Sapatinho de Bebê em Feltro

Nada mais lindo e emocionante na vida, que um bebê. Eles são inspiradores, fofos, cheirosos e trazem um enorme bem-estar e paz por onde passam. Mas, em tempos de frio e chuva, o difícil é mantê-los aquecidos, especialmente nos pezinhos, que teimam em ficar gelados ou eles teimam em esfregar um pé no outro até tirarem os sapatinhos.

Por isso, o ideal é apostar em sapatos que sejam mais confortáveis e leves, como aqueles feitos de lã, linha ou feltro. Você deve ter achado estranho em saber que se fazem sapatos de feltro, não é! Pois eles são bem diferentes e simples de serem confeccionados.

Então, para quem tem criança pequena em casa ou está querendo ganham um dinheiro extra para enfrentar os tempos de crise, a dica é fazer sapatinhos de feltro, que além de serem baratos, ainda são lindos e ficam bem tanto em meninas quanto em meninos.

Sapatinhos de Bebê em Feltro

Há inúmeras formas de se fazer um sapatinho de bebê em feltro, disponibilizamos a vocês três diferentes maneiras, veja logo abaixo e divirta-se com mais esse artesanato.

Modelo I

Material Usado

  • Aproximadamente 30 cm de feltro na cor preferida, no caso, usamos cor-de-rosa
  • Aproximadamente 30 cm de feltro numa cor que contraste com a de cima, escolhemos a cor areia
  • 01 novelo de linha de bordar numa cor que seja a principal do sapatinho, a nossa será rosa
  • 06 botões pequenos, que servirão para fechar o sapato, na cor Pink ou rosa escuro
  • 01 caneta

Passo a Passo:

-Numa folha em branco imprima os moldes que estão disponíveis no link abaixo, coloque sobre o feltro e risque os moldes do sapatinho uma vez no feltro areia e outra no feltro rosa, recorte com cuidado para não estragar o mesmo. Una as duas partes a partir do ponto caseado, da seguinte maneira: junte a lateral com a parte da frente com pequenos pontos. Encontre o centro do sapatinho e ainda o meio da sola, casar as partes e cerrar o solado usando também o ponto caseado.

Recorte uma fita no feltro na cor areia com medida de 01 cm x 03 cm e fixe ao calcanhar usando um botão. Para conseguir fazer as flores recorte 02 pétalas, uma em cada cor correspondente de feltro, dobre ao meio e una. Use ainda um botão para prendê-la.

Conseguindo o molde e passo a passo com foto:

http://2.bp.blogspot.com/-B9Sfm58Ihx8/TpdUQCIjb2I/AAAAAAAAAP4/fgkHbWJKba0/s1600/molde+sapatinho.JPG

Modelo 2

Materiais Usados

  • 01 metro de feltro colorido
  • Agulha
  • Tesoura
  • Linha de bordar na cor que combine com a escolhida para o feltro
  • Elástico com largura de aproximadamente 0,5 cm

Passo a Passo:

O acesso ao molde pode ser conseguido através do link abaixo. Lembrando que o molde não está no tamanho ideal, sendo usado apenas para nortear as medidas e os formatos que precisarão ser feitos no original.

Recorte duas partes de cada uma daquelas que comporão o molde e mais 02 pequenos pedaços de elástico (tudo feito de acordo com o tamanho certo)

A começar do centro da faixa siga usando alfinetes para prender toda a lateral do sapatinho, culminando numa ponta da faixa sobre a outra, ou seja, sobrepostas.

Faça a mesma coisa com o outro pé, fazendo com que os dois sigam presos e alfinetados.

Passe então a fazer ponto caseado ao redor de todo o sapatinho. Faça o arremate do ponto apenas depois de completar toda a volta.

Prenda um pedaço pequenino de elástico embaixo da parte da frente do sapatinho, usando um ponto cruz, desta forma, ele ficará firme e confortável no pé do bebê.

