Como Fazer Cartões Artesanais

Para a entrega de um presente, sendo a ocasião uma festa ou apenas uma data especial com comemoração reservada, um requisito com prioridade na visualização é o cartão. Lido antes mesmo da abertura do presente, e não apenas por motivos de etiqueta, o cartão pode trazer consigo outro presente, na forma verbal ou apenas visual. Para personalizar a entrega do presente, considere a confecção caseira dos seus cartões, levando em consideração que o modelo básico é facilmente convertido para qualquer evento, ficando por sua conta os elementos a serem utilizados no cartão do presente. É possível encontrar vários tutoriais para a confecção dos seus cartões, ficando a seu critério a adaptação dos modelos para cada situação.

Cartão Artesanal

Cartão Artesanal

Como Fazer Cartão de Papel para Presente

Nunca foi tão fácil criar um linda cartae com a técnica de origami. Trouxemos um passo a passo legal para que você faça o seu utilizando um papel scrapbook, papel cartão ou o tipo de papel que desejar, podendo ser até numa folha de ofício comum mesmo. O importante mesmo é treinar antes de fazer num papel mais legal. Pegue algumas folhas de rascunho, vá treinando e com um tempinho de prática, você já estará criando de maneira mais consistente, com bons vincos e as medidas certinhas para criar o artesanato.

Material Necessário:

  • Papel de sua preferência (quadrado)
  • Régua (opcional)
  • Cola

Imagem de Amostra do You Tube

Passo a Passo:

Passo 1: Para começar é preciso que o seu papel esteja com medidas iguais em todos os lados, ou seja, tenha a forma de um quadrado. Feito isso, já podemos começar a criar a carta artesanal.

Passo 2: Primeiro dobre o papel no meio, unindo duas pontas e criando um triangulo. Depois puxe uma das arestas para baixo, até chegar na base, como você pode observar na foto.

Passo 3: Agora você irá dobrar um dos lados, fazendo com que a extremidade chegue até o fim da aresta que você dobrou previamente para baixo.

Passo 4: Utilize cola na base para fixar direitinho, apenas um dos lados que você dobrou.

Passo 5: Veja com o seu papel dobrado deve ficar. Não cole a outra parte ainda.

Passo 6: Pegue a ponta dessa outra parte, que ainda não está colada, para dobrar a pontinha, do mesmo jeito que mostra a foto

Passo 7: Agora cole esta outra parte, sem esquecer de que a ponta deve estar dobrada.

Passo 8: Com as duas bases laterais coladas e a pontinha dobrada de um dos lados no meio, você irá criar o detalhe central da carta. É só colocar o dedo dentro desse triangulozinho dobrado e pressionar empurrando para o lado da dobradura para criar um losango.

Passo 9: Coloque um pouquinho de cola dentro do losango e pressione para colar legal. Você pode até deixar algo em cima por alguns minutinhos.

Passo 10: Sua carta de origami está pronto! Coloque um adesivo bem legal para lacrar sua cartinha e utilize como mais achar legal.

Cartão de Aniversario Artesanal

Esta dica é bem legal de fazer em casa. Algo simples mas que pode ser uma grande surpresa para aquela pessoa especial de sua estima. Confira como você pode fazer no passo a passo que trouxemos para o seu aprendizado. É só providenciar alguns papeis coloridos e outros materiais básicos para mandar a ver na confecção.

  • Papeis cartolina coloridos
  • Barbante colorido
  • Tesoura
  • Cola. Você pode usar cola normal ou então cola quente, que pode agilizar o processo.

Passo a Passo:

Passo 1: Primeiro você irá recortar uma das cartolinas em forma de cartão. Um retângulo de 20 x 15 cm é suficiente. Corte nesta medida e dobre ao meio na vertical. Depois recorte a carolina em forma de vários losangos, dobre-os e coloque uma letra em cada triângulo que se formou. Pegue os losangos, que dobrados viraram triângulos, para colar no barbante e formar a frase que você bolou para criar o cartão.

Passo 2: Cole a mensagem pregada nos barbantes no interior do cartão, fazendo da mesma forma da imagem.

Passo 3: Com o cartão já pré-pronto, é hora de fazer os balõezinhos. Corte vários círculos de cartolina no mesmo tamanho, com cerca de 5 ou 6 cm. Depois corte um triangulo bem pequenininho.

Passo 4: Depois é só colar os triângulos que você fez nos círculos, junto também com a ponta de um pedaço de barbante com mais ou menos 27 cm.

Passo 5: Faça vários destes balões pequeninos para colar no interior do seu cartão.

Passo 6: Agora você irá fazer uma tirinha com uns 2 x 7 cm e irá compor uma espécie de sanfoninha, como na imagem acima. O intuito é colar atrás dos balões de papel que você fez e para poder fixar no cartão.

Passo 7: Veja como você vai colar os balõezinhos no interior do cartão. Dessa forma, quando o cartão for fechado os balões irão encolher. E quando abrir o cartão os balões irão saltar um pouco, dando um aspecto 3D ao seu cartãozinho.

Passo 8: Cole vários destes balões de papel, espere secar e curta o resultado da sua arte divertida com papel. Vai ficar muito lindinho seu cartão, é só caprichar bem e ter paciência durante o processo de confecção

Cartão de Aniversário

Cartão de Aniversário

Cartão com Coração

Material Necessário:

  • Papel de ofício
  • Papel colorido da cor vermelha
  • Caneta ou piloto
  • Cola

Passo a Passo:

Passo 1: Primeiro pegue os dois papeis e dobre-os ao meio.

Passo 2: Agora com o papel vermelho dobradinho, corte com a tesoura o formato de metade de um coração. Assim, quando você abrir, terá um coração. Você pode fazer alguns testes antes em papel rascunho para aprender bem o formato ideal do corte.

Passo 3: O coração irá estar marcado no meio. Pegue as duas abas lateral e dobre para dentro, tendo a marca da meio como orientação. Faça sua mensagem no coração antes ou depois de dobrar.

Passo 4: Agora, com o coração dobradinho feito sanfona, cole as partes laterais em cada um dos lados do papel de ofício dobrado.

Passo 5: Tenha cuidado na hora de fechar, para que ele fique direitinho. Decore o papel de ofício branco como preferir.

Um comentário

  1. EU ACHEI MUITO LEGAL O PRIMEIRO MAS ACHO QUE TINHAM QUE ESPLICAR MELHOR VCS NAO ACHAM???
    MAS O RESTO FICOU SHOW !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>