Artesanato para Festa

Quase todo mundo precisa de uma renda extra para complementar o orçamento e um dos segmentos autônomos que mais se destacam nesse sentido é o do artesanato. Peças feitas de forma manual têm sido muito bem aceitas em diversas áreas, e as festas, sejam infantis ou não, são bons exemplos disso.

Quem deseja começar a trabalhar com esse tipo de peças não pode deixar de ler esse artigo sobre artesanato para festa. Vale lembrar que essa área já tem brilho próprio dentre os artistas que fazem artesanato. Isso acontece pelo fato de que cada vez mais as pessoas desejam ter algo exclusivo para oferecer aos seus convidados como lembrancinha ou mesmo como elemento decorativo.

Quais São as Peças para Festas?

Dentre as principais peças para festas estão as lembrancinhas, que podem ser de biscuit, EVA ou feitas de outros materiais, artigos de decoração, como estátuas de isopor, e até mesmo convites feitos à mão. Claro que existe mais uma grande gama de possibilidades, e por isso mesmo o mais legal é que cada artesão crie a sua própria linha de alternativas para apresentar aos seus clientes.

O que torna o seu trabalho mais vistoso e procurado nesse mercado são três elementos: criatividade para criar peças diferenciadas, exclusividade, ou seja, oferecer a possibilidade do seu cliente ter algo que ninguém mais terá, e divulgação. 

A Criatividade no Artesanato para Festa

São muitas as festas brasileiras, sejam elas pessoais, como aniversários ou casamentos, ou mesmo culturais, como Natal, São João, entre outras. Cada uma dessas festas tem um estilo diferente e pode ter peças incríveis e específicas. Pesquise as novidades na internet e em revistas especializadas para sempre ter peças novas no portfólio.

A Exclusividade

Quem nunca viu noivinhos de bolo de casamento feitos de biscuit com inspiração nos noivos? Pois é, essa é uma forma de exclusividade. Enveredando por esse caminho é possível ter um imbatível trabalho de artesanato para festas. Oferecer a possibilidade de um convite, de bonequinhos ou qualquer outro elemento exclusivo para os seus clientes, é um diferencial e tanto. 

Divulgação

Quanto à divulgação, podemos dizer que esse é o passo mais simples de todos, pois com a internet, só não divulga o trabalho quem não quer. Você pode criar um blog com fotos do seu trabalho ou mesmo entrar em portais como o http://www.elo7.com.br/. Nesse site você pode criar o seu perfil com uma loja virtual.

Tudo muito simples e mesmo que você não realize vendas diretas através do site você poderá passar o link dele para que eventuais clientes conheçam as suas peças. Divulgue o máximo que puder pela internet e também no boca a boca, contando com a ajuda dos amigos.

O trabalho artesanal tem muita força no mercado e pode ser o seu passo para ser independente financeiramente. Conheça melhor o artesanato para festa. 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Enfeites

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *