Bolsa De Couro Sem Costura

Fazer um bolsa sem utilizar linha e agulha é bem simples! Além de ser uma bolsa de confecção menos trabalhosa e não requerer habilidades de costura, esse é, também, um artesanato de trabalho final bonito. Você pode fazer para uso próprio ou, ainda, para vender e melhorar a renda familiar no fim do mês. Por ser fácil de montar, essa bolsa não toma muito do seu tempo para ficar pronta. Mas vale a dica: quanto melhor for o acabamento final do seu artesanato e mais criativa for a combinação de cores e enfeites decorativos, mais justificativa você terá para cobrar o preço que quiser.

Confira Logo Abaixo Um Passo a Passo Rápido Da Bolsa De Couro Sem Costura:

Você Vai Precisar De:

  • Um pedaço grande de couro natural ou couro sintético
  • Tesoura sem ponta
  • Molde para recortar a bolsa
  • Cola para tecidos
  • Botão de pressão que combine com a cor do couro escolhido
  • Tecido de estampa com motivos coloridos, sendo uma das cores a cor do couro

Como Fazer o Molde?

Utilize uma cartolina ou algum papel tamanho A3 para marcar o molde. Faça um quadrado de, pelo menos, trinta pro trinta centímetros na cartolina e recorte exatamente nas linhas marcadas. Em seguida una as pontas do quadrado no centro dele. A ponta que será o abre e fecha da bolsa deve ficar um pouco abaixo do centro do quadrado. Desenho curvas no estilo de nuvens infantis, na borda da aba do abre e fecha. Ou seja, dobre o quadrado como se fosse um envelope e faça linhas onduladas na aba que terá o botão. Recorte na linha dessas curvas. Está feito o molde.

Como Montar a Bolsa?

Recorte o couro de acordo com o molde feito. Passe a cola para tecidos no verso do couro e cole o tecido estampado de modo que não fique rugas ou bolhas. Em seguida, recorte as sobras do tecido de acordo com a forma do couro recortado. Cole as laterais do couro que devem ficar com a ponta exatamente no meio do quadrado, menos a aba que será o abre e fecha da bolsa. Passe cola na união dessas pontas e cole uma das faces do botão de pressão. A outra face fixe na parte de dentro da aba ondulada. Está feita a bolsa de couro.

Se preferir, recorte uma tira fina de couro e cole outra tira de tecido no verso dela e, em seguida, cole as pontas dessa tira na parte de trás da bolsa.

Veja Outro Passo a Passo De Bolsa De Couro Sem Costuras:

Você Vai Precisar De:

  • Couro natural ou couro sintético
  • Um pote circular, ou uma travessa redonda, quanto maior melhor será
  • Uma faixa de tecido que combine com a cor do couro escolhido
  • Uma tira de couro para a alça e outras duas para o feixe da bolsa
  • Uma tesoura sem ponta
  • Um furador capaz de perfurar o couro

Como Montar Essa Bolsa?

Coloque o pote circular em cima do couro e risque com uma caneta para tecidos ou com um lápis ao redor para marcar o lugar do corte. Recorte o círculo exatamente na risca marcada. Lembre se que a fita é para fechar a bolsa, amarrando um laço. Então, faça cinco furos no lugar onde a fita vai passar. Em seguida, utilize o furador para fazer os furos. A bolsa está ficando pronta. Agora passe a fita nos furos. Prenda na fita a alça de couro e os feixes em lados opostos das laterais da bolsa. Está feito! Se preferir, você pode decorar a bolsa com tachinhas e outros acessórios decorativos. O que vale é cuidar com o acabamento final e combinar as cores do couro da fita e dos acessórios decorativos, se tiver.

 A Bolsa Do Último Passo a Passo é Uma Tendência Vinda Direto Dos Anos Noventa.

As referências de moda criadas na década de noventa são muitas e uma das mais conhecidas é a bolsa saco, que também ficou famosa pelo nome de bucket bag. A popularização desse modelo aconteceu pela grife Louis Vuitton, a qual fez a bolsa com os tradicionais ideogramas da marca, que tornou o modelo tão concorrido que acabou virando um ícone de moda não só da marca mas, também, do universo fashion.

Recentemente, depois de muitos anos, a Louis Vuitton revive esse modelo de bolsa com novas cores. A tática da marca deu certo e voltou a ser tendência no mundinho das loucas por bolsas. Com uma pegada mais moderna e jovem, a releitura dessa bolsa faz sucesso. O investimento para ter uma bolsa dessas é em torno de três mil reais.

Na onda do sucesso da Louis Vuitton, várias marcas estrangeiras e brasileiras lançaram versões próprias do mesmo modelo, porém com preços mais acessíveis ao bolsos daqueles que não tem três mil reais sobrando. Confira alguns desses modelos no link abaixo e inspire se neles para montar a sua bolsa de couro sem costura:

Quer Ver Como a Bolsa De Couro Está Em Alta?

A marca brasileira Blue Man resolveu criar peças a partir de matérias-primas locais e, de certo modo, fora do comum. O couro do bucho de boi, o qual possui uma textura super rústica, dá forma às maxi-bolsas e maxi-mochilas, com cores diversas e muito vivas. O jeans entre nas maxi-mochilas para fazer combinações de texturas e tonalidades de claro e de escuro. Essa é uma aposta para os dias de verão, sugerida pela marca Blue Man.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Passo-a-passo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *