Passo a Passo De Colar De Correntes: Como Fazer

Tem uma regrinha na moda que fala que “o menos é mais”, e levando em consideração essa máxima do minimalismo é bom pensar duas vezes antes de sair por aí cheia de bijus da moda, misturando estilos e ficando perdida no meio de tanta informação.

Você pode apostar em peças simples e que ficam bem com qualquer coisa e uma delas é esse colar de correntes lindo que vamos ensinar a fazer. Ele é bem estiloso e perfeito para dar aquele toque sem exagero que estava faltando no look.

Passo a Passo De Colar De Correntes: Como Fazer

Passo a Passo De Colar De Correntes: Como Fazer

Querendo arrasar com um colar de correntes? Aprenda como fazer! Passo a passo, simples e fácil, em pouco tempo você terá uma biju bem legal que combina com tudo.

Essa “receitinha” é bem simples e até mesmo principiantes no artesanato poderão fazer. Leia cada uma das etapas da montagem do colar e você vai ver como é fácil. Vamos começar dando a lista de materiais que serão necessários. Lembrando que eles poderão ser comprados em lojas que vendem produtos para artesanato, em alguns lugares, existem lojas que vendem só mercadoria para quem faz bijuteria. Confira!

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=iE7yN5-gHrY[/youtube]

Materiais Necessários Para Fazer Um Colar De Correntes:

  • Será necessário, como mínimo, 4 metros de correntes, que podem ser na cor que você preferir, dourada, prateada, rosada, etc.
  • Será necessário, como mínimo, 4 metros de uma segunda tonalidade de correntes. Se escolheu a primeira prateada, experimente o ouro rosada na segunda.
  • As ferramentas precisam ser boas e eficientes, e para fazer esse colar, compre dois alicates: um de ponta chata e o outro de ponta redonda.
  • Para o acabamento, você irá precisar de argolinhas ou elos, escolha o que você gosta mais.
  • Também será necessário colocar um fecho ou se você preferir, faça o seu colar sem.
  • Outro material opcional é a pedrinha para enfeitá-lo, um pingente.
  • Se você gosta de um colar bem preenchido, dobre a quantidade de correntes, quanto mais, melhor, neste caso.
Materiais Necessários Para Fazer Um Colar De Correntes

Materiais Necessários Para Fazer Um Colar De Correntes

Como Montar o Seu Colar De Correntes:

  1. Pegue as correntes que você comprou e não importa as cores, basta que tenha pelo menos duas variações, com três também fica muito bom.
  2. Outro detalhe importante é em relação a espessura das corrente, se você busca uma peça mais discreta, use aquelas mais fininhas. As mais grossas também são mais difíceis de trabalhar.
  3. A primeira coisa a fazer é separar 2 metros da primeira cor de corrente, e em seguida, dobre-o em 4 vezes. Use um elo para prender de um dos lados, tanto faz, escolha é sua em qual será preso primeiro.
  4. Depois usando um outro elo, prenda as correntes que foram dobradas.
  5. Com a ajuda de um lápis comum ou outro objeto que seja longo e tenha formato parecido, comece a abrir as voltas das correntes que foram dobradas. Será a hora de usar a segunda cor de corrente, encaixando a primeira, digamos prateada, na rosada. Um detalhe importante nessa passagem, antes de fazer esse encaixe, você devará cortar a segunda corrente em 8 pedaços. Depois para fechar as correntes, será necessário abrir um dos elos dessa mesma corrente e depois de uní-la a outra é só fechá-lo novamente.[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=yrAcUap9_QU[/youtube]
  6. O alicate neste ponto do processo de fazer um colar de correntes é muito importante, é com ele que você vai fechar os elos e ter certeza de que não ficou nenhuma passagem que possa destruir tudo.
  7. Não tente fazer o passo 5 sem a ajuda de um objeto, como o lápis, dividindo as correntes. É o único modo de encaixar uma corrente na outra sem correr o risco de embolar tudo e aí fica difícil dar continuidade. Até organizar de novo …
  8. O próximo passo é encaixar todas as correntes e está ficando quase pronta a sua nova biju.
  9. O passo final você escolhe o que fazer, se usar os elos para fechar o colar de corrente ou colocar ainda alguns “caprichos”, como um pingente ou ainda um fecho bonito e diferente. De qualquer maneira ficará lindo. Quando o colar é grande e dá para passá-lo pela cabeça, o fecho é desnecessário, e for curto, não tem como fugir. Neste caso, é bem simples, basta passar o fecho na última argola, aquela com elo e fechar bem, colocar a outra parte no outro lado e fechar bem.
  10. Uma outra dica para quem gosta de apostar em novas possibilidades é usar esmalte para pintar as correntes. Nem sempre a cor delas te agrada muito, então, escolha uma cor de esmalte que te agrade e não perca tempo, deixe o seu colar colorido. O esmalte funciona bem, mas a tinta adequada, caso você queira fazer um trabalho mais profissional, é aquela spray de tinta acrílica.

Depois De Pronto, Como Usar o Colar De Correntes

Depois de fazer o seu colar de correntes você quer saber como usá-lo. A boa notícia é essa biju nunca sai de moda, às vezes fica ainda mais badalada, principalmente nas coleções de verão.

O modelo de colar de corrente comprido é aquele que dá mais um ar despojado, que pode ser colocado sobre um camisão, um vestido larguinho, e tudo mais. Já aquele de colar curtinho pode ser perfeito para incrementar um look monocromático ou quando você escolhe uma roupa que tem um decote canoa muito amplo.

As correntes na cor prata acabam sendo as mais usadas, mas tem momentos na moda que a tonalidade ouro volta com força total. O que não quer dizer que você deve usar uma ou outra porque é a tendência das passarelas. A cor da bijuteria também tem a ver com o gosto pessoal de cada um, algumas pessoas preferem o tom prata e outras ouro, basta combiná-las bem com que está se vestindo.

Não descarte também as correntes coloridas, perfeitas para as produções de verão. Aliás, você também pode comprar material plástico e fazer um colar com cara de praia para usar com o seu biquíni preferido. O passo a passo para a montagem do colar de correntes é sempre o mesmo, não importa qual o material foi usado.

Não esqueça, que se a ideia é fazer um colar de correntes que dure um pouco mais, o que fará a diferença é o material escolhido.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Passo-a-passo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *