Chaveiro de Feltro Para Lembrancinha

Um dos melhores materiais para fazer artesanato é o feltro, pois se trata de um tipo de tecido (não-tecido) que nos permite empregá-lo nos mais variados objetos. Um dos tipos de peça mais interessantes para fazer com o feltro com certeza é o chaveiro. Você pode criar uma grande variedade de peças com esse material.

O resultado é sempre ótimo, confira abaixo uma série de dicas de como fazer um lindo chaveiro de feltro. Inspire-se, esses chaveiros podem ser feitos como lembrancinhas de maternidade, presentes para amigos e até mesmo para garantir uma renda extra. Além de tudo ainda é muito divertido e fácil trabalhar com feltro.

Tutorial de Como Fazer Chaveiro de Feltro Para Lembrancinha

Materiais Necessários

  • Feltro nas cores amarela, vermelha, roxa e rosa
  • Enchimento acrílico
  • Agulha de costura
  • Linha de costura
  • Tesoura grande soft
  • Tesoura de picote
  • Estilete
  • Cola EPS
  • Miçangões vermelhos
  • Fecho de chaveiro
  • Squizz relevo amarelo
  • Caneta Marcadora permanente
  • Flor de rococó

Como Fazer

Passo 1

O primeiro passo é recortar quatro corações, um de cada cor de feltro. Para o recorte use a tesoura de picote. Os corações roxo e amarelo devem ser maiores cerca do dobro do tamanho dos corações rosa e vermelho.

Passo 2

O passo seguinte é costurar o coração rosa no meio do coração roxo e da mesma forma o vermelho dentro do amarelo.

Passo 3

Costure então a parte roxa na parte amarela, porém, antes de fechar toda a costura deixe uma pequena abertura na lateral para que seja possível colocar o enchimento.

Passo 4

Através dessa abertura coloque o enchimento acrílico, preencha totalmente o coração. Feche a abertura com uma costura firme.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZcJuEdQwASw[/youtube]

Passo 5

No lado rosa você deverá colar a flor, para isso use a cola EPS.

Passo 6

No outro lado você deverá costurar a miçanga vermelha.

Passo 7

Em seguida prenda a base do chaveiro.

Passo 8

Coloque então a ponta do chaveiro.

Passo 9

Usando o squizz relevo você deverá desenhar bolinhas no coração do seu chaveiro. Espere que seque e estará pronto.

Outras Ideias

Com o tutorial acima pudemos perceber que fazer chaveiros com feltro é muito fácil. Tudo o que você precisa é ter um molde da figura que deseja formar e em seguida costurar a parte da frente na parte de trás lembrando de deixar uma abertura pela qual seja possível colocar o enchimento.

Depois disso é só colocar o enchimento e terminar de fechar a peça. Para garantir que seja um chaveiro de verdade coloque a ponta do mesmo. A partir de um molde você pode criar o seu chaveiro de feltro. Para ajudar a sua criatividade nada melhor do que te darmos ideias com os moldes, não é mesmo?

Selecionamos bons moldes para que você possa criar belos chaveiros para lembrancinha de maternidade e também de festa de aniversário. Quem se animar pode começar a contar com uma renda extra vendendo as suas peças.

Chaveiro Letras

Você pode criar chaveiros de feltro com a letra inicial do nome da criança ou do aniversariante. Para isso corte a parte da frente e a de trás do chaveiro, costure uma parte na outra deixando uma pequena abertura. Depois coloque o enchimento, feche e coloque a ponta do chaveiro. Temos certeza que quem ganhar essa lembrancinha vai adorar.

Chaveiro de Cabeça

Outra dica bem legal para chaveiros de feltro é fazer no formato da cabeça de algum animal. A dica é além do passo a passo convencional de fazer a parte de trás e a da frente costuradas com enchimento é colocar olhinhos móveis na peça (você encontra em lojas de artesanato). Além disso, você pode usar feltros de outras cores para fazer os detalhes do rosto, é possível costurar um feltro sobre o outro como foi feito no tutorial do chaveiro de coração.

Chaveiro de Cupcake

O chaveiro de cupcake é ótimo para ser lembrancinha de festa de aniversário. Lembre-se de recortar duas vezes as formas. A parte da cobertura deverá ser costurada por cima do molde base da frente para criar o efeito de cobertura. Quem quiser ainda pode complementar usando squizz para fazer bolinhas na cobertura.

Chaveiro de Gatinho

Com esse molde você poderá criar um lindo molde de chaveiro de gatinho. Basta seguir os moldes e colocar o enchimento. Uma lembrancinha bem interessante para os visitantes da maternidade. Use uma caneta marcadora permanente para criar desenhos como os bigodes do gato.

Chaveiro de Gatinho Com Peixe

Uma ideia de chaveiro um pouco mais divertida com um gatinho segurando o seu almoço, o peixinho. Nessa imagem você encontra os moldes para o gato e para o peixe. Os detalhes do gato podem ser feitos com feltro de outras cores costurados por cima da base ou então com caneta.

Chaveiro de Sapo

O sapinho é uma opção fofa de lembrancinha para maternidade e também para festinhas de aniversário. Também muito fácil de fazer com esse molde você descobrirá que consegue ter lindos chaveiros com apenas alguns recortes de feltro. Com o tempo você pega prática para fazer as suas peças.

Chaveiro de Gato

O gato é um dos animais mais legais para transformar em chaveiro de feltro e por isso mesmo ele aparece em mais um molde. Essa silhueta de gato é completa, ou seja, ele com o corpinho todo. Corte o feltro duas vezes seguindo esse molde e depois costure, coloque o enchimento e não esqueça da ponta de chaveiro.

Renda Extra

Os seus chaveiros de feltro podem deixar de ser apenas uma distração e para uso pessoal. Saiba que fazer essas peças para vender pode ser bem lucrativo, tudo o que você precisa é ter uma boa variedade de peças. O segmento de artesanato para lembrancinhas também tem crescido bastante nos últimos tempos.

Um trabalho relaxante, divertido e que pode oferecer a você mais estabilidade financeira. O mais interessante é que você pode fazer essas peças em paralelo com um outro trabalho. Pode ser uma boa oportunidade para quem deseja encontrar uma boa fonte de renda. Nada como usar o feltro para criar os seus chaveiros.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=drnYkQwW3as[/youtube]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Feltro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Boa tarde!
    Gostei muito de seus trabalhos e gostaria de saber se vc fornrce material para revender?
    Aguardo resposta e desde ja agradeco.
    Att
    Claudete

    claudete Moraes 29 de Janeiro de 2015 14:04 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *