Como Costurar Gola Italiana?

A gola italiana adiciona um toque especial a algumas peças, especialmente aquelas que não teriam muita graça por si só. Camisas de uniforme de trabalho, camisas sociais e até vestidos de alfaiataria podem ficar muito mais especiais com essa gola que se sobrepõem. Para quem gosta de costurar as suas próprias roupas selecionamos alguns vídeos que ensinam a como fazer a gola italiana de um jeito simples e prático. Preparado para começar?

Dicas para Costurar Gola Italiana

Antes de partirmos para os vídeos que ensinam na prática a como costurar esse modelo de gola indico seguir algumas dicas relevantes como:

– Organize todo o Material

Para que seu processo de costura transcorra com tranquilidade é indicado ter todo o material necessário a sua disposição. Confira a lista de materiais e posicione todos os itens ao alcance dos olhos e das mãos. Tenha uma mesa de trabalho limpa e com espaço para poder traçar e cortar os tecidos.

– Planeje a Peça

Para que seu trabalho seja feito com tranquilidade é interessante planejar com antecedência o que você irá costurar. Faça desenhos esquemáticos das peças e pense a respeito de como irá costurar cada parte. Pensar a costura antes de colocar as mãos a obras é muito positivo para ter melhores resultados.

– Saia do Convencional

Se você gosta de costurar as suas próprias peças porque não quer usar as mesmas roupas que todas as outras pessoas vale a pena sair do convencional, você poderá adicionar a gola italiana a uma peça inesperada, por exemplo. O mais importante é que você goste do resultado final e que a peça tenha o caimento desejado.

Vídeos de Como Costurar Gola Italiana

Para quem estava com ansiedade de começar a aprender a fazer gola italiana segue abaixo os vídeos que mencionamos no início do artigo.

Vídeo: Como Traçar Gola Italiana

Uma dificuldade que até mesmo os costureiros com alguma experiência podem ter diz respeito a como fazer o traçado da gola italiana.

Vídeo: Como Cortar Gola Italiana

Depois de aprender a traçar a gola italiana chega o momento de aprender a como cortá-la. Basta seguir as indicações do vídeo.

Vídeo: Modelando Blazer com Gola Italiana

O blazer é outra peça que funciona muito bem com a gola italiana e nesse vídeo você irá conferir como fazer a modelagem da peça de forma assertiva.

Vídeo: Gola Italiana de Camisa

O modelo de gola italiana combina especialmente com a modelagem de camisas sendo interessante aprender a como inseri-la nessa peça. O vídeo ensina a como criar uma peça cheia de personalidade.

Seja Perseverante

Costurar gola italiana pode não ser tão fácil no início, porém, você não pode desistir, se não der certo na primeira vez mantenha-se perseverante. Sempre dá para tentar mais e mais uma vez. Em algum momento as suas peças sairão como você deseja, os melhores costureiros são aqueles que insistem até aprender as modelagens mais complicadas. Com algum tempo de experiência você perceberá que essa gola não é tão complexa como aparenta e as suas peças ficarão indiscutivelmente incríveis. Insista e crie as suas peças com essa gola!


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecido

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *