Peixe de Dobradura

Estamos em plenas férias em julho e você não sabe o que fazer para entreter as crianças em casa? Que tal montar uma oficina de dobraduras para que os pequenos possam exercer a criatividade com coloridos pedaços de papel?

Com a milenar técnica oriental de dobradura o Origami, é possível criar uma infinidade de objetos que podem ser usados como brinquedos, enfeites, bijuterias e acessórios. E o melhor é que para criar as variadas figuras não é necessário usar tesoura, fazendo dessa uma atividade totalmente segura para as crianças.

Peixe Dobradura

E uma das figuras em Origami que as crianças mais gostam é a de peixinho. Isso acontece porque ele fica com um formato bem parecido com o de um peixinho de verdade. Assim, pode ser usado nas brincadeiras, como as de pescaria nas barracas de festas juninas, em que as crianças devem tentar pegar os peixinhos em um balde com areia para ganhar uma prenda.

Utilizando papéis de diversas cores você faz um cardume de peixes em dobradura, que além de serem usados como brinquedos, podem enfeitar quadros, virar móbiles, bijuterias, lembrancinhas e o que mais a sua imaginação mandar. No Blog da Biana, foi postado um passo a passo bem explicativo para fazer um peixe em dobradura. Imprima as instruções, chame as crianças e mãos à obra!

 http://blogdabiana2.blogspot.com.br/2009/09/dobraduras-de-peixe.html

Se você tem crianças pequenas e pretende tirar a atenção delas do computador e o videogame, que tal incentivá-las a criar os seus próprios brinquedos? Utilizando a milenar técnica de dobradura oriental Origami, é possível criar lindas figuras de bichinhos e objetos, como barquinhos (que flutuam de verdade) e chapéus.

Peixe Dobradura

Peixe Dobradura

Dentre as figuras em Origami mais apreciadas pelas crianças está a dobradura de peixe. Utilizando papéis coloridos, o formato dos peixes em dobradura fica bem semelhante ao dos animais de verdade, e podem ser usados tanto para brincar, com para fazer objetos decorativos, como móbiles, arranjos, bijuterias, entre outros.

E o melhor é que não é preciso tesoura ou cola para elaborar as dobraduras de peixinhos, o que torna o Origami uma atividade extremamente segura para as crianças. É preciso ter somente papéis coloridos (podem ser até mesmo aqueles de presente que costumamos guardar em casa). O importante é que consigam ser dobrados com facilidade.

Para os iniciantes, um passo a passo bem explicativo para se fazer a dobradura de peixe está disponível no blog Mestres do Origami: http://mestresdoorigami.blogspot.com.br/2009/05/origami-peixe.html

Para quem já tem alguma habilidade e deseja surpreender, o tutorial postado no blog Maria Dobradura ensina como fazer peixes que falam em dobradura, dando a impressão de que estão vivos:  http://mariadobradura.blogspot.com.br/

Um comentário

  1. capeta do demonio

    que merda!! lixoso esse site

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>