Bolsa Para Casamento: Como Fazer

As mulheres sabem como é importante ter uma bolsa bonita para ir a eventos como festas de casamento. Para não repetir sempre as mesmas bolsas é legal conhecer bons tutoriais de como fazer as suas próprias bolsas. Separamos para você algumas dicas bem legais de como fazer uma bela bolsa de casamento.

Bolsa Para Casamento: Como Fazer

Bolsa Para Casamento: Como Fazer

Faça a Sua Própria Bolsa de Casamento

Materiais:

  • Tecido Vermelho (Seda pura vermelha)
  • Renda preta com barrado
  • Forro
  • Manta Acrílica
  • Cetim para forro
  • Alças de metal
  • Tesoura para tecido
  • Medida
  • 31 cm x 20 cm

Como Fazer:

Passo 1

Visto que a bolsa de casamento nada mais é do que um tipo de saquinho franzido, você deve começar o tutorial recortando um comprimento de 50 cm no tecido. Faça 5 cm de barra para cada um dos lados do tecido.

Passo 2

Recorte 40 cm da renda.

Passo 3

Coloque a renda sobre o tecido principal e costure um sobre o outro, faça isso pelas laterais.

Passo 4

Em seguida pregue o forro e a manta acrílica (deixe mais ou menos uns 8 cm de sobra no tecido).

Passo 5

Dobre ao meio.

Passo 6

A mais ou menos 6 cm da borda superior faça o passante para a tira de metal que dará sustentação a bolsa. Coloque também a tira de metal da alça.

Passo 7

Faça duas flores com o tecido que sobrou e coloque na bolsa para enfeitar.

.

Bolsa Divertida de Animais Para Casamento

Quem é jovem e está indo a uma festa mais despojada de casamento pode ficar a vontade para fazer uma bolsa customizada de animais (com a carinha de algum bichinho). Além de muito divertido, te ajudará a modernizar o seu look. Porém, que fique claro que em festas mais formais essa bolsa não pode chegar nem na porta!

Materiais:

  • Bolsa (estilo carteira ou mesmo retangular)
  • Cola de tecido
  • Renda
  • Pedaço de tecido branco
  • Tesoura
  • Lápis

Como Fazer:

Passo 1

Bolsa para Casamento

Bolsa para Casamento

No caso de a bolsa escolhida ainda não ser em forma de carteira é necessário remover a alça da mesma.

Passo 2

Em seguida, você deverá criar um molde da cabeça do animal em questão (pense que a parte de cima da bolsa deverá ser transformada nesse formato). Depois disso, faça o contorno do molde na sua bolsa e recorte.

Passo 3

Recorte um retalho de renda que seja o necessário para cobrir a parte da bolsa que fica abaixo da parte do rosto do animal. Cole a renda com a cola de tecido.

Passo 4

Para fazer os detalhes do rosto do animal será necessário usar os pedaços que foram recortados da sua bolsa. Faça os olhos, o focinho e as orelhas do animal. Cole nos seus respectivos lugares. Para que os olhos fiquem bem feitos você precisará recortar dois círculos brancos do tecido branco e colar sobre os círculos feitos com os restos da bolsa.

Passo 5

Para criar aquele tipo de alça de bolsa de mão você pode utilizar a alça que recortou da bolsa no começo do tutorial. Corte a alça diminuindo o seu tamanho para ficar adequado as necessidades de uma bolsa de mão.

Passo 6

Fixe a alça na bolsa e depois disso se prepare para muitos elogios.

Como Reformar Uma Bolsa Para Casamento

Se você acompanhou o tutorial acima, mas achou difícil fazer a sua própria bolsa de casamento, pode ficar tranquila. Ainda existe a possibilidade de reformar uma bolsa antiga ou mesmo dar uma cara nova para aquela bolsa de festa que todo mundo já conhece. Veja abaixo dicas práticas para transformar as suas bolsas antigas.

Transforme Aquela Carteira Básica

O modelo de bolsa carteira é um dos que mais são usados nas festas de casamento e por isso mesmo quase toda mulher tem uma bolsa dessas para chamar de sua. Porém, depois de ir a diversas festas com a mesma bolsa é legal ter algo novo para apresentar, não é mesmo? Saiba agora como dar outra cara para a sua bolsa carteira.

Há duas possibilidades nesse caso, a primeira é “encapar” a sua bolsa com um tecido de outra cor ou então apenas acrescentar uns novos detalhes com a ajuda de um tecido de renda. No caso de dar uma cor nova para a sua bolsa é recomendável escolher um tecido estruturado para colar por cima da bolsa.

Isso evitará aquelas “ruguinhas” desagradáveis e também garantirá que a sua bolsa permanecerá inteira por muito mais tempo. Uma dica legal é depois de colar o novo tecido (com cola de tecido), passar de leve um secador (não muito quente) para alisar o tecido de cima.

Já no caso de aplicar uma renda por cima da bolsa, você precisará costurar a mesma ou colar apenas as bordas de forma que não apareça. Em ambos os casos é necessário fazer com cuidado e capricho para que não fique evidente que você colou a renda.

Modernizando a Sua Bolsa de Casamento

A moda anda nos surpreendendo muito e se antes spikes eram peças de customização para peças punks, agora podem estar até mesmo na reforma de peças para casamentos. Quem deseja modernizar a sua bolsinha de eventos pode investir nos spikes sem medo.

Sabe aquela bolsinha de mão que era de alguma cor (tipo branco) e agora está gasta pelo tempo e quase sem cor alguma? Essa bolsa é perfeita para ser coberta por spikes, basta que você compre quantos desejar em lojas de customização e faça a festa colocando como desejar sobre a bolsa.

Vídeos Tutoriais de Como Fazer Bolsa de Casamento

Para quem ainda tem dúvidas sobre como fazer as suas próprias bolsas de casamento separamos alguns vídeos que ensinam passo a passos bem simples. Não tenha medo de colocar as mãos na massa. Com atenção e capricho é possível ter lindos resultados.

Bolsa carteira – Mardinéia Braga no Sabor de Vida

Nesse vídeo podemos aprender como fazer uma linda bolsa carteira.

Imagem de Amostra do You Tube

Para quem deseja mais uma opção de modelo, pode gostar desse modelo de carteira em renda e com aba.

Carteira de Festa em Renda com Aba no artesanato do programa Sabor de Vida

Imagem de Amostra do You Tube

Agora que já sabe como fazer, comece a pensar nos seus modelos exclusivos de bolsas para todo tipo de festa.

 

Um comentário

  1. Adorei esse vídeo de bolsa como poderei adquirir mais vídeos estou querendo fazer para vender e tirar uma rendinha a mais vender na faculdade e no trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>