Certamente valerá investir um tempo para montar uma graça dessas. As crianças e os  pais adorarão o mimo!

Molde e passo a passo com foto acesse o link abaixo:

http://www.pedacodesonho.com.br/index.php/como-fazer-sapatinho-de-crianca-com-feltro-2/

Modelo 3

Materiais usados na confecção de um lindo sapatinho de feltro rosa:

  • 30 cm de Feltro na cor da pele ou na cor areia.
  • Aproximadamente seis enfeitezinhos a sua escolha como: ursinho, florzinhas, botões, patinhos, dentre outros.
  • 30 cm de Feltro na sua cor preferida, aqui escolhemos um feltro num tom de rosa.
  • Linha para bordar rosa ou de acordo com sua escolha.

Fazendo e Montando o Sapatinho:

Para começar, risque os moldes sobre ambas as cores do feltro. Para fazer os sapatinhos, escolha qual das cores será usada por fora e qual delas será usada por dentro, no caso em questão optamos pelo rosa na parte de fora e o cor da pele na de dentro. Usando a linha de bordar costure uma parte à outra usando pontos largos e firmes para que fique ainda muito mais bonito. Usando os enfeites escolhidos você deve fazer a decoração dos sapatinhos, usando vários deles ou apenas um só, o critério e a imaginação  são todos teus.

Para acesso ao molde, clique aqui: http://www.bigtudoartesanato.com.br/lindos-sapatinhos-de-bebe-feito-em-feltro-foto-molde-e-como-fazer/

Todos os modelos são perfeitos e bem simples de serem confeccionados, demorando bem menos tempo do que se possa imaginar. E, o mais interessante é que dá para fazer vários deles ao mesmo tempo, basta colocar os moldes sobre o feltro e ir riscando e depois cortando.

Os pontos usados são o mais simples possível, sem a necessidade de se ter uma técnica de costura mais apurada ou ainda uma geração inteira de costureiros, é o básico e pronto. Além disso, os sapatinhos podem ter a combinação de cores e estilos que você quiser, basta usar um dos moldes e criar os sapatinhos a partir deles, lembrando que são bebês que irão usar, portanto, todo o conforto possível é muito bem-vindo.

O mais interessante desses sapatinhos é que feltros podem ser encontrados com facilidade, e, da mesma forma os pontos decorativos, que podem ser comprados em qualquer loja de artesanato, por isso, dá para combinar muito bem cada sapatinho com o jeito de ser de seu bebê.

As decorações podem incluir minicachorros, luas, sóis, flores, estrelas, corações, e muito mais, basta não se limitar em apenas uma coisa, ou cor. O que vale é a criatividade e a vontade de ver um bebê feliz. Por isso, não espere o inverno ir embora e aproveite essas ideias geniais para aquecer o pezinho do bebê.

Bebê é a coisa mais fofa do mundo, e tudo o que existe nesse mundo deles, é fofo também. Fazer artesanato é uma terapia, e quando fazemos uma coisa linda como essa, ficamos mais felizes ainda. Um lindo sapatinho feito com feltro é um artesanato fácil e divertido de fazer, você pode usar como lembrancinhas para chás de bebês e visita na maternidade.

Para Fazer Esses Sapatinhos Você Precisa de:

  • – trinta centímetros de feltro cor azul ou rosa
  • – trinta centímetros de feltro cor areia
  • – linha de bordar na cor rosa ou azul
  • – 6 botões na cor rosa ou azul forte

Como fazer:

Primeiro risque os moldeshttp://www.redevida.com.br/images/galerias/galeria298/molde.pdf em cima das duas cores de feltro. Monte com o feltro colorido por fora e o cor areia por dentro. Costure com a linha para bordado, com pontos largos para ficar bonito. Recorte uma flor de cada cor e una as duas. Em baixo ou dentro do sapatinho você pode colocar um cartãozinho de agradecimento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Feltro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *