Scrapbooking para Namorados

Você já ouviu falar em scrapbook? É um jeito bem legal e nada difícil de deixar cadernos e álbuns com um ar mais pessoal, mais criativos. Na verdade, significa que você vai customizar a capa seja de um caderno, seja de um álbum ou até mesmo de um livro.

O processo para se fazer um scrapbooking é bem legal. Você trabalha se divertindo, sem falar do resultado final que é muito bacana. Faz valer cada minuto que se fica trabalhando para realizar essa customização.

Então, porque não unir o útil ao agradável, não é assim que falamos no Brasil? Você faz um trabalho de scrapbooking para surpreender o seu namorado. Um presente criativo e lindo e que demonstra o quanto você pensou nele.

Muitas meninas fazem o scrapbooking para namorados e o livro vira uma espécie de diário para dois. Nele, são colocadas fotos e lembranças de momentos em que o casal se divertiu, férias, dias bacanas, etc.

Fazendo Um Scrapbooking Para O Namorado

Que é uma ótima maneira de presentear o namorado você já sabe, então, vamos colocar as mãos na massa e fazer esse scrapbooking lindo, criativo e divertido.

O primeiro material necessário para se fazer um scrapbooking é a base que pode ser escolhida entre um caderno ou um álbum de fotografias, veja o que você prefere. Um detalhe é muito importante nessa escolha, como a ideia é que você faça a decoração, então a capa seja do álbum ou do caderno deve ser simples, sem detalhes. Quanto mais lisa e comum, melhor e não vai atrapalhar na hora da decoração.

Depois vem a escolha dos materiais que você usará para trabalhar o seu scrapbooking. As opções são inúmeras, você deve pensar o que vai querer fazer antes de escolher. Os materiais que podem entrar na sua lista são: fitas de tecido, cartolina, papel de scrapbook, adesivos para scrapbook, adesivos divertidos e mais o material para fazer o seu caderno ou álbum. Não pode faltar a tesoura, a cola, furador, régua e tudo mais que você considerar necessário para colocar o seu “plano” em prática.

Qualquer desses materiais para fazer scrapbooking serão encontrados facilmente em lojas especializadas em artigos para artesanato e também em papelarias. Mas, antes de sair em busca do que usar, decida qual a “cara” terá o seu scrapbook. Lembre-se que você poderá sempre usar cores, detalhes, enfeites, entre outros, que façam referência a coisas que o seu namorado goste.

Se ele gosta da cor verde, prefira essa e não outra, se ele gosta de determinado personagem, uma dica do que você poderá colocar no seu trabalho. Ou se preferir faça algo bem romântico, com tons de vermelho, que é a cor da paixão. Se preferir, procure o significa das cores e o use como indicação.

Dicas Para Fazer O Scrapbooking Para Namorados

O primeiro material que deverá ser usado para decorar é a cartolina que ficará entre a capa original e o papel de scrapbook. A cartolina é indispensável principalmente quando a capa do caderno não é muito resistente.

Use o tecido para encapar em seguida, se preferir, coloque entre sob ele, a espuma fininha para dar volume na capa. As fitas, normalmente, são usadas para decorar, na parte de acabamento.

Não hora que estiver decorando o seu scrapbooking para o namorado não se preocupe com regras, pois elas não existem. A forma como você dispõe os elementos decorativos é seguindo a lógica e o seu gosto pessoal. Não tem certo ou errado, você deve seguir apenas o seu gosto pessoal ou do seu namorado, já que se trata de um trabalho para agradá-lo.

Se quando terminar você acha que está um pouco misturado demais ou confuso, não se preocupe, é dessa forma que deve ser. A técnica é justamente criar esse efeito um pouco “bagunçado”, nada de tudo bem arrumadinho ou espalhado em ordem disso ou daquilo.

