Porta Retrato em MDF Para o Papai

Diversos são os artigos que podem ser confeccionados em casa para serem dados de presente. Algumas pessoas até valorizam ainda mais esses presentes, pois não envolve apenas receber um presente, mas envolve receber todo um afeto, uma energia e um carinho que foi envolvido pela pessoa no momento de sua confecção. Um objeto que pode ser ofertado para uma pessoa amada são os porta retratos em mdf, principalmente pessoas que querem economizar no presente, mas que não querem deixar de presentear uma pessoa especial e amada por todos. Esse caso se enquadra demais em presente de filhos, que ainda não possuem muito dinheiro, mas desejam presentear os seus pais queridos em datas e momentos festivos e especiais.

Podemos observar diversas ideias de porta retratos, alguns são mais fáceis e simples e outras ideias de porta retrato que são um  pouco mais complexos de se fazer e exigem mais destreza, mais técnica, experiência e as vezes não compensam por não ficar tão barato. Há porta retratos de vidro, outros feitos de madeira mdf e hoje há aqueles de madeira onde pode ser colocado várias fotos em um só porta retrato.

Antes de mais nada é necessário decidir o tamanho de foto e quantas fotos deseja colocar em seu porta retrato. Se optar pelo porta retrato de madeira com foto única irá precisar de 5 recortes de madeira mdf e outro recorte de mdf maior. Quatro desses recortes irão ser presos em sua extremidade com cola e nesses deverá haver uma pequena depressão de corte em sua beirada onde será encaixada a foto e encaixado o recorte de mdf maior para segurar a foto presa na moldura criada. Deverá se pregar grampos de porta retrato na lateral. Em seguida deverá pregar o último recorte de madeira mdf na parte posterior para criar uma base de suporte para o porta retrato se manter em posição desejada de decoração.

Outro porta retrato que as vezes fica um pouco mais caro são os porta retrato de vidro. Para sua confecção irá ser necessário de uma placa retangular de vidro e outra duas placas que podem ser quadradas e maiores. As duas placas maiores irão ser colocadas paralalelamente na placa retangular, com pequeno espaçamento entre essas, com cola especial de vidro. A foto é colocada exatamente nesse espaço deixado entre os vidros. Esse tipo de porta retrato, apesar de ficar mais caro o seu custo, costuma impressionar quem é presenteado, pois é de grande beleza e charme.

Outra ideia de confecção de porta retrato, que é simples e barato são os varais de foto. Eles são artísticos e muito fofos. Para sua produção basta uma moldura de madeira mdf e um fundo que pode ser de papel ou também de mdf. Nesse fundo de papel pode ser pintado a mão e escrito frases de impacto para a pessoa amada que será presenteada. Nas laterais da moldura se prega ou cola a extremidade do barbante, criando algo parecido com um “varalzinho”. Imprime as fotos que você deseja presentear e coloca com mini prendedores de varal, que podem ser encontrados em lojas de utilidades, as fotos penduradas no barbante. Essa ideia de porta retrato, além de divertida, tem sido inusitada e inovadora e vai conquistar os olhos do pai presenteado!


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
MDF

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *