As Bolas De Natal Recicladas

O Natal está chegando e este é o evento mais importante para o fim do ano. As luzes, os enfeites, os chocolates e os presentes costumam ser peças importantíssimas para começar a animar na decoração desta grande festa. Porém, se o espírito natalino está vivo dentro de todo mundo, a vontade de salvar o planeta e prevenir o meio ambiente poluição devem ser primordiais, inclusive para o Natal. Existem diversas maneiras de reciclar durante as festas de fim de ano e uma delas é produzir bolas de Natal totalmente feitas com material reciclável. Vamos tentar? Não deixe de ler este artigo até o final!

Ah, O Natal…

O Natal é uma festa considerada muito importante por todos em volta do Planeta. Não é porque é um vento tipicamente cristão e tantas outras crenças não possem o seu próprio jeito de comemorar este grande acontecimento. Um exemplo claro é as famílias que gostam de se reunir no Natal, estarem sempre juntas e apreciarem uma boa ceia de fim de ano. Outros preferem estar com os amigos, em volta de uma sala, trocando presentes e cartinhas amáveis. Porém, existe aquela galera que gosta de passar o Natal em prol do meio ambiente, ajudando a salvar a querida Mãe Gaia.

Para quem gosta de reciclar e estar em paz com a atmosfera, os rios, árvores e tantas outras coisas na natureza, o Natal pode se ruma ótima época. Durantes qualquer festa, por exemplo, existem muitos desperdícios e muito uso de materiais que demoram para se decompor quando jogados no lixo, como o plástico, garrafas PET, papelão e tantos outros. Estes materiais podem ser facilmente convertidos em diversos objetos para enfeitar a sua árvore de Natal, inclusive em lindas bolinhas decorativas. Mesmo assim, antes é preciso ter uma noção do material que pode ser facilmente reciclado para dar origem a uma bela decoração natalina! 

Para saber e ter algumas ideias sobre a reciclagem em pleno mês de Natal, confira o tutorial abaixo e fala as suas próprias bolas natalinas. Além de ajudar o meio ambiente a se reerguer, a sua festa de Natal vai ficar muito mais bonita com materiais reciclados que com certeza servirão como uma prática matéria prima!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FjilJ08zwVg[/youtube]

Lâmpada Queimada e Um Pouco De Tinta

Você sabiam que dá para produzir bolas de natal super originais usando apenas uma lampada e tinta para pintar? As lâmpadas são materiais que podem facilmente poluir o meio ambiente quando são jogadas sem noção nenhuma em lixos e aterros sanitários. Suas substâncias podem contaminar solos e rios, prejudicando flora e fauna. Por isso, é uma ótima ideia retirar lâmpadas velhas, queimadas que antes iriam para o lixo e transforma=las em lindas bolas de natal com apenas um pouco de imaginação e criatividade. Além disso, elas podem ser super fáceis de pendurar, não necessitando de outros materiais de suporte. Quer conferir? Veja logo abaixo e tire as suas próprias conclusões! Ah, O Natal…

Para Começar a Reciclar Lâmpadas e Transforma-las Em Belas Bolas Natalinas, Você Vai Precisar Dos Seguintes Materiais:

  1. Um pincel
  2. Tintas coloridas ( como você desejar), glitter ou purpurina
  3. Cola
  4. Lâmpadas queimadas ou sem uso

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=j8u5M2gDTRg[/youtube]

Agora Com Estes Simples Materiais Em Mãos, o Passo a Passo Se Torna Super Prático:

  1. Pegue as lâmpadas que você separou e comece a pintar!
  2. Use a imaginação e a sua criatividade, procurando sempre investir nos tons natalinos como o vermelho e o branco. Pode colocar alguns tons em verde para combinar com as folhas da sua árvore ou pinheiro.
  3. Passe uma camada fina de cola em volta da sua lampada já pintada! Com ela ainda molhada, passe purpurina em volta para deixar o seu Natal muito mais iluminado. Uma outra ideia, para quem não gosta de trabalhar com ela, é colocar glitter na sua nova bola natalina.
  4. Espere a tinta secar jun to com a purpurina e depois é só pendurar a sua bola na árvore. Para faze-lo, basta ter um pedaço grande arame em mãos, envolvendo o topo da lâmpada. Pendure-a de cabeça para baixo. O resultado é o melhor possível.
  5. Quando o Natal acabar e chegar a hora de desfazer a árvore, você pode guardar as suas novas bolas recicladas sem maiores problemas, sempre tomando cuidado para não quebra-las!

Garrafas PET Alegrando o Natal

Você também pode usar as boas e velhas garrafas PET que entopem rios, lagos e oceanos para enfeitar o seu Natal e deixa-lo muito mais original! O material que é usado para fabricar estas garrafas plásticas, ou seja, o PET, demora bastante para se decompor, poluindo a natureza por anos e anos sem reaproveitamento. Agora, você pode recicla-las e passar um natal de bem com o meio ambiente! Quer saber como? Veja logo abaixo!

Para Começar, Tenha Em Mãos o Seguintes Materiais!

  1. Algumas garrafas PET de vários tamanhos
  2. Tinta, glitter e outros materiais para personalizar
  3. Pincéis
  4. Fitas coloridas
  5. Tesoura

Agora, Com Todos Os Materiais Organizados, Mãos a Obra e Vamos Reciclar!

  1. Para começar, comece a pegar as garrafas plásticas, sempre recortando a sua parte debaixo. Recortes quantas achar necessário para enfeitar a sua árvore.
  2. Faça um furo na parte de cima e coloque uma fita colorida amarrada, fechadam com um nó bem firme para pendurar logo quando o processo terminar
  3. Agora é a parte divertida: Use a imaginação para pintar a parte de baixo, lembrando que esta parece muito com uma estrela e por isso pode deixar a sua decoração muito mais interessante. Siga o formato, invente combinações de cores!
  4. Espere a tinta secar e comece a personalizar a sua nova bola: Cole adesivos, coloque pisca pisca por dentro e muito brilho, com ajuda de glitter e purpurina. Se quiser, pode fazer desenhos criativos no plástico!
  5. Com o resto da garrafa de sobrou, você ainda pode pintar e pendurar na sua árvore, criando enfeite de formatos diferentes.
  6. Agora que a sua bola de natal reciclada está pronta, um feliz Natal sustentável para você!

Acabando as festas de fim de ano, só não esqueça de guardar os seus enfeites para o próximo ano que virá!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Produtos Recicláveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *