar as orelhas e coloque por cima a outra parte da abeça, com o lado felpudo voltado para baixo, procurando costurar este sanduíche deixando aberta a parte do pescoço para encher.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=e1dOpbm7X4A[/youtube]

Em seguida procure juntar cada um dos braços com um pedaço de mão na linha dos pulsos, e costure também do lado do avesso.

Junte a seguir as partes dos braços, e ajeite com os lados avessos voltados para fora. Estas costuras dos pulsos deverão ficar na altura uma da outra, a seguir procure costurar pelo lado avesso deixando assim a extremidade aberta.

Faça também o mesmo processo com as partes do outro braço.

Em seguida procure virar as patinhas, cabeça e também os braços do lado direito e o encha com o plumante, vale lembrar que não é para encher os braços até o fim, procure deixar as extremidades vazias.

Com uma agulha e linha, procure fazer um franzido na extremidade de cada um dos braços, e procure ainda fechar no centro.

Em seguida procure costurar o corpo, pegue as partes do tecido que você cortou para as costas, e a prenda em uma delas o fecho, sempre voltado para baixo, procure prender ainda a outra parte do outro lado do fecho, alinhave em seguida e costure.

Procure virar o tecido e faça um pesponto á máquina.

Prenda cada um dos pezinhos numa das metades das costas da mesma forma que fez com as orelhas, porém eles deverão ficar desta vez voltados para cima.

Procure franzir e alinhavar a renda á mão na parte da frente, seguindo os pontos indicados no molde.

A seguir procure costurar as duas partes do corpo em toda a volta, deixando abertas apenas no pescoço.

Antes de costurar a cabeça no corpo, procure riscar o focinho em um tecido de um 3 deitado com a perna, no centro mais comprida, e procure bordar com um ponto atrás.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=muf1XUF4MXg[/youtube]

É mais fácil fazer o bordado enquanto a sua cabeça estiver ainda aberta.

Procure fechar a cabeça com pequenos pontos em sua beirada, e não precisa virar o tecido para dentro e procure virar sobre a frente do corpo.

Costure a cabeça á mão no pescoço.

Levante a cabeça da gata, dobrando a sobra do zíper e também os tecidos do pescoço para dentro e costure atrás da cabeça para terminar de a prender no corpo.

Procure a seguir costurar os braços nas partes que são indicadas no molde, com isto eles deverão ficar maleáveis e podem ser colocados na posição que a criança quiser.

Para finalizar procure dar um acabamento melhor nesta parte do corpo, franzindo assim e prendendo á mão outro pedaço da renda em torno do pescoço, fazendo uma espécie de gola.

Não esqueça de dobrar as pontas da renda para dentro antes de costurar.

Para finalizar procure fazer o restante da carinha do gato, que deverá estar sonolento, podendo ser um gato ou mesmo uma gata.

Se for uma gatinha procure enfeitar com laços ou florzinhas pois ela é muito vaidosa, em seguida procure aplicar a gatinha em um saco tipo envelope que deverá ser feito em materiais como estes, como por exemplo feltro entre outros, desta forma você irá ajudar a sua filha a organizar o seu próprio pijama, que todos os dias ela deverá o dobrar e colocar ali, até o dia de se lavar a roupa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Passo-a-passo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *