Como Pregar Gola De Blazer Feminino

O blazer feminino, ou até outros mesmo outras roupas demandam uma costura muito bem feita e mesmo com todos os lugares que já possuem de pronta entrega, muitas pessoas ainda preferem mandar fazer por conseguirem sair com produtos feitos sob medida e as vezes até melhor qualidade. Por ser feito a mão a costura é considerada um artesanato como qualquer outro.

Artesanato não é mais a principal forma de se produzir os produtos como era antigamente. Como já foi dito o significado literal da palavra artesanato é realizar o trabalho de forma manual, sendo aqueles que além de produzir muitas vezes vão em busca de sua matéria-prima, hoje em dia também comprada, mas que antigamente era totalmente natural, em que o próprio artesão fazia essa retirada da natureza.

Mas depois de muita industrialização tudo acabou se tornando feito por uma máquina e o artesanato acabou se tornando uma representação da cultura de muitos lugares. Sendo também muito utilizada ainda para algumas customizações de produtos, ou então em objetos reciclados.

Antigamente o artesanato era algo familiar, a renda vinha daquela função, pois grande parte da família exercia aquela profissão. Assim o artesão possui tudo, ferramentas, oficina e materiais tudo dentro de sua casa. Lembrando que ele fazia toda a produção, do começo ao fim, do material ao acabamento.

Essa produção poderia ser dividida às vezes com o filho que seria o seu aprendiz, somente com ele. Algo totalmente diferente do que foi vivido anos depois nos processos de fabricação industriais com divisão de tarefas, linhas de produção, especialização e máquinas.

Algumas formas são consideradas populares, a qual qualquer uma consegue reproduzir sem que tenha algum significado. Possui também o erudito que retrata muito sobre alguns objetos antigos que hoje em dia são relíquias e muito difícil de ser encontrado, lembrando sempre do passado, como alguns objetos de cerâmica, couro, etc. Por último o folclórico que precisava sempre remeter a algum significado.

São tantos materiais que podem ser utilizado para realizar um artesanato, sendo que a grande vantagem são os novos artesanatos a partir de materiais reciclados, mas mesmo assim pode ainda ter materiais muito antigos, como a madeira, a própria cerâmica citada acima, a maioria elementos da natureza, tecido e outros.

Todas as artes são consideradas artesanatos quando feitas a mão como desenhos, esculturas, pinturas, etc.

Costura

É uma forma de se produzir diversos tipos de vestimentas, essa produção pode ser feita a mão, ou então em máquinas, como foi dito no começo. São utilizados todos os tipos de tecidos, ou até mesmo couro e casca. Para a forma artesanal, possui-se agulhas e linhas e normalmente buscar criar formas e detalhes que realçam a pessoa desejada. Costurar precisa de muita habilidade, já muitas técnicas principalmente para medição do pano que são não forem conhecidas podem causar estrago.Quando feitas por medida as roupas ficam muito melhores no corpo.

Mas lembrando que a costura envolve também roupas de cama, cortinas, estofados e pano de mesa. A costura pode ser usada até em velas de barco, ou bandeiras que usam lonas. Hoje em dia as máquinas auxiliam muito, porém ainda é um trabalho totalmente manual que exige muito cuidado.

As pontas da máquinas simulam duas agulhas que conseguem unir duas partes de tecido, de forma mais rápida e bem mais reforçada do que quando era feito com linhas. Ainda é passado de geração em geração o conhecimento sobre a costura, sendo muito utilizada por mulheres para ganhar dinheiro, ou então para fazer roupas para si própria e principalmente para conseguir fazer ajustes, reparos e customizações.

A profissão ainda é muito importante para nós, sendo que as mulheres são chamadas de costureira e os homens são alfaiate. É uma área muito ampla que pode ser abrangida por muitos produtos, se especializando em pequenos detalhes.

Fazer roupas mais elegantes por exemplo são mais complicada. Um terno, um blazer ou até mesmo um vestido são trabalhos para costureiras mais experientes.

Blazer Feminino

Antigamente blazers e ternos eram usados apenas por homens, mas atualmente muitas dessas coisas mudaram e assim alguns ajustes para deixar com uma cara mais feminina foram dadas ao blazers.

Na fabricação do blazer o mais difícil é sem dúvida a aplicação da gola, precisa de uma grande experiência para que não aconteça nada de errado. Podendo ser feita posteriormente que o blazer está pronto, costurando assim uma das partes da gola em cima do corpo do forro e a outra parte sobre o tecido. A outra forma seria que a gola fosse costurada junto com o corpo do blazer, a qual normalmente sai mais homogêneo porém pode ser mais complicado por ter mais tecidos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Passo-a-passo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *