Porta Vela de Garrafa Pet

O artesanato é uma ótima forma de resolver alguns problemas bem complexos como, por exemplo, a grande quantidade de lixo gerado. Cada vez mais a humanidade tem se confrontado com a questão de falta de capacidade de processar tanto lixo e com algumas soluções simples esse problema pode se tornar menos grave.

Um dos materiais mais difíceis de serem absorvidos pela natureza é a garrafa pet e uma dica para solucionar esse problema da melhor forma possível é aprender a fazer peças artesanais com essas garrafas. A seguir vamos ensinar a como fazer um porta vela de garrafa pet. Uma peça muito interessante e que vai adicionar muito mais charme para a sua decoração.

Tutorial de Como Fazer Porta Vela de Garrafa Pet

Materiais Necessários

  • 1 garrafa pet
  • Pistola de cola quente
  • Tesoura
  • Tesoura para picotar – aquela que tem curvas
  • Estilete
  • Lixa
  • Vela
  • Sementes ou outro tipo de pedras para enfeitar
  • Cordão de sisal ou fitas de palha
  • Enfeite de laranja seca – pode ser outro enfeite a sua escolha
  • Vela decorada para colocar dentro do porta vela

Como Fazer

Passo 1 – A primeira coisa a ser feita é cortar o fundo e a parte do bico da garrafa pet, use o estilete para fazer isso e tenha cuidado. Usando a tesoura para picotar você deverá cortar a borda do fundo da garrafa e então em cima com a ajuda da tesoura comum faça as curvinhas.

Passo 2 – A parte de cima da garrafa deverá ser lixada assim como a parte debaixo – é importante lixar por dentro e por fora. Em seguida você deverá passar a borda em que fez as curvinhas pelo fogo da vela para que o acabamento fique mais bem feito.

Passo 3 – Usando cola quente você deverá colar o bico da parte de cima da garrafa na parte central do fundo da sua garrafa. Na sequência usando de novo a cola quente você deverá fixar as sementes no entorno de todas as curvinhas da parte da garrafa descartável. Aplique então cola quente no bico da garrafa que foi colado no fundo da sua garrafa.

Passo 4 – Em seguida você deverá dar diversas voltas usando o cordão de sisal ou então as fitas de palha no entorno do bico da sua garrafa para camufla-lo. O arremate deve ser feito com um laço criado com o sisal ou com a palha. Depois disso cole as laranjas secas e coloque a vela decorada na parte de cima do seu belo arranjo. Agora o seu porta vela de garrafa pet está pronto.

Tutorial de Porta Vela de Garrafa Pet Simples

Materiais Necessários

  • Garrafa PET
  • Tesoura ou estilete
  • Fita decorada

Como Fazer

Passo 1 – Comece cortando o fundo da garrafa usando o estilete. Observe que tem algumas garrafas pet que já contam com uma linha nessa região de maneira que basta você seguir essa linha para fazer o corte assertivamente.

Passo 2 – Em seguida é necessário cortar e melhorar a beirada do seu porta vela retirando as rebarbas. Para finalizar você deverá decorar usando a fita decorada ou poderá pintar.

Vídeos

Para te ajudar a conseguir melhores resultados para fazer os seus porta velas selecionamos alguns vídeos. Observe que é bastante simples conseguir fazer esse tipo de artesanato com garrafas pet. Num dos vídeos você aprende a fazer um belo castiçal de garrafas pet, tudo para conseguir os melhores resultados.

Mil Possibilidades

Uma das melhores coisas de usar garrafas pet para fazer o seu artesanato é que esse material pode te ajudar a fazer uma grande variedade de peças interessantes. A seguir vamos dar algumas dicas para quem gosta de usar a sua criatividade e sua habilidade manual para obter os melhores resultados.

Maçã de Garrafa Pet

Confira nesse vídeo o passo a passo para fazer essa linda maçã de garrafa pet, o procedimento é muito simples e o resultado é uma graça. Com uma boa variedade de cores de garrafa pet você pode conseguir criar maçãs bem interessantes.

Horta Vertical de Garrafas Pet

Quem está pensando em ter um espaço em casa para cultivar alguns temperos e montar a sua própria horta vai gostar de saber que pode fazer isso com algumas garrafas pet. O melhor dessas dicas é poder montar a sua horta numa parede da casa. Não é necessário ter um amplo espaço para montar a sua horta. Basta ter vontade e se dedicar.

Para montar a sua horta de garrafas pet tudo o que você precisa fazer é abrir um buraco na garrafa de maneira que ela fique parecendo um barco. Depois faça furos nas extremidades da garrafa para poder passar os fios de náilon que serão usados para prendê-las umas as outras e comece o seu cultivo. Lembre-se de escolher as plantas adequadas para o tipo de clima da região em que você mora.

Bico de Garrafa Pet

Na hora de guardar os seus alimentos é importante saber que se tem mais segurança e praticidade, não é mesmo? Sabia que o bico das garrafas pet podem te ajudar nessa tarefa? A dica é cortar parte do “pescoço” da garrafa. Em seguida tire a tampa e passe um pedaço do plástico pelo buraco da garrafa contornando o mesmo. Feche com a tampa e fique com os seus alimentos bem guardados e ainda tenha a possibilidade de pegar as quantidades desejadas apenas abrindo e fechando a garrafa.

Use a Criatividade

Uma das verdades a respeito da garrafa pet é que se trata de um material bastante versátil no que concerne a possibilidades de artesanato. O grande segredo está em usar a sua criatividade para pensar de que maneira essa garrafa pode servir para facilitar o seu dia a dia.

Seja para te ajudar a armazenar melhor os seus alimentos ou seja simplesmente para criar um porta vela saiba que você pode contar com as garrafas pet. A próxima vez que ficar pensando a respeito do que pode fazer com elas lembre-se de todas essas dicas que te demos. Escolha a sua favorita e mãos a obra!

Com a crescente preocupação com o meio ambiente muitos artesãos estão trabalhando com materiais recicláveis. São muitos os acessórios e utensílios que podem ser feitos utilizando esses materiais, que além de tudo ajudam o meio ambiente.

A garrafa pet pode ser transformada em diferentes itens, desde itens decorativos para casa até presentes. Uma opção é utilizar essas garrafas como porta velas. Esses itens podem ser feitos em diferentes formatos e cores.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Garrafa Pet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Boa noite,
    Preciso saber se tem cursos pois tenho interesse de levar uma equipe. Porfavor responda .
    Grata.
    Simone

    Simone 24 de fevereiro de 2012 23:18 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *