Pintor Airless

Pintor Airless: Pistola De Pintura Permite Realizar o Trabalho Com Rapidez e Economia

O ano novo está chegando, e para deixar a sua casa de cara nova, que tal uma pintura? Mudando as cores dos ambientes internos, o seu lar doce lar ganha novos ares de maneira quase imediata, entrando em 2012 em grande estilo.

Airless

Airless

Se você está de férias em janeiro, que tal aproveitar os dias de folga para você mesmo pintar sua residência? Com equipamentos e materiais de pintura cada vez mais modernos, a tarefa de pintar todas as paredes de casa ficou ainda mais prática e rápida.

Uma das novidades no mercado de pintura é o Pintor Airless, um moderno e sofisticado sistema de pintura de paredes cujo equipamento usa a alta pressão para pulverizar a tinta nas paredes, rapidamente, e com uma economia incrível de tinta.

Isso acontece porque a pistola de pintura Airless consegue pintar qualquer tipo de superfície, como paredes de alvenaria, madeira, metais, plásticos, pisos, tanto internos como externos, com todo tipo de tinta. É possível usar o Pintor Airless com as mais diversas tintas, como: PVA, acrílica, esmaltadas, verniz, látex, massas especiais, epóxi, elastométricas, látex e primers à base de óleo.

O Pintor Airless funciona quebrando através do ar comprimido, o fluido das tintas, transformando-as em minúsculas partículas bombeadas em alta pressão que são expelidas em um jato rápido e uniforme, em forma de leque, proporcionando uma cobertura homogênea em todo tipo de superfície.

Dessa forma, o aparelho de pintura Airless proporciona muito mais economia de material e de tempo utilizado no trabalho, ainda mais se a pintura for realizada em grandes espaços, mas que necessita de uma cobertura uniforme e de qualidade, tanto em superfícies lisas como irregulares.

Pintor

Pintor

Segundo o fabricante, além de reduzir de 50 a 75% o tempo gasto na pintura, a técnica oferece um alto rendimento, já que consegue pintar mil metros quadrados por hora. Dessa forma, o Pintor Airless é muito recomendado para grandes empresas que desejam pintar rapidamente grandes galpões, baús de caminhão, silos de metal, entre outros.

Porém, um ponto negativo dessa técnica de pintura é a respeito da praticidade para quem deseja pintar espaços muito pequenos, pode ser que o Pintor Airless não seja uma boa alternativa.

Isso porque antes de realizar o trabalho, é preciso isolar o ambiente completamente, retirando móveis e utensílios, bem como forrando muito bem portas e janelas. Além disso, o pintor deve usar um equipamento apropriado, como um macacão, e óculos de proteção, para evitar ser atingido pelos respingos dos jatos de tinta.

Por isso, antes de comprar uma pistola de pintura Airless, procure orientação do vendedor para que o auxilie na compra do melhor modelo adequado às suas necessidades, já que existem no mercado Pintor Airless tanto para pinturas comerciais como residenciais.

Pintor Airless

Pintor Airless

Na empresa gaúcha CMV, por exemplo, é possível comprar uma pistola de pintura Airless a partir de R$ 410,00, o que, dependendo do local a ser pintado, tem um custo bem mais em conta do que se fosse contratar um pintor profissional para realizar o trabalho. Para saber como comprar o produto, acesse: http://www.cmv.com.br/index.html

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pintura

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *