Como Aplicar Lantejoulas Em Roupas Com Cola

Cada dia mais somos convidados pela sociedade a sermos cheios de personalidade e sempre estarmos em busca de novidades para nos tornamos. Seja em uma roupa customizada, em um corte de cabelo diferente e outras diversas coisas que podem impressionar ao longo de um dia em uma rua qualquer.

Infelizmente isso pode ser muitas vezes uma demonstração de algum problema interno que a pessoa está passando e não consegue externalizar, querendo chamar atenção de outras formas. Em contraponto há aquela modernização que traz tudo muito padronizado feito em produções em massa com milhares de exemplares iguais.

Hoje em dia há lojas para tudo quanto é gosto. Para aquelas pessoas que curtem roupas mais baratas, básicas procuram lojas grandes que possuem diversidade, mas muitos modelos iguais e consequentemente mais simples. Já outras lojas bastante personalizadas são bem mais caras, mas dificilmente sairemos na rua com uma peça que seja igual a outra.

Artesanato

Nessa pegada de tentarmos ser mais cheio de personalidade, muitas vezes é complicado competir com as lojas de marcas que cobram um preço absurdo por uma determinada peça. Quem nunca experimentou uma roupa adorou e acabou tirando uma foto ou apenas guardou o modelo em sua cabeça para que depois pudesse reproduzir o modelo de uma forma mais barata?

A costura também é uma forma de artesanato que já utiliza maquinários um pouco mais avançado mas ainda necessita das mãos das belas costureiras que dão formas e estilos às peças tanto desejadas. Porém ainda assim nos dias atuais encontramos costureiras que costumam ser careira ou que não compensa o serviço devido ao preço do tecido. Isso não pode impedir você de ter essa tão sonhada, por isso o artesanato é a forma mais prática e barata de customizar uma roupa.

Artesanato envolve todas as atividades realizadas com a mão antigamente todo o processo de fabricação era feito assim, o artesão tinha o cuidado de produzir desde a matéria-prima até o produto final. Isso trazia autonomia para os fabricantes e consequentemente uma personalização do produto. Sabemos o quanto o artesanato foi importante para que máquinas fossem criadas a partir de processos feito à mão e mesmo assim em nenhum momento artesanato deixou de ser utilizado.

Com crescimento da revolução industrial os artesãos se viram em um beco sem saída, tiveram que optar ou por trabalhar na manufatura ou então criar ideias inovadoras. Com isso surge o artesanato como vemos hoje, símbolo de arte e cultura de regiões e países sendo comercializado em feiras principalmente, mas continuando sendo importante para o sustento de muitas famílias.

Algumas vertentes dentro do artesanato atual que preza bastante pelo uso de materiais recicláveis, ou então pela reutilização de materiais que iriam parar no lixo. Isso de certa forma não tem ajudado bastante no recolhimento de materiais recicláveis pelos bairros de diversas cidades. A questão é que não existe uma valorização muito grande desses trabalhos, desmotivando os trabalhadores da área.

Lembrando que o artesanato além de trazer benefícios financeiros também é muito bom para saúde mental, ajudando na concentração, na criatividade e no anti estresse.

Personalização X Padrão

Há muitas maneiras de personalizar a nossa vida, a sociedade tenta impor alguns padrões a serem seguidos não só de beleza mas também de objetos a serem comprados, roupas a serem usadas e até mesmo as comidas que estão na moda.

Materiais de diferentes para serem transformados é o que não falta, se for do seu interesse personalizar algum item, até o próprio cultura Mix contém diversas dicas para lhe auxiliar nessas “aventuras”. Muita gente fica com medo de mudar alguma coisa em si mesmo pelo o que as outras pessoas irão falar, acontecendo também com objetos que temos medo de mudar não entendermos muito sobre artesanato.

Não custa tentar fazer algo diferente mesmo que você não tem habilidade com a mão,  qualquer coisa feita por nós mesmos traz uma sensação muito boa e que nos permite sermos mais felizes com nós mesmos.

Por isso não permita que a sociedade impõe a você o modo de se vestir ou seu modo de ser. Abuse das cores, acessórios e de todos os materiais que conseguir.

Lantejoula

É um tipo de enfeite,normalmente  feitos em formatos de disco um tamanho pequeno para dar formas em  acessórios ou em roupas. Com certeza você já viu alguma roupa com lantejoulas. elas são usadas principalmente em fantasias na época no carnaval, mas não é por isso que no dia a dia você não deve escolher uma peça que possua este ornamento.

Eles são fabricados em diversas cores e também formas em outras formas geométricas.Já ouviu falar no paetê? Aquele tecido feito por completo de lantejoulas? então esse tipo de tecido é formado por lantejoulas circulares e lisas para conseguir dar o volume desejado.

Todos os tipos de lantejoula possui um furo, as utilizadas para o paetê esse furo se encontra na borda, as outras mais comuns possuem furos na região central. Por ser muito delicado a maioria da lantejoula é colocada respectiva roupa ou acessório a partir de um processo feito Total a mão normalmente é colocado em uma linha no foro central e assim ir é costurado todo a forma esperada.

Aplicar Com Cola

Aplicar Lantejoula Com Cola

Aplicar Lantejoula Com Cola

Aplicar lantejoula com cola é bem mais complexo que necessita de alguns passos a serem seguidos:

Primeiro tem em mente Como será o desenho feito com a lantejoula se possível marque onde elas serão colocadas. A cola quente é um tipo de cola muito usada para lantejoula, porém precisa de uma precisão bem grande pois a lantejoula é pequena e normalmente a cola quente está em grandes quantidades, para  melhor qualidade utilize pistolas com pontas mais finas. Quando vamos colar lantejoulas em papel a cola branca normal é uma boa opção, porém para roupas ela se torna quebradiça e rapidamente cai do lugar deixado.

Tem que posicionar uma derrota da melhor forma possível faça com calma para que todas fiquem da mesma forma, dependendo do tecido algumas têm necessidade de apertar com delicadeza a lantejoula para fixação ocorrer de maneira mais fácil. Dependendo da cola o secamento é bem rápido, mas toma cuidado para manusear a peça logo em seguida

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Passo-a-passo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *