Aprenda a Fazer Flor De Copo De Leite Em Tecido

Quem seja homem ou mulher, não ama as flores ainda que sejam artificiais? Elas são capazes de enfeitar qualquer ambiente, deixando-o mais alegre, leve e festivo, o problema está no fato de que, fora do vaso, sua vida é muito curta e em apenas alguns dias já perdem a beleza e o viço.

Aprenda a Fazer Flor De Copo De Leite Em Tecido

Aprenda a Fazer Flor De Copo De Leite Em Tecido

Por isso, muitas pessoas optam por usar na decoração as flores artificiais, cuja tecnologia tem transformado em flores tão lindas que beiram a beleza daquelas que encontramos na natureza. Então, que tal cair nas graças do artesanato e com isso aprender a fazer um elegante arranjo de copos de leite feitos com tecido.

Para isso você irá precisa de apenas algumas sobras de tecidos, especialmente aqueles de apenas uma cor, que são mais fáceis de combinar num arranjo.
Lembrando que essa é uma ocupação bastante simples barato de ser feita, e também fica muito bonita. As flores coloridas também ficam boas, desde que o tecido não seja estampado, senão o resultado visual não fica muito legal.

Escolha os tecidos certos e inspire-se!

Imagem de Amostra do You Tube

Materiais Necessários Para Confeccionar Os Copos De Leite (Modelo I):

  • - Cetim da cor que você preferir, sendo que o mais comum é o branco. Lembrando que estes tecidos devem estar devidamente engomados;
  • - Para a folha é preciso necessariamente ser cetim verde e engomado;
  • - Cola quente;
  • - Virador de pétalas ou palito de dente ou até mesmo uma faquinha sem ponta;
  • - Para o miolo pode-se usar pistilos, para ficar bonito e enfeitar. Outra forma adequada é a de colocar um palito de dente no centro da flor, caso queira prender um doce para enfeitar uma mesa para festa de casamento ou aniversário, por exemplo.
  • -Para cada flor deve ser cortada três pétalas de copo de leite;
  • -Corte sempre uma flor mais apiadinha que a outra, para a folha de cada um dos copos de leite.
  • -Já a folha do copo de leite deve ser frizada usando o golfrador que seja de sua preferência. Pode-se utilizar aquele que seja própria para a apiadinha média.
  • -Use o virador de pétala para fazer a viradinha da pétala, caso não tenha, use o palito de dente ou uma faquinha que esteja sem ponta.
  • -Com a cola quente feche o miolo da flor. Feche o mesmo de maneira suficiente para que não sobre nenhuma brecha, porém, tenha bastante cuidado para não deixar a flor fechada demais, senão será difícil de colocar um docinho no centro dela.
  • -Lembre-se ainda que, se for colocar o palito ou pistilo no miolo, deve ser feito o posicionamento certinho e bem rápido, pois a cola quente seca rápido demais.
  • -Finalmente, cole a folha verde usando a cola quente, mas tenha bastante capricho nessa tarefa, já que esta etapa será a finalização do trabalho.

Material Necessário Para Fazer Copo De Leite Em Tecido (Modelo II):

  • -Retalhos de tecidos com diversas cores ou com apenas uma cor
  • -Tesoura bem afiada
  • -Cola quente
  • -Flores secas ou sempre viva.
Material Necessário Para Fazer Copo De Leite Em Tecido

Material Necessário Para Fazer Copo De Leite Em Tecido

Modo De Fazer

  1. Corte o tecido que você tem em formato de círculos com medida aproximada de 06 cm, caso queira flores maiores, se quiser usar as menores, corte os círculos com tamanho de 1,5 cm.
  2. Depois, pegue os círculos e dobre-os ao meio, passando o ferro morno sobre eles para que fiquem certos.
  3. Segure o círculo já dobrado juntamente com a flor, para que se feche o tecido no tamanho certo.
  4. Pegue as pontas do tecido e dobre.
  5. Passe um pouco de cola quente e cole.
  6. Segure o lado que tem a cola e dobre o seguinte formando uma espécie de cone, deixando a florzinha seca na parte de dentro.
  7. A florzinha ficará solta dentro do cone e, para prendê-la é só passar um pouco de cola na base e cole no tecido.
  8. Então, é só passar a fazer cones todos iguais, que, é claro pode ser feito sem o uso da flor no meio.
  9. Coloque o cone no cabo e cole.

Pronto é só colocar as flores prontas num lindo jarro, ou mesmo em uma garrafa de vidro bem bonita e enfeitada e sua decoração já está pronta.

O Que é o Copo De Leite

A flor conhecida como Copo de Leite tem origem africana, mais precisamente nascida no sudoeste africano e seu nome científico é Zantedeschia aethiopica Spreng, pertencente a família das Araceae. Sendo conhecida pelo nome de Lírio do Nilo, Jarra e Cala Branca.

Esta planta pode chegar a medir em torno de 1,5 metros de altura, e todas elas são tóxicas, em razão de seu componente oxalato de cálcio que também pode ser encontrado em outras plantas, no entanto em quantidades diferentes e, em muitos casos não nocivas, como podemos observar no espinafre.

Essa planta pode vir a provocar certa irritabilidade nas mucosas e pele, caso a pessoa entre em contato com elas. Mesmo sendo uma planta tóxica, o bulbo da flor pode também servir de alimentação para os seres humanos, estando bastante muito bem cozido.

Imagem de Amostra do You Tube

Muitos se confundem, mas aquela parte branca encontrada na planta que todos nós chamamos de flor, na verdade é apenas uma folha modificada. Em nosso país, a floração dessa planta ocorre de agosto a janeiro, ou seja, entre a primavera e o verão.

Sendo uma planta bastante rústica não precisa de muitos cuidados para ser cultivada. Além disso, é aconselhável que se cultive essa flor em grupos, para valorizar o efeito na paisagem, sendo uma flor perfeita para ser plantada em margens de lagos.

Naturalmente essa planta é pode ser encontrada junto a lagos e rios. O importante é ter bastante cuidado com o plantio, pois, se sua cultura não tiver um controle específico, pode vir a se tornar uma forma de praga.

Para se fazer a reprodução da planta é preciso separar os bulbos que estão localizados abaixo da terra, ou ainda ter paciência e esperar que a planta faça sua produção de sementes.

Agora que você já sabe mais sobre o Copo de Leite, escolha a versão que achar melhor: natural ou artificial. Uma delas certamente será perfeita para enfeitar sua casa e seu coração.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>