Pulseiras de Pet

Para quem curte artesanato, tudo pode se transformar, qualquer material ou objeto pode, num simples piscar de olhos se transformar em outro, totalmente novo e diferente. Essa é a maior capacidade de todos os artesãos, pessoas que usam a sua sensibilidade e criatividade para desenvolverem peças e objetos a partir de outros elementos, utilizando para isso suas próprias mãos, criando e produzindo peças únicas, exclusivas.

Artesanato e Reciclagem

Existem várias formas de artesanato, que se utilizam os mais variados materiais, desde pedras semipreciosas, madeiras de lei, linhas, cordas, até plásticos, ferro e outros material que podem se reciclados. O artesanato de materiais reciclados tem sido objeto de muitos cursos e oficinas, pois associa duas grandes questões sociais, as questões ambientais e a geração de rendas. Oficinas de artesanato com material reciclável são realizadas e organizadas por órgãos governamentais, fundações e ONGs, e tem o objetivo de reutilizar, ou reciclar materiais que iriam parar nos lixões, poluindo o meio ambiente, de forma alternativa, criando outros objetos que podem ser úteis além de criar uma fonte de renda para muitas famílias. As garrafas pets são, com certeza, um dos principais materiais utilizados para fins artesanais.

Pulseiras de Garrafas Pet

Entre tantas coisas que podem ser feitas com garrafas pet, uma delas são pulseiras. Alguém pode queres perguntar para que fabricar pulseiras de pet se essas pulseiras podem ser compradas por preços bem baixos. Na verdade são muitos os benefícios de fazer uma simples pulseira: primeiro você ajuda o meio ambiente evitando que aquela garrafa vá para o lixo, segundo você economiza seu dinheiro, depois você ocupa seu tempo de forma criativa, o que é excelente para a saúde física e mental e por último, você pode fazer uma pulseira do tamanho, da largura e da grossura que você deseja, na cor que você deseja, combinando com qualquer roupa. Tudo isso rapidinho.

Material necessário

Primeiro separe o material que você vai usar: uma garrafa pet, estilete, um rolo de durex ou outra fita adesiva ou crepe, tecido da cor desejada, ou ainda fita de cetim ou fita mimosa, cola quente e tesoura.

Como fazer

Com o estilete corte o fundo e o bico da garrafa pet, corte o meio da garrafa em tiras da largura que você deseja suas pulseiras. Depois enrole com a fita durex várias vezes, para que a base da pulseira fique firme. Se você for usar tecido, corte uma tira bem comprida do tecido, para não haver emendas, ou use uma fita comprida.

Cole a ponta com cola quente e comece a enrolar a pulseira com o tecido ou a fita. Faça toda a volta na pulseira de maneira uniforme e ao mesmo tempo firme. Enrole tanto quanto o necessário para dar o volume que você deseja. Finalize com cola quente, cuidando com o acabamento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Garrafa Pet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • lindas de mais quero aprender

    flavio farias santos 6 de Janeiro de 2011 22:38 Responder
    • vc agora é bicha bichenha pqp fdp gayyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy

      Gabriela 13 de junho de 2012 23:04 Responder
  • amei tbeem quero muitoo aprender a fazer essas coisas lindas

    Aline nunes 5 de julho de 2011 14:27 Responder
  • ola. tenho um trabalho no colégio que preciso fazer roupas recicláveis, um assessório um objeto decorativo e um móvel. tudo isso reciclável. com materiais recicláveis.
    Gostaria de saber se vc tem sugestões para mi ajudar a fazer essas coisas. gostei das pulseiras mas ñ entendi perfeitamente como se fazer. sera que vc pode mandar para meu Email as sugestões e uma explicação de como fazer as pulseiras?

    muito obrigada
    Grata desde já!

    Leticia 11 de julho de 2012 18:50 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *