Artesanato em Tecido para Cozinha

O artesanato é a forma melhor de decorar uma casa com personalização. Como fazer, com a indústria em massa de hoje em produção, para ter uma casa diferente? Por isso cada vez mais decoradores e amantes da decoração recorrem ao artesanato para deixar a casa mais bela. E um dos ambientes que não pode ficar de fora da decoração de casa é a cozinha, espaço bem visitado e por isso cada detalhe conta.

Artesanato em Tecido para Cozinha

Artesanato em Tecido para Cozinha

E que tal decorar a cozinha com itens simples? Uma boa pedida é usar tecido para decorar em peças pequenas, médias ou de grande tamanho para fazer com que o ambiente fique com a cara dos moradores. Fica bacana, diferente e não custa muito e pode ser feito até em casa.

Há hoje, em lojas de artesãos diversos, itens que envolvem o tecido como matéria prima. Podem ser pequenos objetos como bonecas até os panos em si para colocar no cômodo, o importante é personalizar. Veja a seguir algumas dicas de artesanato em tecido para cozinha e como usar:

Luvas de forno – tem algo mais prático que usar luvas de forno? São usadas para proteger a mão em caso de panelas quentes tanto na manipulação do forno como usar o fogão em si, que também exige um cuidado para proteger as mãos. E são artigos lindos que podem até ser feitos em casa.

Com pano de estampas variadas dá para fazer a costura até mesmo manual e acabamento com fitas que dá para usar e até vender. É preciso usar não apenas tecido grosso como espuma internamente entre o forro e a estampa para que a mão fique de fato protegida e um pequeno gancho em pano para que o produto fique pendurado, se não qual a graça de usar?

Pano de prato trabalhado – não tem artigo mais útil para usar na cozinha que os panos de prato. São ótimos para usar no dia a dia e de fato necessários e podem ser trabalhados de formas diversas como bordado, crochê nas bordas e ainda pintura em tecido com colagem e aplicações de papel para criar uma estampa bacana.

É possível decorar panos de prato em casa, sozinho, com ajuda de pinceis e a tinta ideal. Não se gasta mais que R$ 3 por pano e ainda criar produtos legais para revenda, lucrando R$ 2 por paninho ou até mais e decorar a casa. Claro que vai ter que usar ganchos para eles ficarem expostos.

Bonecas com tecido – tem forma mais bacana de decorar a bancada de cozinha que com bonecas? Elas podem ser feitas com pano de prato e amarradas com fitas para fazer formato de baiana. Custam pouco e podem ser ainda usadas com areia interna para dar mais peso no item.

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>