Almofadas de Fuxico Para Sua Sala

Para fazer uma almofada de fuxicão, você precisa de dois círculos de tecido, um para o forro e outro para a cobertura do fuxicão. Cada círculo deve ter mais ou menos 40 cm de diâmetro total, e você precisa alinhavar o círculo do forro como um fuxico normal. Depois, preencha o recheio com tecido sintético próprio para forros.

Almofada De Fuxicão

Almofada De Fuxicão

Puxe os contornos do fuxicão e feche. Em seguida, forre esse fuxico com o tecido que servirá de capa. Faça o mesmo processo, cobrindo o fuxico debaixo com o tecido que ficará por fora, e feche os dois – cuide para que as partes fechadas dos dois fuxicos fiquem no mesmo lugar.

Finalize fazendo uma flor de fuxicos menores e colocando sobre os dois outros fuxicos que estão sendo fechados. Prontinho! É fácil de fazer e fica lindo para a decoração!

O fuxico, quase como uma flor feita com retalhos, é um grande coringa para quem gosta de fazer artesanato, já que pode ser usado para a fabricação de muitas peças bonitas, alegres e diferentes. Uma simples almofada, que ficava lá no canto do sofá, sem graça, nem requinte nenhum, com a ajuda do fuxico pode tornar-se uma peça cheia de alegria e estilo.

Para fazer uma almofada de fuxicão você vai precisar dos seguintes materiais:

  • Pedaço de tecido em formato circular com aproximadamente 90 centímetros
  • Corte de tecido estampado em formato retangular de tamanho 75 X 15
  • Dois tecidos redondos de aproximadamente 20 centímetros
  • Linha
  • Tesoura
  • Agulha
  • Enchimento de uma almofada

Para começar, alinhave o tecido maior com pontos grandes para que não fique extremamente franzido, transformando-o em um fuxicão. Então, complete-o com o enchimento, puxe a linha até fechar completamente e alinhave. Com o tecido de tamanho médio, faça outro fuxico e coloque em cima, para tampar o alinhavo anterior e faça o mesmo com o tecido menor e aplique sobre o anterior.

O trabalho artesanal sempre foi praticado desde tempos antigos. Antigamente as mulheres aprendiam desde cedo diversas técnicas de artesanato, como crochê, bordado, pintura, entre outras coisas.

Para quem sabe mexer com artesanato, é possível utilizar de diferentes técnicas artesanais para enfeitar e decorar sua casa. O fuxico é algo que pode ser usado em diferentes peças, como na decoração de almofadas, tanto para sala quanto para quartos.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>