Transformando Cadernos em Agendas Personalizadas

Natal se aproximando e o final do ano já a vista, uma época em que quem tem espírito e mãos de artesão passam transformando pelo menos na sua imaginação tudo aquilo que vêem. As idéias brotam e qualquer objeto pode virar um enfeite de natal ou um presente. Assim nesse artigo nós vamos apresentar mais uma idéia que pode ser utilizada para produzir presentes personalizados para seus amigos, seus colegas de trabalho e também para você mesmo, uma agenda personalizada ou quem sabe um caderno de receitas. A idéia base vai ai, as transformações e adaptações ficam a critério de quem produz, pois muitas vezes as idéias novas surgem exatamente quando estamos produzindo, as mãos vão trabalhando e o cérebro vai desenhando mil idéias novas, tudo ao mesmo tempo. Nesse artigo então, vamos dar uma “receita” de como transformar cadernos em agendas personalizadas, ou em cadernos de notas.

Agenda Personalizada

Agenda Personalizada

Agendas Personalizadas

Mesmo na época da globalização, onde todas as pessoas estão grande parte de seu tempo conectada e se comunicam em tempo real, onde as novas tecnologias desenvolveram modelos sofisticadíssimos de agendas eletrônicas que são implantadas até mesmo em nossos telefones celulares, as agendas tradicionais, aquelas feitas mesmo de papel, elas ainda são imprescindíveis para muitas pessoas. E sendo a agenda um objeto estritamente pessoal, elas são organizadas de formas também pessoais, atendendo o estilo de cada pessoa. Tem gente que utiliza uma agenda como um caderno de anotações vai usando as folhas de maneira corrida sem se ater as datas, outros utilizam as folhas com as datas para registrar pontualmente todos os seus compromissos de trabalho, compromissos pessoais e também os compromissos financeiros. A agenda normalmente revela o perfil de cada pessoa, organizado, clássico, etc.

Agendas

Agendas

Agendas Clássicas

Para as pessoas mais clássicas e que anotam todos os seus compromissos com hora e dia, o ideal é comprar realmente uma agenda e então customizar a peça. O material mais utilizado são os tecidos, fitas e cordões para recapar e modernizar a agenda. Resolvendo fazer com tecido o ideal é que se cubra a capa original com cola e depois encape com o tecido como quem encapa um caderno com papel. Depois arremate por dentro colando uma folha branca para que arremate as beiradas. Faça colagens com materiais diversos como fitas e outros, personalizando a peça. Depois passe uma camada de verniz e deixe secar. As fitas podem ser coladas dentro da capa para funcionarem como marcadores de paginas.

Caderno

Caderno

Caderno Customizado

Para os mais jovens e descolados uma boa idéia é comprar um caderno de espiral e de capa dura. A partir daí você pode desenvolver o seu projeto. Forrar com tecido, fazer uma colagem com recortes de papel, utilizando a técnica da decoupage, fazer uma técnica de colagem com um mosaico de fotos, utilizarem tecidos e usar fibra por baixo, enfim, são infinitas as possibilidades. Você ainda pode levar no sapateiro e colocar dois furos de ilhoses e passar um elástico redondo para fechar a agenda. Enfim, customizar o caderno de forma que ele se identifique com seu futuro dono, e para arrematar passar uma camada de verniz apropriado para a técnica utilizada.

As agendas ou cadernos customizados são ótimas opções de presentes personalizados e que servem para diversos fins. Uma dica legal é comprar um caderno com as folhas de papel reciclado, fica original e bonito, além de politicamente correto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Papel

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Olá, gostaria de saber se você faz material por encomenda,
    pois gostaria de uma agenda personalizada com o simbolo da psicologia,
    o tridente.

    grata

    bruna gontijo 16 de Fevereiro de 2014 13:04 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *