Como Fazer Decoração De Festa Infantil

Quem tem filhos sabe como é importante garantir que os pequenos tenham uma festa de aniversário memorável. O ponto alto de uma festa de criança é com toda a certeza a decoração e se você está sem ideias ou simplesmente não sabe como começar confira as nossas dicas de como fazer uma linda decoração de festa infantil.

Como Fazer Decoração De Festa Infantil

Como Fazer Decoração De Festa Infantil

Quanto Custa?

Uma das primeiras perguntas que os pais se fazem na hora de começar a organizar a festa dos filhos é quanto isso vai custar. Para uma festa tradicional com tudo a que se tem direito encomendado de lojas diferentes o preço pode ficar exorbitante.

Porém, se você não pode investir tanto dinheiro na festinha, mas também não quer deixar o seu filho desapontado pode colocar as mãos na massa e fazer a decoração da festa. Aprenda agora como fazer uma decoração digna de empresas profissionais para ficar registrada nas fotos.

Quanto Custa?

Quanto Custa?

Por Onde Começar

O primeiro passo é definir qual será o tema da festa, as festas de criança costumam sempre ter um tema geral. Esse tema pode ser um personagem da moda, um clássico ou mesmo alguma brincadeira. Geralmente, a partir de 1 ano a criança já tem algum personagem querido e isso pode te ajudar na escolha.

Imagem de Amostra do You Tube

A partir do momento que você escolheu o tema da festa deverá observar quais serão as cores guia da festa. Por exemplo, personagens geralmente tem uma paleta de cores definida assim como times de futebol. Tente seguir essas cores para a decoração como um todo.

As cores definidas para a paleta da festa serão as cores dos balões, doces, detalhes do bolo e itens decorativos. Quanto mais unidade cromática a sua festa tiver mais bonita ela ficará, mesmo sendo uma festa de criança é interessante manter cores complementares.

Itens Decorativos

A decoração de uma festa infantil é composta de itens decorativos, ou seja, de adesivos do personagem tema, balões e outros. Confira abaixo formas mais econômicas de resolver bem os seus itens de decoração e não gastar mais por isso.

Adesivos – Os adesivos do personagem são uma opção interessante para quem deseja manter o personagem presente na festa, mas não tem bonecos do mesmo. Para esses adesivos você pode buscar imagens de alta qualidade na internet ou mesmo desenhar o personagem em forma de vetor (usando programas gráficos como o Illustrator) e mandar imprimir em forma de adesivos numa gráfica.

Balões – Ter bastantes balões ajuda a deixar a decoração mais completa, leve e divertida. Para isso é interessante contar com pelo menos uma bomba de enchimento, pois será difícil encher tantos balões apenas soprando, não é mesmo?

Mesas – As mesas para os convidados são um dos pontos mais importantes da festa, pois será uma das coisas que todo munda vai reparar. Você pode utilizar mesas e cadeiras de plástico, tipo aquelas de praia. Para deixar mais de acordo com a sua festa é interessante cobrir as mesas e as cadeiras com TNT.

Imagem de Amostra do You Tube

O TNT é um tecido comprado em lojas de artesanato e de tecido mesmo, trata-se de um tipo de pano muito fácil de cortar a manejar. A dica é cortar uma grande extensão de TNT em pedaços e cobrir as mesas e as cadeiras. Escolha uma das cores chave da festa assim ficará mais adequado.

Caixa de Presentes – Se a festa é de criança não pode deixar de contar com uma caixa de presentes bem decorada logo na entrada. A dica é decorar uma grande caixa (pode ser com o TNT) e deixar bem na entrada. Assim os seus convidados poderão depositar os presentes assim que chegarem.

Piscina de Bolinhas – Um brinquedo muito legal e que não é tão difícil de alugar é a piscina de bolinhas. Até mesmo os adultos gostam de brincar numa dessas e a festa do seu filho pode ganhar ainda mais diversão.

Espaço Para Brincadeiras – Mesmo que você não possa contar com uma piscina de bolinhas alugada na sua festinha é importante deixar um espaço de circulação para que as crianças possam brincar. Fique atento se o espaço é bem fechado para que ninguém acabe indo para a rua e também se é seguro sem possibilidade de que os pequenos de machuquem.

Decoração Alugada – Existem inúmeras empresas de decoração de festas infantis espalhadas pelo Brasil. Os valores das decorações para alugar não são tão elevados quanto imaginamos. Por isso vale a pena pesquisar bem e quem sabe acabar com grande parte do trabalho da organização de uma festa infantil.

Doces – Os doces também são uma parte da decoração das festas infantis, quanto mais coloridos e criativos melhor será a sua festa. Uma boa dica é investir em pelo menos um tipo de doce diferente para dar um toque de originalidade a sua festinha. Sabe aqueles pirulitos gigantes famosos do Chaves? Uma boa ideia para que deseja algo impactante e divertido.

O Bolo – Outro elemento de grande importância para uma festa infantil o bolo pode ajudar a alavancar o sucesso da festinha do seu filho. Para isso escolha um bolo decorado com personagens dos quais ele goste. Enfim que tenha presença e que de preferência esteja de acordo com o restante da festa.

Lembrancinhas – Quando passamos bons momentos com alguém sempre desejamos nos lembrar a fundo de como foi. Pensando nisso foram criadas as lembrancinhas de festa infantil, para não gastar muito você pode ir em lojas do tipo R$ 1,99 e comprar alguns brinquedinhos e também pacotes de balas.

Fazendo a Sua Festa

Depois disso coloque em vários saquinhos algumas balas e brinquedinhos sempre distribuindo de forma equilibrada. Amarre uma linda fita e depois coloque as lembrancinhas num ponto estratégico de entrega para o final da festa.

Com essas dicas superlegais de como fazer uma decoração de festa infantil será bem fácil garantir que os seus filhos se divirtam e aproveitem esse momento tão especial. A criatividade pode ser uma forma muito mais eficaz de fazer as coisas do que simplesmente ter dinheiro.

Pensando nisso você pode e deve começar a usar a sua imaginação para criar uma linda festa para os seus filhos. Aproveite esse momento mágico em que eles são crianças.

Um comentário

  1. Gostaria de saber como é feita a lembrancinha da galinha pintadinha ,aquela c o copinho e uma decoração bem legal.minha filha vai fazer 2 anos e quer esta decoração.obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>