Como Decorar um Quarto com Borboletas

Para deixar o quarto de sua filha ainda mais feminino, uma boa opção de decoração sem gastar muito é apostar no visual com borboletas. Apostar em itens como adesivos de parede, quadros e enfeites com os insetos podem mudar a cara do ambiente em um instante. E o melhor: sua filha vai adorar.Adesivos de parede e enfeites com o formato de borboletas são produtos baratos, fáceis de encontrar e com instalação muito simples, até mesmo a sua filha pode te ajudar na tarefa. Também é possível decorar o quarto com borboletas, instalando um papel de parede com os desenhos dos insetos. Se trata de uma tarefa mais elaborada, mas se for programada antecipadamente, pode ser outra boa opção.Se você não tem interesse em fazer bagunça e sujeira no quarto, apostar em enfeites de feltro para o ambiente pode ser uma alternativa simples e prática, agradando tanto as meninas de 2 a 11 anos como as adolescentes.No blog americano de artesanato, o Make it Love it, foi postado um enfeite de parede com borboletas confeccionado em feltro, que é muito simples de fazer e o seu custo é quase zero, pois você pode utilizar retalhos de feltro que tenha em casa.Você vai precisar de:Um pedaço de madeira com o formato de um retângulo, com dimensões de 35 por 7 centímetros;Cinco pedaços de arame;Tesoura;Um molde de borboleta, que pode ser encontrado em lojas de materiais para artesanato;Cola quente;Pedaços de feltro nas cores de sua preferência.Vale lembrar que em marcenarias é possível obter uma peça de madeira nas dimensões informadas. Você também pode pedir ao marceneiro que faça os orifícios onde os arames da peça serão encaixados.

 

Como Decorar um Quarto com Borboletas

Como Decorar um Quarto com Borboletas

 

Primeiro, corte os moldes com o formato do desenho de uma borboleta, em seguida, pegue um retalho de feltro e o corte acompanhando o formato do desenho do molde, lembrando que são necessários dois pedaços do tecido com a forma do inseto para cada pedaço de arame. Vale ressaltar que você terá que usar a cola quente para colar os dois lados do feltro.Aguarde a cola quente secar para aplicar um pedacinho de feltro no meio da peça, de modo a dar acabamento. Quando as cinco borboletas estiverem prontas, você poderá afixá-las nos cinco furos feitos na madeira pelo marceneiro, e depois é só pendurar o enfeite no local de sua preferência.Caso deseje conferir o passo a passo completo, pode acessar o Blog Revista Artesanato, que possui informações explicativas e diversas fotos do enfeite, encontrado no endereço: http://www.revistaartesanato.com.br/decoracao/como-decorar-um-quarto-com-borboletas/11#ixzz1wD8bNu5qAlém dos enfeites, outro recurso cada vez mais popular em decorar quartos com borboletas é fazer uso de adesivos de parede, que ficam perfeitos em paredes lisas. Caso a parede do quarto de sua filha seja pintada na cor branca, você pode optar por adesivos coloridos de borboletas, em tons como pink, rosa, roxo ou lilás. Já se a parede for da cor rosa ou lilás, aplicar adesivos de borboletas na cor branca proporcionam um interessante efeito de contraste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>