Como Fazer Porta Vela De Vidro

As velas são um item decorativo bastante interessante que acrescentam um charme a mais aos jantares românticos e a outras ocasiões. Quem gosta de velas, mas gosta de um detalhe extra como um belo porta velas vai gostar das nossas ideias nesse artigo. Vamos te ensinar a como fazer porta vela de vidro.

O mais legal dessa ideia é que não é caro uma vez que se trata de reaproveitar materiais que seriam jogados fora e também é bastante simples. Com um pouco de tempo você transforma os seus vidros sem uso em lindos porta vela e pode contar com uma bela decoração.

Como Fazer Porta Vela De Vidro

Como Fazer Porta Vela De Vidro

Tutorial De Como Fazer Porta Vela De Vidro

Materiais Necessários

A lista de materiais que serão necessários é bastante pequena e bem provavelmente você já tem grande parte desses itens em casa. Devemos destacar que vamos reciclar vários itens que você não usa mais. Fique atento para o fato de que alguns itens dessa lista são opcionais. Você tem total liberdade para escolher pintar com lata de spray de aerossol ou tinta branca usando um pincel que pode ser aqueles de parede.

  • Pote (frasco) de vidro
  • Barbante ou lã
  • Velas pequenas
  • Jornal

Passo a Passo

Tutorial De Como Fazer Porta Vela De Vidro

Tutorial De Como Fazer Porta Vela De Vidro

Passo 1

Antes de começar escolha alguns potes de vidro que estejam vazios e que já não sejam usados. Dê preferência para aqueles de abertura grande, isso ajudará a fazer com que entre mais oxigênio na hora em que a vela for acesa, o fogo depende disso.

Passo 2

Em seguida retire todos os rótulos dos vidros que os tiverem. No caso de a cola ficar grudada é importante deixar as embalagens mergulhadas na água sanitária por algumas horas. Assim o rótulo ficará mais solto.

Passo 3

Continue pegando o bastante que deverá ser um pouco grosso para dar um efeito melhor. Se você só tiver barbante fino pode passar duas linhas juntas para dar um efeito melhor. Depois enrole o barbante ao redor do frasco de vidro, esse deverá formar o desenho que irá ficar na parte não pintada em que a luz da vela irá passar.

Passo 4

Coloque algumas folhas de jornal sobre uma superfície plana e pinte usando spray em aerossol ou com um pincel e tinta branca. Espere que seque com a boca virada para baixo por mais ou menos 3 ou 4 horas.

Passo 5

Para finalizar verifique se a tinta já está seca e depois disso retire cuidadosamente o barbante. Tenha cuidado para que não descasque o restante do pote de vidro. Coloque então uma vela no centro e terá pronto um lindo porta vela artesanal personalizado.

Tutorial De Como Fazer Porta Velas Estilo Marroquino

Um colorido a mais sempre ajuda a dar um up em qualquer decoração e se você gosta de detalhes cheio de cores vamos te dar uma dica bem interessante. Aposte em fazer porta velas no estilo marroquino, ou seja, bem coloridos e elegantes.

Saiba que apenas com um pouco de tinta é bem fácil transformar uma jarrinha de vidro ou pote num belo porta vela marroquino e com cores vibrantes. Você pode fazer os seus porta velas para decorar a sua casa ou mesmo para presentear as pessoas de quem gosta.

Imagem de Amostra do You Tube

Materiais Necessários

  • Alguns frascos de vidros vazios
  • Tintas das cores que você preferir (a acrílica tridimensional é a melhor tinta para aplicar em vidros)

Como Fazer

Passo 1

Comece passando a tinta de vidro por dentro do frasco, isso fará com que a parte inferior fique completamente coberta. Depois comece lentamente para que a tinta se espalhe pelas laterais. Adicione mais tinta para que a pintura não deslize no entorno. Gire o frasco de modo que todos os lados fiquem com um pouco de tinta.

Passo 2

Agite durante alguns segundos e na sequência vire o frasco de cabeça para baixo sobre um papel. Observe a tinta caindo pelas laterais do frasco e depois de alguns minutos no caso de as laterais não ficarem cobertas pode ser necessário acrescentar mais tinta e repetir essa etapa.

Passo 3

Deixe que o excesso de tinta escorra por mais ou menos uma hora e mova o frasco a cada 15 ou 20 minutos para evitar que grude no prato. Na sequência vire para cima e deixe secando.

Passo 4

Use a ponta do aplicador de tinta de outra cor como, por exemplo, o dourado para pintar o padrão desejado no frasco. Para ter melhores resultados comece esboçando um desenho sobre um pedaço de papel e na sequência pinte o frasco com base no desenho que foi feito no papel.

Tutorial De Porta Velas De Vidro Reaproveitado

Materiais Necessários

  • Miçangas (de cor e transparente)
  • Potes de Vidros
  • Cola branca (muita)
  • Criatividade
  • Velas

Como Fazer

Imagem de Amostra do You Tube

Passo 1

O primeiro passo é limpar bem o vidro, lave-o e retire o rótulo e a tampa.

Passo 2

Reserve as miçangas na quantidade necessária para cobrir toda a área do vidro.

Passo 3

Em seguida passe a cola, bastante cola em cada parte do vidro. Cuide para não passar cola no vidro todo.

Passo 4

Misture na mesma proporção as suas miçangas coloridas e transparentes. Aplique na área com cola, dessa forma parecerão que as miçangas são coladas uma a uma, porém, na verdade não. Aplique aos poucos e num processo bem rápido.

Passo 5

As miçangas de vidro criam um efeito bem bonito de luz quando a vela está acesa.

Passo 6

Conforme a cola branca for secando vai ficando transparente e permitirá visualizar os espaços que estiverem sem miçanga. Sendo assim deixe secando um pouco e passe a cola nas áreas que estiverem sem miçangas, aplique-as. Faça isso em toda a área do vidro e deixe secando.

Passo 7

Para finalizar passe uma camada generosa de cola no copo todo. As miçangas deverão ficar fixas e firmes. O acabamento servirá como um tipo de verniz, espalhe a cola com para que ela penetre em todos os espaços. Deixe secando.

Passo 8

O trabalho estará completamente seco quando a cola não estiver branca em nenhuma parte da região.

Dica: espalhe bem a cola no final com a ajuda de um pincel para que a mesma fique bem firme e crie um efeito envernizado.

Um comentário

  1. Parabens, trabalhos maravilhosos,fiquei encantada. Bjs

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>