Como Fazer Cenoura De Feltro

Tem algumas peças artesanais que são verdadeiros clássicos em algumas épocas do ano. Um exemplo disso é a cenoura de feltro na páscoa que já fez e ainda faz muitas pessoas felizes. Quem deseja investir na confecção de peças artesanais para garantir uma renda extra ou mesmo deseja presentear uma pessoa querida com algo especial vai gostar nossas dicas de como fazer cenoura de feltro.

É bem fácil fazer essa peça em casa, tire um tempinho para trabalhar na confecção da sua cenoura de feltro e aproveite o resultado fantástico. Com um pouco de habilidade e paciência é possível ter um ótimo resultado.

Imagem de Amostra do You Tube

Tutorial De Como Fazer Cenoura De Feltro

Materiais Necessários

  • Feltro laranja
  • Feltro verde
  • Tesoura
  • Linha
  • Agulha
  • Enchimento

Como Fazer

Passo 1

O primeiro passo é cortar um pedaço a forma da cenoura no pedaço de feltro. Faça da forma como é indicado na imagem. O tamanho do pedaço vai depender do tamanho que você deseja para a sua cenoura.

Passo 2

Em seguida dobre o pedaço de feltro em forma de cenoura ao meio e costure a lateral como mostra na imagem.

Passo 3

Passe a Linha Em Volta Da Borda Superior Da Sua Cenoura.

Passo 4

Em seguida coloque o enchimento dentro da sua cenoura para que ela ganhe mais volume.

Passo 5

Em seguida corte um retângulo no feltro verde.

Passo 6

Faça com esse retângulo o mesmo processo que você fez com a cenoura, ou seja, dobre ao meio e costure a lateral. Será necessário também fazer cortes ao longo da lateral do retângulo.

Passo 7

Enrole o feltro de forma que as partes cortadas fiquem viradas para baixo. Posicione o feltro verde na parte superior do feltro laranja. Com a ajuda de agulha e linha costure o pedaço verde no pedaço laranja. Pronto a sua cenoura estará pronta.

Você poderá fazer quantas cenouras desejar e utilizá-las como parte da decoração de páscoa. Confira dicas abaixo de como usar essas cenouras de feltro para decorar.

Aplicando As Cenouras De Feltro

As cenouras de feltro poderão ser aplicadas em coelhinhos, em cestinhas e até mesmo em guirlandas feitas com motivos de páscoa. Para fixar as cenouras você pode usar cola quente, o mais importante é usar a sua criatividade. As crianças adoram decoração de páscoa e certamente irão aprovar as suas cenouras feitas de feltro.

Aplicando As Cenouras De Feltro

Aplicando As Cenouras De Feltro

Tutorial De Como Fazer Cenoura De Feltro

Materiais Necessários

  • Feltro
  • Lápis
  • Tesoura
  • Enchimento
  • Folhagem de plástico
  • Feltro para folhagem (caso não queira usar a folhagem de plástico)

Como Fazer

Passo 1

Passo 1

Passo 1

 

Nesse molde você tem cenouras de dois tamanhos, mas cujo modelo é o mesmo. Escolha o tamanho que melhor se adéqua as suas necessidades para confeccionar a sua cenoura de feltro.

Passo 2

Com a escolha do molde de cenoura que você vai usar risque o mesmo no feltro escolhido para fazer a peça. Recorte o feltro.

Passo 3

Dobre o feltro ao meio no lado avesso e costure a lateral da sua cenoura.

Imagem de Amostra do You Tube

Passo 4

Assim que terminar de costurar a lateral da sua cenoura corte a ponta da mesma tendo o cuidado de não cortar a cenoura.

Passo 5

Vire a sua cenoura para o lado direito, faça uma bainha de 5 mm na abertura da sua cenoura e depois alinhave a borda como um todo.

Passo 6

Coloque o enchimento da cenoura e costure a parte de cima da mesma para fechá-la.

Passo 7

Quem decidiu por usar a folhagem de plástico só precisa cortar um pouco do arame e dobrar o mesmo. Esse arame deverá ser introduzido na cenoura, puxe então a linha e arremate dando dois nós, tenha a certeza de que está bem preso.

Passo 8

Se você preferiu fazer a folha de cenoura também de feltro deverá cortar o molde da folha duas vezes no tecido. Costure um lado com o outro deixando pelas laterais e pela parte de cima, mas deixe uma abertura embaixo. Vire a sua folha para o lado direito e coloque o enchimento para deixar com mais volume. Você pode fazer até três folhinhas dessas para cada cenoura.

Tutorial De Minicenoura De Feltro

Materiais Necessários

  • Feltro verde
  • Feltro laranja
  • Tesoura
  • Enchimento

Como Fazer

Passo 1

A primeira coisa a ser feita nesse tutorial são as folhas que irão acompanhar as minicenouras. No feltro verde você deverá cortar um retângulo que tenha 1,5 x 4 cm.

Passo 2

Nesse retângulo você deverá ir fazendo cortes nas laterais, mas deixar que os pedaços se soltem.

Passo 3

Dobre esse retângulo e costure ele para que não solte.

Passo 4

Corte um quadrado de 2 x 2 cm no feltro laranja. Dobre o quadrado ao meio e corte-o na diagonal formando dois triângulos.

Passo 5

Dobre o triângulo ao meio e arredonde as pontas na parte de cima da peça.

Passo 6

Em seguida dobre o triângulo arredondado e costure-o.

Passo 7

Alinhave então a parte que ficou aberta e encha com um pouco de enchimento.

Passo 8

Aperte bem o enchimento para que ele caiba na peça e para que seja possível encaixar as folhas.

Passo 9

As folhas da cenoura deverão ser encaixadas, para prender dê alguns nós e costure bem as folhas. A sua minicenoura estará pronta e você poderá fazer várias delas para compor enfeites. Para fixar as peças em enfeites e peças você pode usar cola quente.

Renda Extra

Quem está pensando em ter uma fonte de renda extra pode começar a fazer essas cenouras de feltro para vender. Para agregar mais valor você pode usar as cenouras para decorar outras peças assim como fazê-las avulsas. Tudo depende da sua criatividade, crie lindas peças e garanta mais pessoas comprem.

Na época da páscoa é possível conseguir faturar bastante com as suas peças artesanais temáticas. Pesquise quanto os seus concorrentes estão cobrando em peças similares e faça o seu preço com base nisso. Dedique-se a criar peças de qualidade e com certeza mais pessoas irão se interessar.

O artesanato é sempre uma boa fonte de renda extra, basta que você treine bem a confecção das peças para garantir bons resultados. O artesanato temático para as épocas festivas do ano pode ser uma excelente aposta de negócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>