Bolsa De Praia Com Patch Apliquê

Aprenda a seguir a como fazer as técnicas de patch aplique em uma toalha de praia com moldes diferenciados, a seguir iremos dar todo o passo á passo, o que será muito fácil para você vender e também lucrar. Esta técnica poderá ser aplicada em diversas formas, formando assim uma toalha bastante prática e original, se utilizando da técnica de pachcolagem.

Contando com apenas um desenho, você poderá ainda criar um novo visual customizando assim toalhes, aventais, camisas, até mesmo bolsas com o chamado patch aplique.

Para que você faça todo o sucesso na praia ou mesmo na piscina, nada como ter um artigo uqe possa ser exclusivo, e a seguir iremos dar estas dicas de como fazer este processo de forma muito simples.

Bolsa De Praia Com Patch Apliquê

Bolsa De Praia Com Patch Apliquê

Materiais Utilizados Para Fazer o Patch Aplique

  • 70 x 140 cm de tecido atoalhado rosa
  • 30 cm de tecidos floral com diferentes com motivos grandes; e 60 cm de tecido floral rosa com motivos pequenos, do Fernando Maluhy
  • Linha para bordar rosa, vermelha e amarela
  • Botões rosa e vermelho
  • Entretela, da Tec Label
  • Tesoura
  • Ferro de passar
  • Fita métrica
  • Agulha para bordar
  • Lápis

Veja Os Moldes a Seguir:

https://lh6.googleusercontent.com/-SHAJIRSosbM/TwpoHVKOB4I/AAAAAAAAL8c/glYIicP34so/s1600/mo13.12.11.jpg

Passo a Passo De Toalha Ou Aplicações Diversas Com o Patch Apliquê.

Passo a Passo De Toalha Ou Aplicações Diversas Com o Patch Apliquê.

Passo a Passo De Toalha Ou Aplicações Diversas Com o Patch Apliquê.

Primeiramente procure passar os moldes para tecidos que sejam florais e grandes, em seguira recorte com um risco, um círculo equivalente a 10 centímetros de diâmetro, de um dos tecidos florais que estiver grande, para a ponta do seu guarda sol. A seguir procure recortar uma tira equivalente a 0,35 x 0,05 cm para o cabo. Para finalizar procure colar a entretela no aveso de todas as partes.

A seguir procure passar o risco do chinelo para um tecido que esteja floral e grande, a seguir procure fazer um círculo de 10 centímetros de diâmetro para o fuxico do chinelo. Neste tecido de floral pequeno, faça em seguida as tiras do chinelo e em seguida procure colar a entretela nos avesos.

Em um dos tecidos utilizados floram grandes, procure recortar um retângulo equivalente a 22 x 18 cm e um retângulo de 16 x 12 cm neste tecido floral pequeno, em seguida procure recortar duas tiras de 5 x 40 centímetros para a alça, e cole as entretelas no avesso.

A seguir com o tecido floral pequeno, procure fazer uma borda equivalente a 10 centímetros em toda a toalha, costurando em 1 cm o avesso e virando para 10cm do lado direito.

A seguir procure retirar a película de proteção da entretela do guarda sol, e utilizando um ferro de passar, procure o fixar na toalha. Contando com linha e agulha, procure bordar as laterais como está indicado na imagem. A seguir procure repetir o processo anterior para que possa fixar os chinelos na toalha. A seguir faça um fuxico com um círculo de 10 centímetros e o costure enfeitando com os vários botões vermelhos. Em seguida procure bordar tudo com uma linha amerela e vermelha.

Procure a seguir costurar as alças das bolsas ao meio, desvirando a costura na toalha. Em seguida procure colar um retângulo maior por cima de uma parte das alças. Procure em seguida colar o retângulo menor no centro maior. Em seguida procure bordar toda a bolsa, deixando suas partes superiores de quadrados abertas, com exceção das alças. Estas que deverão estar costuradas enfeitando com os botões rosas.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=hPz0W9HpuUI[/youtube]

A Técnica Pode Ser Feita Em Toalhas Ou Mesmo Em Bolsas Ou Ecobags Que Fica Muito Bonito.

Veja a seguir outro passo a passo

Materiais Utilizado Para Fazer a Bolsa:

  • Tecido Coats Corrente Westmister Fibers para patchwork na cores: 4 (2 vezes 60 x 60 cm, para a frente e as costas da bolsa); 50, 38, 53, 19, 10, 32, 86, 66, 41 (medidas seguindo os moldes das peças)
  • 1 meada de Anchor Mouliné (8 metros) na cor 403 (preto) para o caseado
  • Agulha Tapestry Corrente Milward nº  22 para o bordado
  • Agulha Darning Corrente Milward nº  8 para as costuras
  • Linha Drima para as costuras nas cores dos tecidos
  • 6 pares de olhos, sendo 2 pequenos, 2 médios e 2 grandes
  • Caneta para tecido na cor preta
  • 2 botões médios na cor rosa (para as bochechas do Sol)
  • 4 botões pequenos na cor laranja para as bochechas dos caranguejos
  • 1 metro de papel termocolante
  • Cola quente
  • Cartolina ou papel canson • Papel-carbono
  • Tesoura
  • Tecido de algodão na cor branca para o forro (2 vezes 60 x 60 cm)
  • Manta acrílica para o forro

Baixe Os Moldes (Abaixo Do Passo a Passo)

Modo De Fazer

Primeiramente com um lápis procure passar os desenhos dos moldes de cada uma das figuras para a cartolina e os recorte, em seguida procure riscar os moldes de cartolina no papel termocolante, e na face sem cola ou mesmo que seja o lado mais liso e a seguir recorte todo o tecido seguindo o molde termocolante, deixando ainda um centímetro de margem em toda a volta.

Em seguida depois de recortar os tecidos procure retirar os alfinetes e ainda passe as peças com ferro quente o mantendo por 5 a 10 segundos sobre cada uma das figuras. Cuidado para que não se ultrapassar o tempo pois existe ainda o risco de queimar as peças. E então procure recortar as margens de 1 centímetro de todas as figuras.

A seguir procure retirar a película que poderá sobrepor um papel termocolante, em seguida procure observar que a cola já irá estar aderida aos lados avessos do tecido, em seguida procure montar cada uma das peça que poderão ser conforme a distribuição do esquema. Novamente com ferro quente as temperaturas adequadas para tecidos de algodão. A seguir procure passar cada uma das figuras por 5 a 10 segundos. Com uma linha Anchor Mouliné e a agulha. A seguir procure uma agulha Tapestry Corrente Milward, a seguir procure bordar o ponto de casear em volta de cada uma das figuras. Com cola quente procure fixar os olhos seguindo as distribuições do esquema. Com a linha Drima e a agulha Derning Corrente Milward, pregue os vários botões nas bochechas. E ainda com a caneta para o tecido procure desenhar alguns detalhes como as perninhas dos caranguejos e as ondas do mar e as bocas de cada uma das figuras.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=17mu66FPkBs[/youtube]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Patchwork

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Olá, Eu Fiquei Sabendo em outro blog que está dificil de comprar can be tecidos para esse propósito, eu conheço dois na cidade de Ribeirão Preto, Rosolen Decorações para tecidos de tapeçaria, patchwork, cortinas, etc e Rosolen Decorações para tecidos de tapeçaria, patchwork, cortinas, etc

    http://www.rosolendecoracoes.com.br

    cortinas em ribeirão preto 7 de julho de 2015 0:42 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *