Artesanato em Papelão

As matérias primas utilizadas para se fabricar um bonito artesanato, costumam ser as mais diversas possíveis e ainda acabam sendo ecologicamente corretas, como é o caso das garrafas pets, de onde são feitas cadeiras, camas e até casas, lacres de lata de alumínio, tampas de garrafas e muitos outros materiais diferentes.

Simples

Um dos materiais em uso para o artesanato é o papelão, que além de se transformar em peças criativas e belas, ainda desobstrui os lixões e conseqüentemente os bueiros, principalmente os das grandes cidades, evitando assim as enchentes que causam tantos transtornos.

A partir do papelão descartado, os artesãos confeccionam peças de decoração com uma imensa riqueza de detalhes, inclusive reproduções idênticas de repartições comerciais, contendo balcões, mesas, cadeiras, tudo em tamanho reduzido.

Uma forma bastante original de se usar o papelão na fabricação de artesanato é feita utilizando tubos de papelão, cola e tinta. Os tubos são cortados em tamanhos iguais, com pouca sobra do tamanho de uma garrafa, usa-se cola branca para grudar um ao outro, de acordo com o espaço que você tem disponível, passa-se um papelão grosso por cima e por baixo dos tubos, formando uma caixa, só depois arrematar com a tinta da cor preferida, e colocar tudo acoplado em lugar fresco, de forma que se transformem em uma adega. O resultado é bastante interessante e além da economia, fica tudo bem organizado.

Materiais

Para as crianças o papelão pode ser uma fonte de brincadeira e diversão, quando através da criatividade artesanal, cones de papel são transformados em divertidos bonecos.

Outra dica bem legal é transformar simples caixas de papel em um porta objetos decorados, que pode render um bom dinheiro ou se transformar num lindo mimo para alguém especial, além de ser simples de fazer.

Você só vai precisar de uma caixa de papelão, do tamanho que quiser, cola, folhas de papel-toalha, tinta acrílica e também tinta dourada ou prateada, sem esquecer os enfeites, que podem ser flores, folhas ou outros do seu gosto. Para fazer a caixa, basta envolver as duas partes dela com o papel toalha, e ir passando cola para grudar, mas não o deixe certinho, deixe bem enrugado, assim a caixa fica com aparência mais bonita.

Peças

Logo após de seca, passe a tinta acrílica por toda ela, quando secar, pincele a tinta dourada ou prateada, aquela que combinar mais com a primeira cor que você passou. As flores ou enfeites que você separou, cole no canto superior direito ou esquerdo da caixa, só não se esqueça de forrar a caixa por dentro, o acabamento do artesanato é sempre muito importante e valorizado.

Pronto, você já pode ganhar dinheiro com alguma dessas ideias e aumentar sua renda ou ainda dar de presente a alguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>