Como Fazer Fantasia de Fada

A História das Fadas

De acordo com muitas histórias que são contadas as fadas são seres fantásticos que costumam proteger os seres humanos ou mesmo costumam intervir de forma mágica em seus destinos evitando assim problemas durante a vida toda, costumam desfazer encantamentos e feitiços que normalmente são provocados por seres malignos além de serem grandes protetoras das crianças e de todas as pessoas no mundo.

Este tipo de elemental costuma surgir em situações de perigo, dificuldades amorosas e também em aventuras das mais imprevisíveis, principalmente em combates a bruxarias e feitiços. Sua forma normalmente aparece como uma linda mulher e algumas delas ainda apresentam a sua forma original que contam com asas de borboleta.

Seus vestidos aparecem de forma esvoaçante e costumam trazer consigo uma tiara na cabeça com uma estrela luminosa. No seu visual mais tradicional ela traz consigo uma varinha de condão que possui poderes mágicos.

Suas aparições costumam acontecer de forma súbita, e quando desaparecem ficam invisíveis, o que é o seu formato normal.

De acordo com as histórias de fadas é mais fácil se encontrar exemplares nos bosques, florestas, hortas, jardins, além é claro de contar com ruas com árvores e flores, as praças com fontes de água entre diversos outros lugares.

Normalmente elas costumam gostar bastante de ficar nas cozinhas e perto de sofás que possam ser macios para se encostar.

Costumam comer muito pouco, gostam de arroz, couve flor e também salada de alface.

Levando em conta todas as histórias de fadas, elas são seres míticos bastante populares, e além disso fazem parte do imaginário das pessoas, sendo considerada a fantasia preferida das mulheres nas festas devido a sua elegância, charme e mistério. 

Como Criar As Roupas de Fada

Segundo Matthew Barrie escritor do clássico universal da literatura infantil Peter Pan. Quando o primeiro bebê que surgiu no mundo pela primeira vez sorriu, um sorriso se quebrou em diversos pedaços, e estes sorrisos teriam saído dançando e saltitando gerando o nascimento das fadas.

As fadas são criaturas altamente encantadoras, e que fazem antíteses as bruxas, apesar de serem tratadas em diversos mitos e lendas como uma coisa só. Seus truques, toda a sua beleza, suas boas ações e seus sentimentos já foram retratados diversas vezes em obras do cinema, teatro, música entre várias outras representações.

Qual é a menina que afinal de contas nunca sonhou em ser uma fada? A seguir iremos oferecer algumas dicas interessantes de como se criar roupas de fadas. 

Veja O Passo a Passo a Seguir:

Primeiramente é preciso escolher os esquemas de cores de sua fantasia de fada. As melhores alternativas são os tons pastel e suaves como rosa, menta, lilás, azul claro e também pêssego. Se quiser poderá ainda complementar o visual com detalhes em colorações mais ousadas como vermelho, roxo e ainda verde limão.

A seguir procure selecionar todos os tecidos que irá utilizar para a roupa de sua fantasia, estas que devem transmitir a leveza natural das fadas. Além disto as melhores alternativas são o voile e a organza, o cetim e o tule também deverão ser muito recomendados.

A seguir procure fazer uma saia com bainha em formato zigzag com os tecidos que são escolhidos. Procure colocar a seguir pequenos botões, sinos ou atém esmo flores de tecidos que possam ficar ao longo dos pontos de costura.

Para o busto, uma boa dica é se utilizar uma blusa que seja de coloração branca, contando com detalhes feitos com tecidos ou até mesmo uma blusa feita de forma integral com esses metais. Existe ainda uma terceira alternativa de se utilizar um vestido que seja longo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=puu3Y8aqmfU[/youtube]

A seguir procure colocar um par de asas, estes asas são encontradas facilmente nas lojas especializadas no ramo de fantasias. Procure comprar ou faça você mesmo a sua varinha de condão com uma estrela na ponta e rodeada por fitas das quais algumas devem ser soltas para que se balancem livremente dando um efeito de movimento ao voar.

Em seguida procure fazer uma maquiagem de coloração clara, utilizando um pouco de glitter, tanto em suas pálpebras como também em suas bochechas além de um gloss de cor rosa.

A seguir procure pendurar os guizos e sininhos na sala da fantasia para que possa dar um tom ainda mais alegre para a sua roupa de fada. 

Como Criar Roupas de Fada Má

As fadas más não costumam ser bruxas porém tem o seu lugar reservado no mundo mágico. Veja como criar a seguir a divertida e atraente fantasia de fada má.

Como Materiais Você Irá Precisar De:

Pintar as unhas de preto ou vermelho, estando enfeitadas com glitter ou ainda purpurina.

A seguir procure prender as asas do vestido que deverá ser preto ou ter uma coloração mais escura e extravagante como o vermelho, o roxo ou até o laranja escuro.

Em seguida procure fazer cachos nos cabelos e os pinte com tintura spray, em colorações vermelha ou roxo.

Procure utilizar também um batom que seja mais chamativo, em cor preto, ou roxo nos lábios além de utilizar uma sombra preta.

Como parte do look procure colocar meia arrastão preta sob o vestido ou saia que possa ficar acima do joelho.

Seus calçados deverão ser delicados porém com salto alto, evitando se utilizar botas. 

Visual Fada Sininho

A famosa fada das fábulas de Peter Pan tem seu lugar no hal das mais famosas, e criar este visual é muito simples.

Para as crianças basta apenas criar os processos de fada infantil, utilizando roupas e acessórios verdes, inclusive a coloração deverá estar presente nas asas e sapatilhas.

Para as mulheres adultas é simples o visual basta apenas se combinar um vestido verde curto e que chame á atenção, além de utilizar uma varinha de condão, asas e sandálias, tudo isto na coloração verde da sininho.

Dica interessante para o visual

Procure sempre inovar no visual e não se prenda as convenções. A originalidade de sua fantasia na maioria das vezes faz toda a diferença, chamando mais a atenção do que mesmo a reprodução fiel do que acontece.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8XQPNZkt6M8[/youtube]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Passo-a-passo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *