Capa De Celular Em Feltro: Como Fazer

A capa de celular é muito mais que um artigo decorativo, ela serve para proteger o seu aparelho de eventuais danos e assim te ajuda a conservá-lo como novo por mais tempo. Para ter uma capa de celular personalizada e com a sua cara você pode apostar em materiais como o feltro, por exemplo.

O feltro é um material bem interessante para fazer peças artesanais, pois além de fácil de manejar ele permite uma grande variedade de opções de resultado. A seguir vamos te dar dicas de como fazer lindas capas de celular usando feltro e muita imaginação.

Capa De Celular Em Feltro: Como Fazer

Capa De Celular Em Feltro: Como Fazer

Tutorial De Capa De Celular De Urso De Feltro

Materiais Necessários

  • Feltro nas cores marrom, vermelho, preto e bege claro
  • 3 cm de velcro preto
  • Agulha
  • Cola para artesanato
  • Tesoura
  • Linha para costura
  • Caneta

Imprima Os Moldes Abaixo

Como Fazer

Passo 1

Imprima Os Moldes

Observação – Esses moldes foram criados seguindo as medidas de um Samsung Galaxy Y.

Passo 2

Nesse passo vamos cortar os moldes. Para isso passe o desenho dos moldes para o feltro de acordo com as suas respectivas cores.

Passo 3

Os olhos do ursinho devem ser feitos traçando dois círculos bem pequeninos no feltro preto. Quem preferir pode usar miçangas para fazer os olhos.

Passo 4

Em seguida você deverá cortar 3 corações para fazer a decoração da sua capa de celular. Ressaltamos que esse passo de decoração fica mais livre para você fazer como preferir.

Passo 5

Em seguida você deverá montar o rosto do seu ursinho, para isso basta que você monte e cole as peças do rosto seguindo a disposição da imagem.

Passo 5

Passo 5

Dica – Se você preferir costurar o rosto do seu ursinho fique a vontade, ficará mais seguro e será mais difícil que as peças se soltem. Não se esqueça de colar também os corações que você criou para a decoração da sua capa de celular.

Passo 6

Usando linha preta você deverá criar a boca do seu ursinho.

Dica – Para que a costura não fique evidente na parte do verso você pode colar um pedaço de feltro, se quiser pode aproveitar para dar mais um toque decorativo e fazer um coração.

Passo 7

A partir desse passo vamos costurar os braços do ursinho capa de celular. Para isso você deverá pegar a linha marrom e juntar as suas duas partes fazendo pontos que sejam contínuos. O velcro deverá ser corturado no meio, fique atento para que ele fique com cerca de metade para fora.

Passo 8

Nesse momento começaremos a montar a capinha. Para isso precisaremos fazer um ponto caseado. O mais indicado é que você comece pela orelha do urso, quando finalmente chegar ao fim da outra orelha deverá juntar as duas partes do corpo do seu urso.

Passo 9

Quando estiver mais ou menos na metade do urso você deverá costurar o bracinho dele junto. Faça isso dos dois lados sempre levando em consideração o encaixe das dias partes do velcro.

Passo 10

Faça o ponto caseado na peça toda e ela estará pronta.

Dica – O modelo de capinha desse tutorial é para um Samsung Galaxy Y, porém, se o seu aparelho é menor você pode seguir as dicas e depois usar uma fitinha de cetim para fazer laço na capa de celular.

Imagem de Amostra do You Tube

Outros Modelos

Depois de aprender a como fazer a capa de celular de feltro em forma de ursinho você já sabe como trabalhar com esse material então pode começar a usar outras ideias de modelos para criar lindas peças para o seu celular. A seguir selecionamos ótimos modelos para você fazer usando esse mesmo material.

Corujas

As corujas além de serem figuras bastante misteriosas são uma ótima inspiração para criar uma linda capa para o seu celular. O mais legal é que depois que você criar o molde para essa peça basta ir mudando as cores do feltro para ter diferentes modelos de capa.

Pinguim

Outro bichinho interessante para você usar de inspiração para criar a sua capa de celular é o pinguim. Além de fofo é muito fácil fazer o seu molde, os olhos são o ponto alto desse exemplo então capriche.

Capa De Celular De Feltro – Um Negócio Em Vista

Se você gosta de trabalhar criando peças artesanais e deseja ter uma renda extra é interessante considerar a possibilidade de começar a fazer as suas capas de celular de feltro para vender. Essas peças estão super na moda e por isso sempre tem gente interessada em comprar.

O mais legal é que quanto mais modelos variados você tiver mais chances de os clientes comprarem mais de uma peça de cada vez. A dica então é caprichar e ter mais alternativas de produtos para oferecer aos seus clientes. Invista em criar formas de animais como ensinamos acima, pois tem grande saída.

Crie os seus próprios moldes, pois assim os seus clientes não encontrarão peças semelhantes em concorrentes, um diferencial e tanto. Depois de algum tempo trabalhando com o feltro você se torna um expert em desenhar os seus próprios moldes.

Imagem de Amostra do You Tube

Apostando Em Diferenciais

Quanto mais interessantes forem as suas peças mais os clientes irão preferir comprar de você então aposte em coisas diferentes como misturar o feltro com outros materiais e até mesmo usar olhos móveis e decoração com miçangas. Na hora de criar as suas capinhas para vender pense em modelos especiais para meninas e outros para meninos assim conseguirá ter opções mais variadas.

Preço

A formulação do preço das peças deve ser feito pensando em quanto você gasta com os materiais para confeccionar as capas bem como o tempo que você dispensa para cada criação. Confira concorrentes e descubra quanto eles cobram em cada peça para ter uma base para fazer o seu preço.

Saiba que quanto melhor e mais caprichado for o seu trabalho mais as pessoas estarão dispostas a pagar. Com um pouco de criatividade e planejamento você pode conseguir ter uma boa renda extra fazendo as capinhas de feltro para vender. Vale a pena investir na confecção de peças artesanais, tudo mundo adora.

3 comentários

  1. Adorei as dicas e a originalidade!
    é tudo muito lindo.

    Obrigada e tudo de bom,
    milene

    http://cantinhodesouvenirs.blogspot.pt/

  2. Adorei seu trabalho , mas não consegui imprimir os moldes…snif

  3. Que legal, adorei todas. Tem dicas pra personalizar capinhas de silicone?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>