Como Fazer Lustre Reaproveitando Vidros

Dar uma nova função a uma material que estava encostado na casa ou que iria direto para o lixo pode ser uma atitude que vai mudar a cara da sua casa para muito melhor. Além de fazer economia por reutilizar algo que já era seu, você colabora com a reciclagem, evitando que algo ainda útil fosse para o lixo. Um ótimo exemplo disse são as garrafas de vidro.

Diversas marcas significam, nesse caso, diversas formas que as garrafas de vidro têm umas diferentes das outras. Usar essas garrafas para fazer lustres é uma dica ótima! Você pode se aproveitar das formas dessas garrafas para deixar um ambiente com um determinado astral. Por exemplo, reutilizar garrafas de coca cola como lustre no quarto de um adolescente, é uma sugestão que deixará esse quarto mais extrovertido e divertido como a própria imagem da marca de refrigerantes. Outro exemplo é reutilizar vidro de perfumes para fazer lustres em banheiros. As formas dos vidros dos próprios donos da casa, deixam os banheiros com uma identidade mais personalizada.

Logo abaixo estão cinco dicas mais detalhadas de como se reaproveitar embalagens de vidro para fazer lustres e luminárias lindas.

Confira As Sugestões:

Abajures

As alturas de garrafas de vinho ou de refrigerantes de mais de um litro são perfeitas para servirem como abajures. Para montar um abajur com garrafa de vidro, você vai precisar de um bocal, o qual caiba no gargalo da garrafa e que seja equipado com um fio, atentando para que esse fio venha com um plugue embutido. Para passar o fio por dentro da garrafa será necessário cortar a base dela. Confira ao final desse post como cortar garrafas de vidro sem se machucar. A cúpula do abajur fica a seu critério. Outra sugestão para essa idéia é escolher lâmpadas fluorescentes para gastar menos energia elétrica.

Copos Ou Portas-Treco

As garrafas de vidro podem ser cortadas em vários tamanhos. Saiba como ao fina desse post. Essa sugestão fica ainda melhor se os vidros forem de várias cores. Os recipientes, transformados pelas garrafas cortadas, passam a ser tanto copos, como portas-treco ou, de acordo com a temática do post, como uma base para velas perfumadas. Para deixar ainda mais bonita essa sugestão, a dica é colar adesivos nas garrafas de vidro.

Luminárias

Fazer luminárias com garrafas de vidro dá um pouquinho mais de trabalho. Contudo, o resultado final fica mais elaborado e marcante na decoração de qualquer ambiente que você tenha escolhido para decorar. Novamente, será necessário saber cortar a base das garrafas de vidro. Veja como fazer isso ao final desse post. Depois das garrafas cortadas, utilize cordões resistentes o suficiente para poder fixar as garrafas em algum teto ou em um painel. Essa proposta possui mais de uma saída de energia elétrica, então para montar sem que haja o risco de problemas na malha elétrica do local em que você vai instalar essa luminária, a dica é contratar os serviços de um eletricista de sua confiança.

Tocha

Essa idéia é basicamente fazer de uma garrafa vazia, uma tocha novinha em folha. Você vai precisar de uma corda resistente, a qual pode ser feita com uma tira de tecido jeans, um pedaço de fio de cobre e um pouco de fita veda rosca. Para que a garrafa fique uma tocha perfeita, recomenda se que o feixe de cobre seja um pouco menor que o gargalo da garrafa, desse modo a fita quando for utilizada para se encaixar na borda não ficara frouxa, prevenindo o vazamento do líquido combustível. A corda também precisa estar na grossura do feixe, a fim de evitar que o mesmo vá para dentro da garrafa. Depois desses cuidados, basta acrescentar o quer sene, o qual servira de combustível para a tocha. Se a sua pretensão for fixar a tocha em uma parede, em um muro ou um portão saiba que você precisará de um suporte fixo para fixar a tocha, sendo que esse suporte deve ficar fixado próximo ao gargalo da garrafa.

Enfeites Luminosos

Essa ultima sugestão é bem simples de ser criada. Escolha garrafas de formas variadas e com cores diferentes também, uma dica é separara embalagens de perfumes. A iluminação lúdica fica por conta do reflexo que as lampadinhas fazem dentro das garrafas. Se você não for do tipo que consome vinhos, a dica é avisar aos amigos e familiares para que separem garrafas de vidro para você poder fazer o seu artesanato.

Interessantes:

• Colocar uma lâmpada em um vidro pode ser uma tarefa não muito fácil. Com a técnica certa, você pode cortar garrafas e moldá-las de acordo com a altura que você desejar fazer o corte. Essa é uma técnica para cortar vidro usando a linha de barbante. Para saber com é feita essa técnica passo a passo, confira o link logo a seguir:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=sDUECS86EcQ[/youtube]

Uma árvore de natal diferente ou uma sala com uma iluminação personalizada ou, ainda, uma festa com uma decoração totalmente inusitada podem ser feitos usando somente uma garrafa de vinho e uma corrente de pisca-pisca. Fica simples e lúdico. A proposta é reaproveitar aquela garrafa bonita de vinho para deixar algum ambiente com uma iluminação mágica! Para saber como montar essa bela dica, veja foto logo abaixo:

Lustres de vidros de diferentes formas pode ficar lindíssimo. A beleza de um lustre com embalagens de vidro fica ainda mais visível se os lustres forem coloridos. Essa é uma sugestão mais elaborada de lustre para se fazer. O lustre com vidros é uma dica ótima  para quartos e banheiros. Mas é claro que isso são apenas sugestões, pois o local onde você irá instalar o seu lustre e a técnica escolhida é uma opção que deve se adequar ao seu gosto. Confira a foto logo abaixo:


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Vidro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Olá, Por favor me mostre mais detalhes de madeira para luminárias!

    Vicente Antonio de PAULA 20 de outubro de 2014 18:36 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *