Móbile De Passarinhos De Feltro

Quem é que não fica encantado(a) quando entra em um quarto de bebê ? Decorados em cores suaves, com móveis lindos e com cortinas e lençóis com tecidos macios e delicados, o ambiente deve oferecer tranquilidade para a mãe e o bebê. Além disso,o ambiente deve estimular o desenvolvimento da criança.

Feltro

Feltro

Um dos itens que fazem grande diferença na decoração do quarto do bebê é o móbile. Disposto no teto, em cima do berço, o objeto serve para distrair a criança e apresentar a ela as primeiras cores e formas.

Esse objeto é uma excelente opção de presente para uma amiga ou parente que está grávida, pois será um produto que, ao contrário das roupinhas e sapatos, será usado por um bom tempo.

Entretanto, quando vamos às lojas especializadas em artigos para decoração de quartos de bebês, quase caímos para trás quando conferimos os preços dos produtos, em especial àqueles que vêm com todo um aparato tecnológico, como musiquinhas, bichinhos e luzinhas. Para se ter uma ideia, o Móbile New Classic, fabricado pela Tiny Love, vem com luz noturna e bichinhos coloridos,  e custa nada mais do que R$ 223,20 no Magazine Luiza.

O fato é que os móbiles prontos costumam ser vendidos por preços bem salgados. Optar por um móbile artesanal é uma boa saída, já que encanta os pequenos, mas com um preço bem mais em conta.

Mobile Passarinhos De Feltro

Mobile Passarinhos De Feltro

E para economizar ainda mais e até mesmo comercializar, que tal você mesmo fazer os próprios mobílies para quarto de bebê ? Se você já trabalha como artesão profissional, que tal elaborar lindos modelos de móbiles para oferecer aos seus fregueses ? São fáceis de fazer e os seus materiais são de um custo irrisório.

É o caso do móbile de passarinhos de feltro, apresentado no Blog Sonho Lilás, que usa retalhos de feltro e um galho de árvore, ou seja, materiais que podem ser encontrados em qualquer lugar.

Você vai precisar dos seguintes materiais: tesoura; cartolina; pedaços de feltro em diversas cores; um galho de árvore pequeno sem farpas; cola para tecido; furador de papel; giz escolar; cordão ou lã.

Primeiro, você deve baixar e imprimir o molde dos desenhos dos passarinhos, que pode ser baixado no Blog Sonho Lilás: http://www.sonholilas.com.br/2009/09/21/mobile-de-passarinhos-de-feltro/

Na sequência, você pode ampliar o desenho no tamanho desejado. Em seguida, transfira o desenho do molde para uma cartolina e recorte-a para ficar no formato do pássaro. Com o molde de cartolina, disponha sobre o feltro e contorne os desenhos da asa e do pássaro com o giz escolar. Repita o procedimento para os demais desenhos e para as outras cores de tecido.

Passarinho

Passarinho

Contorne o corpo do pássaro com a cola para tecido e vá colando um corpinho de cada passarinho de cor diferente, de forma intercalada, para ficar colorido. Veja como dispor os passarinhos no passo a passo do Blog Sonho Lilás, no link informado acima.

Um comentário

  1. Poxa, porque o passo a passo não tem nada a ver com o passarinho mostrado aqui???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>