Trabalho Com Mais Detalhes

Quem gosta de desafios maiores e pretende fazer uma capa mais bacana, cheia de detalhes, pode aplicar fita banana adesiva. Se trata de um elemento diferenciado que cria um efeito 3D. As pérolas autocolantes também são muito usadas por quem quer fazer um scrapbooking mais fashion, cheio de glamour. Você também pode incrementar com outros recortes, colocando adesivos e dar acabamento com glitter ou outro material brilhoso. Só cuidado para não exagerar nos materiais que chamam muita atenção.

Dicas Para Deixar O Scrapbooking Mais Atraente

Para ficar bem bacana a dica é colocar um título no seu caderno ou álbum, como por exemplo: Nosso Diário, Nossa História ou o que você preferir.

Com a capa do seu scrapbooking é possível dedicar-se a parte interna, as folhas, por exemplo, podem ganhar molduras, que podem ser feitas com cartolina marrom ou outro material. No caso do caderno você pode criar marcação para fotos e para textos. Também pode incrementar com adesivos indicativos.

O legal é que o seu scrapbooking tenha espaço para textos e para fotos e que fique bem organizado. Você já pode presentear o seu namorado com o scrapbooking já com algumas fotos de vocês dois e um texto de abertura falando sobre vocês dois.

Normalmente, o que é mais usado nesse tipo de livro recordação, podemos chamá-lo assim, são as fotografias principalmente, com textos bem curtinhos. Como diz o ditado popular “uma imagem vale mais que mil palavras”.

No scrapbooking tem sempre que ter aquele cantinho ou mesmo intercalando com as fotos de recordações como o ingresso do cinema, o bilhete da primeira viagem juntos, a letra da música que vocês dois adoram e tudo mais que representa a relação do casal e dos momentos felizes que passaram juntos.

A Entrega Do Scrapbooking

Você tem duas opções para fazer a entrega do scrapbooking para o seu namorado. A primeira delas é deixando folhas vazias e o convidando a preenchê-las daquele momento para frente junto com você. A segunda elas é fazendo o álbum completo, com todas as recordações até então. Pode ser comemorativo, como um ano de namoro, dois ou até meses.

Se quiser deixar ainda bem lega, vale a pena customizar a contracapa, porém, deixando-a simples, sem muitos detalhes. Encapada com tecido ou com cartolina já fica bem legal.

O scrapbooking é uma técnica artesanal nova mas que vem sendo explorada no mundo todo e de diferentes formas. O scrapbooking pode ser utilizado para decorar diversos acessórios em casa ou então para presentear alguém.

Entre os diferentes temas de scrapbooking encontramos os românticos que podem ser feitos para namorados, empregando fotos e outros tantos itens existentes no mercado para esse tipo de artesanato. Confira!


Categoria(s) do artigo:
Scrapbooking

Artigos Relacionados


    Artigos populares

    Comentários

    • Nossa , amei seu trabalho !
      Gostaria de ter seu orçamento, mas especificamente do 1 e do 14…
      Eu colocaria as fotos e as paginas nao precisam de enfeite, seria apenas a capa mesmo.. e as fotos da capa que poderiam ser duas e 10 paginas por dentro, o tamanho o mesmo desses numeros..
      obrigada e aguardo seu email urgenteeeee

      karla freitas 7 de maio de 2011 19:46 Responder
    • Axei um maximoooooooooooo td mt lindo….to doida prazer um pra meu love…e axei esse mt lindooos…parabens

      Tainara 11 de dezembro de 2011 21:12 Responder
    • Poxa, caracas, PORQUE NÃO DEIXA O TELEFONE PARA LIGAR !!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Lau M. 11 de setembro de 2012 14:31 Responder
    • Olá! Gostei muito dos modelos acima e gostaria de saber a respeito de orçamentos dos scrapbooks…Eu colocaria as fotos e as paginas nao precisam de enfeite, seria apenas a capa mesmo. Obrigada, aguardo email.

      Larissa 16 de outubro de 2012 0:23 Responder
    • Ola. Gostaria de consultar os precos dos scrapbook!! Adorei

      Camila 23 de abril de 2013 10:23 Responder

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *