Como Fazer Bolsinha de Tecido Para Guardar Moedas

O artesanato é um tipo de arte que está crescendo até para os objetos mais simples. Existem aquelas pessoas que necessitam de acessórios no dia a dia e se recusam a compra-los em uma lojinha qualquer. Por isso, muitas investem na arte com as mãos para fabricar produtos de tecido por exemplo. As bolsinhas para guardar moedas são as mais fabricadas pelos artistas caseiros, já que são muito úteis no dia a dia. Por isso, para aprender a ser um artesão de mão cheia, nada melhor do que saber fazer estas lindas bolsinhas!

Porta Moedas

Porta Moedas

Onde Colocar as Moedas?

Moedas são realmente necessárias durante o dia, especialmente quando se vai comprar algo bastante simples, que precisa do dinheiro bastante trocado. Infelizmente, elas parecem sempre saltar dos nossos bolsos quando vamos às compras, já que são bastante pequenas. As moedas podem ser muito úteis para aquisições pequenas e deixam qualquer trocador de ônibus , caixa de supermercado, feirante e outros apreciadores muitos felizes. Por isso, como elas se perdem muito facilmente, uma ideia é colocadas em uma bolsinha , daquelas que você pode até enfiar no bolso sem maiores problemas. Com certeza, suas moedas ficarão mais bem guardadas, protegidas e prontas para serem usadas.

Bolsinhas de Tecido

No artesanato, os objetos feitos com tecidos são muito valorizados, já que representam uma grande parte dos materiais mais usados nas artes manuais. Eles podem ser usados em diversas produção, mas o mais comum é que sejam colocados para produção de bolsinhas ou bolsas até mesmo maiores. Por isso, são peças bastante valorizadas no artesanato e podem ser usadas para diversas finalidades. Além disso, os tecidos costumam ser materiais baratos, práticos e que possuem diversos meios de se trabalhar, atrelando o material à técnicas de costura. Se você quer começar a investir neste trabalho relativamente fácil e simples, é hora de chegar aqui neste artigo e começar a ler um pouco. Logo abaixo, vamos ensinar um passo a passo super bacana para que você faça a sua própria bolsinha de tecido, guardando as suas moedas e se organizando na hora das compras! Vamos lá ?

Imagem de Amostra do You Tube

Passo a Passo: Bolsinha de Tecido para Moedas

Para começar a produção da sua bolsinha de tecido para que as suas moedas estejam sempre devidamente guardadas, você vai precisar de alguns materiais bem básicos, que podem ser comprados em lojas de artesanato ou papelarias. São eles:

  • Um tecido estampado a sua escolha
  • Uma máquina de costura bastante potente ou que seja suficiente para fazer uma costura bem forte
  • Uma tesoura
  • Um ziper

Agora que você já tem todos estes materiais bem preparados, vamos seguir para as etapas do nosso passo a passo logo abaixo:

Cores Variadas

Cores Variadas

1. Para começar, é muito importante organizar o material em um local bem espaçoso, para não haver problemas na hora da montagem e muito menos da costura da sua bolsinha. É muito importante a etapa de separação dos materiais, pois eles precisam estar em locais de fácil acesso e bastante próximos para iniciar as outras etapas do processo.

2. Pegue o seu tecido agora em uma estampa que pode ser do seu gosto. Se quiser usar um tecido liso, não tem problema. Tudo deverá agradar a sua personalidade. Com ele, recorte um retângulo do tamanho que desejar, que não seja muito grande mas também nem tão pequeno. O suficiente para costurar uma bolsinha que dê para acomodar todas as suas moedinhas. Vale lembrar que a bolsinha de tecido ficará na metade do tamanho do retângulo recortado. Portanto, é sempre bom fazer o recorte maior do que aquilo que você realmente quer.

3. Dobre o seu tecido já recortado, de modo que o lado avesso fique para cima. Depois de fazer esta dobradura, você já pode costurar as laterais da sua peça, usando uma linha bem parecida com a cor do seu tecido. Vale lembrar que nesta etapa você está livre para usar uma máquina de costura, mas pode costurar a mão também, sem problemas. Se quiser um trabalho rápido, nada melhor do que apelar para a tecnologia!

4. Agora como você só costurou as laterais, nada melhor do que começar os trabalhar nas outras partes da sua bolsinha. Na parte superior, que ainda ficou aperta, vai ser o lugar onde você irá costurar o zíper ou então a sua berguilha, como muitos populares gostam de chamar. Com isso, a sua bolsinha estará quase pronta. Depois, é só desvirar a mesma para o lado correto e o trabalho estará totalmente finalizado!

Dica: Uma dica para incrementar ainda mais o seu produto feito a mão é costurar um elástico na sua bolsinha, transformando este simples objeto em uma discreta pochete. Para locais mais perigosos e que você tenha que se precaver sempre, até mesmo com as suas moedinhas, o ideal é colocar este elástico e aproveitar a utilidade da sua bolsinha de tecido. Para usar, também é muito simples: Basta colocar a sua pochete por baixo da calça, na cintura e preparar muitas moedas para que possam ser armazenadas com cautela!

Outras Formas de Produção

As bolsinhas de moedas feitas em tecido são apenas mais uma forma de produção que se tem em mente. Para isso, você naõ precisa se limitar a apenas uma ideia para a sua produção. Existem milhões de opções que você pode escolher para a fabricação do seu produto artesanal.

Um exemplo é usar um tecido liso e claro para produzir a sua bolsinha e depois usar tinta para tecido, pintando uma bela paisagem ou fazendo desenhos de seu gosto. Você também pode personalizar este objeto usando purpurina, glitter, lápis colorido e canetinhas!

Imagem de Amostra do You Tube

Se você sabe bordar, uma outra dica é fazer um lindo bordado com linhas especiais no tecido, além de poder criar alguns detalhes para o seu objeto: costurar uma renda ou usar outros tipos de detalhes como fitas, linhas, etc.

Agora que você já tem diversas dicas e um passo a passo super bacana para criar uma bolsinha para guardar moedas, aproveite o tempo livre e faça muitas para vender ou presentear!

Escrito por Jéssica Monteiro da Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>