Chapéu De Festa Infantil

As festas de aniversário são comemoradas por muitas culturas ao redor do mundo. E é bastante comum que se façam festas de aniversário e todos cantem a canção famosa “Parabéns a você”.

Chapéu De Festa Infantil

Chapéu De Festa Infantil

Em várias culturas o aniversário ainda acontece 11 dias depois da data de nascimento, o que serve para trazer uma maior sorte e felicidade no ano seguinte da pessoa.

Nas festas de aniversário além de se encontrar diversos itens é possível se encontrar balões, chapéus, pratos, talheres, tudo de plástico para as crianças principalmente e ainda painéis temáticos e tecidos que deverão ficar atrás da mesa. Até mesmo é contratado alguns artistas para fazerem a animação da festa.

Imagem de Amostra do You Tube

Qual a Origem Do Aniversário

Os diversos costumes comuns da celebração de aniversário das pessoas tem uma longa história. E suas origens vem de um domínio da mágica e também das religiões. Todo o costume de dar parabéns, presentes e das festas. Antigamente eram realizadas com requintes de velas acesas em vários tempos antigos eram exclusivamente para que oferecesse uma proteção do aniversariante de vários demônios que viriam a surgir, garantindo a segurança nos anos seguintes, é daí que vem a tradição das velas nos bolos de aniversário. Até as datas do quarto século os cristãos rejeitavam comemorações de aniversário natalício considerando assim como um rito pagão. É possível se perceber nas histórias bíblicas que existem apenas duas festas de aniversário em Genesis e Mateus. Segundo alguns cristãos eram apenas os pecadores como Faraós e Herodes que faziam grandes festas no dia de seu aniversário e também os judeus.

Qual a Origem Do Aniversário

Qual a Origem Do Aniversário

Os gregos por sua vez citavam que cada pessoa contava com um espírito protetor ou um gênio que assistia o nascimento da pessoa e a vigiava por toda a sua vida. E este espírito contava com uma relação totalmente mística com o Deus onde o aniversário do indivíduo nascia.

Já para os Romanos a idéia também acontecia, porém era um pouco diferente. O costume era de acender velas nos bolos e bolos de mel redondos eram colocados nos altares do templo de Ártemis. E as velas eram dotadas de magia especial para que pudessem atender aos pedidos. Os povos acreditavam também que as saudações natalícias tinham poderes tanto para o bem como para o mal já que neste tia a pessoa estaria perto do mundo espiritual.

Junto disto as pessoas e seus amigos e parentes acompanhavam o aniversariante em um cortejo, com chapeuzinhos que eram criados exclusivamente para o evento, e assim todos iam fazer sua oferenda. Esta oferenda era voltada a proteção já que o aniversariante teoricamente estava mais próximo do mundo espiritual. E por isso precisaria desta ajuda a mais.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a história do aniversário, conheça a seguir alguns passos bastante interessantes de como criar os famosos chapéus de aniversário para crianças. Veja que é bem simples e fácil de se fazer. Procure acompanhar os passo a passo a seguir que não tem erros.

Imagem de Amostra do You Tube

Como Criar Chapéus De Aniversário

Muitas pessoas tendem a comprar chapéus de aniversário prontos, e apesar de se gastar um dinheiro e ele ser mais prático, muitas vezes acaba perdendo um pouco da originalidade da festa. E por este motivo é muito interessante se criar algumas coisas originais em sua festa.

Chapeuzinho Para Festa Infantil De Tecido

Como materiais você irá precisar de pedaços de tecidos suficientemente grandes para encapar o papel.

Um molde de chapéus de aniversário ou mesmo um chapéu desmontado para que você tenha o formato correto para criar.

Em seguida procure cortar o molde em um papel cartolina, ou um papel mais duro e recorte o molde colocando sobre o tecido. O tecido deverá ser recortado no mesmo formato porém em um tamanho um pouco maior do que o chapéu.

Depois disto procure colar as bordas e encaixar os pedaços do chapéu, se você quiser é possível colocar ainda fitinhas ou um pompom na ponta do mesmo.

A decoração do chapéu poderá acontecer como você quiser, e por isso utilize a criatividade. Até mesmo é interessante fazer todos os chapéus diferentes para que as crianças tenham um individual e possam até mesmo levar para a casa como um tipo de lembrança de aniversário.

Veja Outra Sugestão

Para fazer um chapéu de aniversário o recorte utilizado poderá ser feito com o mesmo modelo do chapéu anterior. Vale se utilizar de caixas de papelão de sabão em pó ou qualquer outra caixa para reciclar materiais.

Depois de se riscar o molde no papelão e procurar cortar, pegue um pedaço de papel de presente de sua preferência, o que poderá ser feito também com restos, e corte no formato do molde porém em um tamanho um pouco maior, e cole o molde neste papel.

Nas bordas do chapéu procure criar um acabamento bastante caprichado para que ele fique bonito.

Procure fechar o chapeuzinho e em seguida cole que ele deverá estar pronto. Uma dica interessante para uma festa de menina, é que você poderá até mesmo decorar com fuxicos e botões, se quiser poderá ainda pedir ajuda das crianças pois elas irão adorar criar chapéus exclusivos.

Se você quiser outra sugestão que poderá também ser utilizada é cortar um pedaço de papel crepom, fazendo assim alguns pequenos cortes nas bordas, e ainda colar no chapeuzinho. O efeito final fica muito interessante, por isso aproveite bem estas idéias deixando a festa de aniversário do seu filho com toda a exclusividade necessária.

Esta é uma excelente alternativa, e assim que você dominar a técnica, e começar a surgir produtos de qualidade, você poderá até mesmo comercializar as peças. Vendendo para festas de aniversário infantil, podendo ter lucros de até 200% já que você não irá gastar praticamente nada dependendo do material que utilizar na fabricação destes chapéus. Por isso aproveite bem as dicas, pois certamente seu aniversário será lembrado e terá um resultado final muito bonito chamando a atenção de várias pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>