Como Fazer Colares Artesanais

Apresentar as diversas aplicações que os produtos artesanais podem oferecer é colocar em cheque uma série de tarefas interessantes que podem ser feitas até mesmo para tirar o stress, com materiais versáteis e que você tenha em casa é possível se ter uma infinidade de criar e recriar objetos, levando em conta as suas diversas finalidades, variedades, modelos e cores.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=mOhehkUa5Eo[/youtube]

Como estamos chegando no verão, uma época mais alegre, colorida, a seguir daremos algumas dicas bastante simples que sem dúvida alguma as mulheres irão adorar.

Um dos itens que está muito na moda são os colares, e que mulher não gosta de andar com alguma peça diferenciada não é verdade? O HAK é um material muito interessante e pode ser muito aproveitado, veja como fazer a seguir:

Materiais Necessários

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=WjXdsstM2Cw[/youtube]

Para criar um colar é necessário alguns materiais como por exemplo:

1,15 m de cordão HAK 90/17A, cor 001

1,15 m de cordão HAK 70/9, cor 001

4 m de cordão HAK 51, cor 006

1 m de passamanaria HAK 1813, cor 006

10 cm de feltro verde

Agulha de bordado n.º 18 ou 20

Tesoura

Cola quente.

 Passo-a-Passo de como Fazer

Como Fazer Colares Artesanais

Como Fazer Colares Artesanais

Primeiramente corte os 4 metros de cordão HAK 51 da cor de sua preferência, sugestão acima cor 006. Corte o cordão em duas partes, uma com 90 cm, uma com 1,20 m procure reservar o restante.

Coloque o material para trabalhar em uma superfície plana para facilitar.

Procure aproximar a base dos cordões, tendo cuidado para deixar sobrar apenas as pontas do cordão HAK 51.

Com o restante dos materiais 1,20 m de cordão HAK 51 que você separou, procure entrelaçar a parte externa do material fazendo um emaranhado de fios;

Procure unir todas as pontas e as amarre de uma vez só, com a outra parte, os 30 cm de cordão HAK 51 que você reservou procure dar algumas voltas e de dois a três nós na base do cordão para que as partes não se soltem. Sobrará um pouco de material nas pontas, isto é normal, porém será uma parte chave para o colar;

Procure cortar apenas as sobras dos cordões mais espessos, procure deixar apenas as sobras maiores de cordão;

como-fazer-colares-artesanais-21

Pegue a passamanaria, a agulha e o que sobrou do cordão HAK 51. Procure colocar o colar na agulha passando-o entre as diversas aberturas superiores da passamanaria. Faça este procedimento até o final, e quando terminar puxe o cordão até que se uma as pontas da passamanaria;

O resultado final será uma florzinha, e amarrando a sua base ela estará pronta e muito charmosa;

O arremate final, é necessário que se corte dois pedaços de feltro verde em formatos de folhas, que tenham 5 centímetros cada um deles. Procure o colar na base do cordão e logo em seguida inserir uma miçanga para que arremate a sua bijuteria. Para finalizar cole a flor.

É muito fácil de fazer e fica lindo, e você ainda poderá criar outros cordões com materiais de sua preferência utilizando este passo á passo. O que importa é se esbanjar a criatividade fazendo artigos que sejam interessantes e diferenciados.

Outra sugestão de colar de tecido com flores também é interessante, veja os passos a seguir:

O colar de decido é a bola da vez, muito fácil de fazer e agrega em qualquer produção que realizar e ainda pode ganhar uma graninha com isso, para fazer é necessário itens como

 

– 2,07 m de viés preto (35 mm)

– 1,53 m de viés branco (35 mm)

– 3,20 m de fio de soutache branco

– 1,60 m de fio de soutache preto

– Tesoura Cola quente

– Alfinetes

Como primeiro passo, para a flor menor, procure cortar 9 pedaços de 6 centímetros de viés preto e 9 pedaços de 5 cm do viés branco. Dobre tudo isso ao meio na vertical, juntando um preto a um branco, dobrando novamente no meio. Procure grudar as pontas com cola quente, formando assim uma pétala de flor;

Como segundo passo, procure as unir em nove com cola quente;

Corte também a lateral de uma tira de 12 cm de viés branco;

Procure dobrar ao meio na vertical, enrole e cole na ponta do tecido;

No próximo passo, grude este rolo no centro da flor. Crie outra flor pequena, e para fazer uma grande repita os mesmos passos, porém utilize pedaços de 7 cm do viés preto e de 6 cm do branco.

Realize uma trança com dois fios de soutache branco de 1,60 m e 1 fio preto de 1,60 m. Antes de começar, procure unir os três com um nó, prendendo em uma toalha utilizando um alfinete, faça também um nó para arremate;

Dobre a sua trança ao meio, cole as flores pequenas a 15 cm das pontas e a grande a 7 cm, procurando unir as extremidades da trança;

Como detalhe final cole um pedaço de 3 cm de soutache preto, que pode ser cortado em forma de círculo atrás de cada flor para unir o fio á peça, ou mesmo cole com uma pequena quantidade de cola quente.

Fica um resultado final lindíssimo e você gasta muito pouco. Com os materiais você tem um gasto de pouco mais de R$ 1 e pode vender a peça em valores a partir de R$ 15. Apesar das pessoas terem um certo preconceito com este tipo de colar, a peça realmente fica muito bonita e chama muito á atenção, dando vida ao look das mulheres.

Aproveitando diversas dicas além dessas é possível se criar várias interessantes peças para vestuário e jóias, agregando ao look, deixando você muito mais bonita e atraente, e na maioria das vezes com itens que podemos ter na nossa própria casa e estão jogados em algum lugar.

Aproveite materiais, inove, crie, o diferencial de todo e qualquer artesanato é o toque pessoal, além de poder lhe dar uma boa graninha extra se fizer bons trabalhos e comercializar para as amigas e conhecidas. Utilize esta base de criação e também faça outros modelos, que ficam muito interessantes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *