Como Fazer Embalagens Para Biscoitos Finos

Os biscoitos finos são deliciosos, e como o próprio nome já diz, são finos, ou seja, bem preparados, com ingredientes selecionados e ainda precisam de um cuidado maior no manuseio, pois são mais sensíveis que os convencionais, correndo o risco de se quebrarem e virarem somente faíscas.

Então, se você está pensando em comercializar biscoitos finos, saiba que tão importante quanto o sabor e a aparência dos mesmos é a embalagem onde os mesmos são acondicionados. Por isso, vamos apontar uma forma perfeita o bastante para deixar seus biscoitos bem acomodados numa linda embalagem.

Embalagem para Biscoitos Finos

Entretanto, antes de seguirmos com os ensinamentos é preciso deixar claro que, a principal regra para acomodar biscoitos finos é: sempre os acondicione em ao menos duas camadas na caixa, protegendo as guloseimas de possíveis danos causados com o impacto e fazendo com que os mesmos cheguem crocantes e inteiros a seu destino e assim que a embalagem for aberta, a pessoa não se contenha e como um logo de cara.

Dicas de Acondicionamento

Procure investir em embalagens que sejam mais charmosas para que todos saibam que os biscoitos ali guardados não são simples bolachinhas. Se estiver meio sem inspiração procure empresas que já estejam no ramo para buscar incorporar algumas de suas ideias. Há a disposição inúmeras dicas e que englobam os mais variados materiais, como pano, papel, saquinhos de alumínio, caixas de papelão, latas, embalagens em acrílico, latinhas com decoração exclusiva, embalagens em vidro, caixas de presente, embalagens em formato de tubo e muito mais.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=TGBqjjMRirE[/youtube]

Por isso, não há desculpas para não abusar da criatividade e do bom gosto na hora de guardar os biscoitos finos, inclusive usando embalagens inusitadas como lancheiras infantis, jardineiras e vasos para se conseguir uma embalagem única e divertida.

Antes de colocar os biscoitos finos nas embalagens é recomendado que os mesmos sejam pré-embalados, para evitar o choque entre um e outro e, somente depois possam ser acomodados nas embalagens correspondentes. Enrole os bicoitos maiores um a um em um filme plástico antes de guardá-los. Além disso, ponha um biscoito sobre o outro, já embrulhado, antes de posicioná-los em tubos acolchoados.

Outra possibilidade é acomodar os biscoitos finos diretamente em lenços de papel ou em pequenos envelopes. É importante planejar bem o acondicionamento antes de colocar os biscoitos na embalagem, para que os mesmos recebam a menor quantidade possível de impacto durante o transporte.

Outra dica importante é a de não deixar espaços vazios dentro das embalagens, senão os biscoitos ficarão correndo de um lado para outro e, fatalmente se quebrarão. Por isso, é importante colocar na embalagem o máximo de números de biscoitos, e caso queira colocar menos, preencha os espaços usando papel de seda, de celofane ou de embrulho.

Cuidados com o Transporte

Outra possibilidade de acondicionamento para os bicoitos, especialmente se os mesmos serão remetidos para algum lugar mais distante é encher uma caixa grande de papelão que tenha o tamanho dobrado daquele correspondente ao da embalagem decorativa, para acomodar bem o embrulho.

Ponha a embalagem com os biscoitos na mesma, não esquecendo de por junto diversos matérias que funcionem como amortecedores, tais como: sacos de ar, isopor, jornal picado, tecido, papel de embrulho desfiado e reciclado ou até mesmo papelão recortado para fazer a proteção da embalagem. Desta forma os mesmos se manterão seguros e inteiros até seu destino final.

Não se esqueça de fechar a caixa usando fita adesiva, para que a mesma não se abra e ponha a perder todos os biscoitos durante o transporte.

Receita de Biscoitos Finos Amanteigados

(essa receita rende, em média, 16 biscoitos em tamanhos médios)

Ingredientes

  • ½ Caixa de Creme de Arroz ou arrozina, aproximadamente 100 gramas do produto.
  • ½ Xícara de chá de açúcar
  • 01 Xícara de chá rasa com farinha de trigo, sem fermento
  • 04 Colheres das de sopa bem cheias de manteiga ou margarina em temperatura ambiente, aproximadamente 125 gramas

Modo de Fazer

Numa vasilha em tamanho médio, misture todos os ingredientes listados acima, amassando com bastante cuidado com a ponta dos dedos primeiro, até que se forme uma espécie de farofa grossa. Siga misturando até que se obtenha uma massa homogênea.

Depois disso, com a ajuda de cortadores ou apenas usando as mãos, modele biscoitinhos com a aparência que quiser, firmando bem com as mãos.

Disponha os biscoitos numa assadeira untada previamente e enfarinhada, deixando um espaço entre um biscoito e outro, pois os mesmos crescem um pouco depois de assados.

Leve a assadeira ao forno que já estava pré-aquecido, numa temperatura aproximada de 180 graus, por um tempo médio eu pode variar de acordo com o forno, mas não passa dos 20 minutos.

Assim que os mesmos estiverem assados, aguarde até que fiquem mornos e passe os mesmos pelo açúcar cristal e, se preferir, por açúcar e canela.

A massa que foi feita para o biscoito não precisa ser levada à geladeira. Basta fazer a mistura dos ingredientes, fazer a modelagem dos mesmos e logo levar ao forno, tudo bem simples e fácil de ser feito. Ainda é possível que se faça variações com a massa:

  • Biscoitos finos de limão: acrescente a massa raspinhas de limão. O melhor deles para usar é o siciliano, que além de perfumar ainda rende um sabor mais acentuado. Além disso, ainda pode ser substituído por raspas de tangerina ou laranja.
  • Biscoitos finos sabor de chocolate: junte à massa duas colheres das de sopa de chocolate em pó, e não achocolatado. Essas duas colheres servem para uma receita inteira.
  • Biscoitos finos sabor nozes ou castanha: acrescente à massa uma colher de sopa de castanhas picadinhas ou de nozes, aquele ingrediente que você achar melhor.
  • Biscoitos finos recheados com goiabada: essa é uma excelente sugestão para aqueles que gostam de um sabor mais tradicional. Depois de mantos os biscoitos na assadeira, aperte com dedo no centro de cada um deles e na cavidade que se formou, ponha um pedaço pequeno de goiabada e leve assar normalmente. Se quiser, substitua a goiabada por uma gota de chocolate ou um pedaço de chocolate ao leite, também é bastante saboroso.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Embalagens

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *