Borboletas De Meia De Seda

A seguir ensinaremos a criar borboletinhas de meias de seda para que você possa enfeitar tudo o que quiser, poderá colocar em cortinas, em tiaras, entre várias outras coisas, confira as sugestões de passo a passo a seguir e se divirta na criação.

Borboletas De Meia De Seda

Borboletas De Meia De Seda

Como Materiais Necessários Você Irá Precisar De:

  • arame (pode ser liso ou enrolado, dependendo do efeito que você quiser);
  • meia de seda (cor a escolha),
  • alicate,
  • linha mágica,
  • tubo modelador,
  • contas coloridas,
  • tesoura.

Como Criar As Borboletas

Primeiramente procure começar envolvendo o arame no tubo modelador, um tamanho interessante é utilizar o de número 3, e ainda procure juntar as pontas dando as voltas para que possam se fechar. Procure cortar os arames restantes com o alicate. Em seguida procure fazer duas argolas. Em seguida procure encapar as argolas com uma meia de seda, e as enrole nas pontas procurando puxar bem a meia.

Como Criar As Borboletas

Como Criar As Borboletas

A seguir procure realizar uma amarração com a linha mágica que deverá ter uma mesma cor.

Procure cortar as sobras de meia com a sua tesoura.

Junte em seguida as duas argolas, uma que deverá ficar do lado da outra, e em seguida amarre com a linha mágica.

Procure abrir, e fazer os formatos de asa de borboleta com seus dedos, procurando apertar assim o arame.

Corte um pedaço de arame em seguida e passe por volta do corpo da borboleta, dando assim uma volta na sua junção de asas. Em seguida procure colocar as bolinhas no meio do arame. E se lembre de deixar uma sobra que será as antenas de sua borboleta.

Com um alicate procure torcer as pontas e dê o acabamento nas antenas procurando envergar a sua ponta.

Uma dica interessante que se pode utilizar para prender a borboleta depois que estiver pronta na toalha de mesa ou mesmo em cortinas, procure utilizar broches, ou alfinetes do tipo de prender em fraldas.

Cada unidade de borboletas pode ser vendida por um valor de R$ 3 e você poderá fazer algumas borboletas maiores e criar um kit vendendo por valores a partir de R$ 30.

Imagem de Amostra do You Tube

Veja Outra Sugestão De Borboleta Em Meia De Seda Para Pregadores De Cabelo

Esta técnica que será listada a seguir é muito fácil, e dá para a utilizar em tiaras, imã de geladeira, broches e ainda tudo o que a sua imaginação mandar, confira o passo a passo a seguir:

Como Materiais Você Irá Precisar De:

roletê, pistilho, arame liso, presilha e meia da cor que preferir

Como Fazer:

Primeiramente procure fazer as argolas conforme o tamanho que você tiver interesse, deverá criar quatro argolas para cada par de presilha de cabelo, ou o número que você preferir. Em seguida procure encapar a argola da coloração de seu interesse.

Em seguida procure cortar dois pedaços do roletê e os encape da mesma cor da sua borboleta, eles deverão ser a sua base.

A seguir procure colar os roletes já encapados no seu broche no local que deverá ficar com a borboleta junto da amarração para baixo.

Em seguida procure queimar com a ponta da pistola de cola quente, o centro do seu roletê e neste local é onde iremos encaixar as asas de borboleta.

Para criar as asas de borboleta procure dobrar o meio da sua argola. Assim que já tiver a sua argola pronta com as borboletas procure fazer as antenas, para isso é interessante dobrar o pistilho ao meio e o colar no centro da sua borboleta.

Para finalizar o acabamento da sua borboleta procure colar um enfeite no centro da mesma, este que poderá ser o que você quiser, como por exemplo uma pedra, um rococó, uma flor d bijuteria, tudo dependerá exclusivamente da sua criatividade.

Assim a sua borboleta está pronta, e você ainda poderá terminar o acabamento utilizando um pouco de Glitter cristal para tecido dando um efeito bastante bonito e diferente. Boa sorte na hora de criar e mãos á obra.

Para deixar uma decoração ainda mais divertida, por que não criar uma rosa de papel de seda para deixar junto com a sua borboleta? Você irá criar um visual muito bonito e interessante, além de diferente. Por isso siga os passos a seguir que iremos disponibilizar de forma bem simples.

Imagem de Amostra do You Tube

Como Fazer:

Para fazer é muito simples, primeiramente procure pegar um papel de seda na cor que você tiver interesse, e dobre até ficar um quadrado com um certo volume. Em seguida com a ajuda de alguns objetos redondos procure fazer um círculo que possa cobrir praticamente toda a superfície do seu papel.

Procure utilizar um clip grande e recorte em seguida um círculo.

Prenda as folhas com dois clipes.

Utilizando uma canetinha mesmo, procure pintar todas as bordas do seu círculo e capriche no visual, se quiser poderá ainda colocar mais de uma cor.

Utilizando uma escovinha, que pode ser encontrada em tabacarias para limpar cachimbos ou se ainda você quiser poderá ser um palito de churrasquinho, fixe bem no meio de sua criação para que ele não desça ou suba para soltar mesmo todas as folhas.

Agora na parte seguinte, procure pegar cada uma das camadas das folhas e gire, uma ou duas amassando criando um visual mais crespo nas folhas, faça isso até o final que você irá ter a flor praticamente completa.

Para finalizar procure encapar o palito com durex de cor verde ou também papel crepon da cor verde preferencialmente. Se você quiser poderá ainda fazer as flores com papel colorido e não colorir as pontas, o que fica com um resultado muito bonito e interessante.

Seguindo este passo a passo você poderá criar vários modelos aplicando em cima uma borboleta, fica muito bonito e você poderá ainda até mesmo colocar em pequenos buquês ou ainda fazer um bonito arranjo e vender para as amigas ou até mesmo dar de presente. É um presente que irá durar para sempre e certamente é uma boa lembrança. Siga as dicas que foram dadas anteriormente, e assim que dominar a sua técnica procure fazer adaptações e crie formas diversificadas.

Um comentário

  1. ADOREI OS VIDEOS ENSINANDO COMO FAZER BORBOLETAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>