Como Fazer Caixa De Mensagens Com Chocolate

O dia dos namorados está chegando e todo mundo já está naquela correria? Uns querer dar presentes manjados e que todo mundo compra a cada ano que passa. Porém, alguns pretendem inovar, afinal, o original é sempre muito mais apaixonante. A maioria dos casais prefere trocar presentes feitos com as suas próprias mãos. Outros preferem comprar, gastar um dinheiro a mais para evitar o trabalho manual. Mesmo assim, nada melhor do que criar um presente vindo da sua própria imaginação. Se você quer dar chocolate para quem você ama, leia neste artigo como fazer caixas de mensagens que são literalmente um doce!

Como Fazer Caixa De Mensagens Com Chocolate

Como Fazer Caixa De Mensagens Com Chocolate

O Chocolate

O chocolate é uma verdadeira especiaria! Quem não gosta de recebe-los ou degusta-lo após aquele ótimo almoço. Há quem diga que ele faz bem para a saúde, mas outros preferem evitar as calorias que o chocolate oferece. No dia dos namorados, ele é um dos presentes mais cotados, já que existem diversos tipos de chocolates e com certeza, o seu amor tem preferência por algum deles. Mais apaixonante do que o gosto doce do chocolate é a sua história.

Imagem de Amostra do You Tube

As Origens Do Cacau

Os primeiros vestígios de fabricação do chocolate remontam das civilizações pré-colombianas, localizadas na América Central. É um doce feito a base de cacau, amêndoa fermentada e torrada. Após a descoberta do chocolate, ele foi levado para a Europa, onde começou a se popularizar. Mesmo que em território Europeu não desse para o plantio do cacau, as colônias americanos sempre fornecia o material necessário para que os europeus pudessem produzir este doce dos Deuses. Atualmente, depois de tantas indas e vindas, a maior produtora de chocolate do mundo é a África Ocidental.

O chocolate era uma degustação especial para os membros da nobreza e ao longos dos anos, sua produção sofreu diversas modificações até que o sabor fosse conhecido como é hoje. Com a tecnologia em vista, a fabricação do chocolate também se aprimorou muito desde a sua produção caseira feita nas colônias americanas.

Imagem de Amostra do You Tube

Tipos De Chocolates e As Suas Variedades

Na hora de escolher o melhor chocolate para presentear a quem se ama, com certeza são diversas opções as quais deixam a mente confusa. Porém, saiba qual é o preferido da outra pessoa e comece a elaborar o seu presente! Para ajudar, confira abaixo os tipos de chocolates que existem e as suas mais diversas variedades.

  1. Chocolate em pó – Graças a ele, as cozinheiras de plantão conseguem fazer o famosos brigadeiro, além do leite com chocolate, seja ele quente ou frio, para degustar naquela noite fria de inverno!
  2. Chocolate amargo – Com as descobertas científicas, o chocolate meio amargo ou totalmente amargo foi descoberto para fazer mais bem a saúde, já que a sua composição de cacau é bem mais alta do que todos os outros elementos calóricos presentes no chocolate. O gosto amargo desta variedade caiu no gosto de muita gente e acabou se popularizando pelo sabor diferente que possui dos outros tipos de chocolates que existem.
  3. Chocolate ao leite – O chocolate ao leite é o preferido de todo mundo! Em sua confecção, o leite condensado é o ingrediente principal, mas em alguns casos se usa o leite em pó para produzir um sabor tão adocicado. Neste variedade, o teor de cacau diminui e fica entre 40% a 30%.
  4. Chocolate Branco – Há quem prefira o chocolate branco, que possui um gostinho bem característico. é feito com  feito com manteiga de cacau, leite, açúcar e lecitina. Além disso, podem ser acrescentados alguns aromatizantes como os de baunilha. Sua textura é ainda mais cremosa e acabou se popularizando mesmo lá para meados do século XX.
  5. Couverture – É feito a base de manteiga de cacau e é utilizado pelos mestres chocolateiros.
  6. Diet – Massa, manteiga de cacau, leite em pó, sacarina e sorbitol, além da vanilina, compõe esta variedade. O chocolate Diet não possui açúcar, tendo alguns componentes que o substituem. Mesmo assim, os chocolates dietéticos são altamente calóricos !

Caixa, Mensagem e Chocolate

Agora que você já escolheu o tipo de chocolate que vai dar, é hora de colocar a mão na massa e fazer uma linda caixinha com mensagens e muito, mas muito chocolate!

Modo De Fazer

  1. Use um molde retangular para fazer a sua caixinha. Recorte o molde e já vá escrevendo as suas frases. Cole o seu molde em uma cartolina bem resistente e que dê para ser fechada, formando uma linda caixinha.
  2. Cole os chocolates referentes a cada mensagem escrita em sua caixinha. Se preferir, você também podem comprar uma caixinha pronto, não precisando colar o seu retângulo em uma cartolina mais grossa.
  3. Depois de colocar os chocolates, é hora de fechar o seu molde e incrementar a caixa. Coloque um lindo laço na frente para customizar ou use os seus dotes de pintor para fazer desenhos mais elaborados.
  4. Agora que a sua caixinha está pronta, já pode presentear alguém muito especial!

Molde Para Fazer a Sua Caixinha

Logo abaixo, se encontra o molde que você vai precisar para fazer a sua caixinha, deixando as suas mensagens e os chocolates bem fixados em cada retângulo. Não esqueça de dobrar com cuidado, depois que as frases, os respectivos chocolates e os desenhos já estejam feitos em cada espaço.

Veja Logo Abaixo:

Ideias Para Mensagens

Escreva a mensagem e cole o bombom ou o chocolate correspondente ao lado.

  1. “Resolvi te fazer essa SERENATA DE AMOR para quem eu mais amo neste mundo!”
  2. “Por você ser para mim como um SONHO DE VALSA, eu jamais te deixarei”
  3. “Para mim, você é como um TALENTO que eu conquistei na vida”
  4. “Resolvi declarar o  PRESTIGIO que eu tenho por você, minha querida”
  5. “Você é meu DIAMANTE NEGRO e raro”
  6. “Cada beijo seu tem um gostinho de BIS e de quero mais, que eu desejo beijar SEM PARAR”
  7. “Tenho a SENSAÇÃO de estar te querendo cada dia mais, meu amor”
  8. ” Meu amor por você brilha mais do que um OURO BRANCO”

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>