Trabalhos Manuais com Garrafa PET

De todos os materiais passíveis de reciclagem artesanal, nenhum é tão fácil de ser utilizado e também simples de ser encontrado do que garrafas PET. Para facilitar o trabalho do artesão que usa esse material, ele até mesmo já vem em cores, que sempre contribui para artesanatos mais alegres.

As possibilidades para esse tipo de trabalho manual são infinitas. As garrafas PET podem ser recortadas e decoradas, tornando-se dispensers, cofrinhos, caixinhas, lembrancinhas de aniversários infantis, porta canetas e fantoches, além de poderem ser trabalhadas de maneira diferenciada por aqueles que desejam algo mais adulto ou duradouro, e tornadas em matérias prima para murais e colagens, pinturas e esculturas decoradas com mosaicos de garrafa PET, matérias prima ou contribuinte para porta retratos, molduras para quadros e espelhos, e até mesmo cortinas.

Para trabalhar manualmente com garrafas PET tudo que é preciso é um pouco de criatividade e imaginação para a reutilização deste material!


Categoria(s) do artigo:
Garrafa Pet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Achei muito interessante os trabalhos com PET,Parabéns.Seria possível ter acesso ao passo a passo?

    maria estela 24 de outubro de 2011 16:47 Responder
  • Gostei muito dos seus trabalhos,parabens,ele valoriza a expressão artistica dos artesões.Gostaria se possivel vc mandasse alguns dos seus moldes pois sou professora e gostaria de desenvolver alguns dos seus trabalhos.Desde ja agradeço bjs

    Graça Broechl 27 de outubro de 2011 22:34 Responder
  • ola poderia passar o passo a passo de como fazer o sapo achei muito lindo bjs

    daniela 11 de fevereiro de 2014 11:01 Responder
  • poderia me mandar o passo a passo de fazer o sapo bjao obrigada

    daniela 11 de fevereiro de 2014 11:03 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *