Típicas do final de ano, as guirlandas, são peças artesanais cheias de estilo que podem contribuir para aumentar a sua renda no final do ano. Se você tem habilidades artesanais pode se dedicar a confecção dessas peças que tem saída também em outros momentos do ano, independente de ser ou não época de natal.
Saiba que podem ser usados materiais de diversas naturezas para dar origem as suas guirlandas, continue lendo e descubra como usar sua criatividade para potencializar as suas chances de ganhos. Então que tal começar a planejar a confecção dessas peças para incrementar os seus ganhos?
Dicas de Tipos de Guirlandas
A seguir reunimos algumas ideias de guirlandas feitas de materiais diversos para quem está pensando em começar a confecção dessa peça para comercialização ou mesmo para ornamentar a sua casa.
Guirlanda de Garrafas Pet
As garrafas de pet de refrigerante podem se tornar a matéria-prima para fazer lindas guirlandas. A dica é cortar a base da garrafa (aquela que tem gominhos que permitem que a garrafa fique em pé) e pintar com spray dourado. Quando a pintura de spray estiver seca use a tesoura para cortar aberturas entre os gominhos, deverá ficar como se fosse uma flor aberta. Faça isso com várias garrafas pet e então vá encaixando uma na outra até chegar ao formato de guirlanda.
Guirlanda de Bolas de Algodão
Uma dica para dar origem a uma guirlanda criativa e bonita sem gastar muito é usar bolas de algodão para fazer o contorno redondo. É possível encontrar algodão vendido na forma de bolas facilitando o seu trabalho de confecção da peça. Use uma base redonda e cole as bolas de algodão criando algumas camadas. No final sua guirlanda ganha volume e presença.
Guirlanda Doce de Marshmallow
Você é o tipo de pessoa que adora um doce? Então não tem nada melhor do que fazer uma linda guirlanda feita a partir de marshmallows. A ideia é bastante simples, você precisará de palitos, os doces e uma base redonda. Prenda os palitos na base da guirlanda e então espete os marshmallows até que não sobre nenhum espaço livre.
Guirlanda de Bolinhas de Isopor
Bolinhas de isopor podem ser usadas para criar uma guirlanda em que as bolas são conectadas por cola quente ou cola permanente. Antes de prender uma bolinha na outra é relevante pintá-las para deixá-las mais bonitas e com visual de natal. É possível adicionar fitas decorativas para deixar a guirlanda ainda mais interessante.
Guirlanda Com Caixinhas de Presente
Para fazer essa guirlanda ornamentada com caixinhas é necessário juntar caixinhas velhas que podem ser de fósforo ou de remédios. Com papel colorido embrulhe as caixinhas como se fossem caixinhas de presente. Depois é só usar uma base redonda para colar as caixinhas adicionando graça e volume.
Esconda completamente a base com as caixinhas para que dê a impressão de que elas estão flutuando na guirlanda. Quanto maior a variação de tamanho das caixinhas mais interessante irá ficar o visual final.
Guirlanda de Flores de Plástico
Para confeccionar essa guirlanda é necessário ter algumas flores de plástico e uma base redonda em que possa fixa-las com o auxílio de cola quente. É bem fácil fazer essa guirlanda chegando a um resultado satisfatório. Uma variação dessa ideia é usar flores de fuxico para dar o visual de guirlanda.
Guirlanda de Bolinhas de Natal
Para confeccionar essa guirlanda é necessário ter arame, alicate e bolinhas de natal. Crie o formato redondo com o arame e use o alicate para moldá-lo. Adicione as bolinhas cuidando sempre para apertar a base delas de maneira que fiquem paradas na base redonda da guirlanda. É uma forma de dar um novo uso para as bolinhas que seriam descartadas da sua decoração.
Guirlanda de Revistas Velhas
Um material que todo mundo tem em casa e que pode se tornar a base para a confecção de guirlandas. Para confeccionar essa peça você precisará de um bastidor, cola permanente ou quente e folhas de revista velha. Faça tirinhas sanfonadas com as folhas de revista, enrole e cole as tirinhas sanfonadas no bastidor até cobri-lo completamente. Sua guirlanda ficará bem colorida e volumosa.