Cartão de Natal Faça o Seu

Vai se aproximando o final do ano e nosso estado de espírito vai lentamente se transformando. Ao mesmo tempo em que nosso corpo já vai cansado e nossa mente estressada pelas correrias ao ano que vai terminando tão rápido que nem deu tempo de fazermos tudo o que planejamos. Mas o nosso coração pressente a chegada das festas de final de ano, e já começa a se alegrar e desejar estar perto daqueles que amamos, das nossas famílias e de nossos amigos. Mesmo sem querer começamos a fazer listas mentais de tudo o que deixamos de fazer em 2010, e planejar as listas para 2001. É o final do ano que se aproxima, e vamos nos preparar para as festas de corpo, mente e coração. E para que o Natal e a virada do ano sejam especial, nada melhor do que começarmos a fazer os preparativos para estas festas tão bonitas com nossas próprias mãos.

Personalize seu natal

Neste artigo nós vamos dar dicas para você personalizar seu Natal e Ano Novo, fazendo seus próprios cartões de Natal, faça o seu. Outros itens como as embalagens para os presentes também podem ser personalizadas e feitas com tecido. São idéias bastante simples, que conferem um toque de personalização e que principalmente demonstram o nosso carinho para as pessoas queridas e que vão receber o mimo, seja um cartão para quem está longe, ou o presente para quem está próximo.

Cartão de Natal

Cartão de Natal

Cartões de Natal

Como é bom receber um cartão de Natal, enviado pelo tradicional correio, nada contra as mídias virtuais, mas com certeza a chegada do carteiro trazendo os tradicionais cartões de boas festas tem um sabor especial. Mais ainda quando abrimos o cartão e nos deparamos com uma surpresa: perceber que a pessoa que nos enviou teve o carinho e o cuidado de fazer manualmente, com suas próprias mãos um cartão para nós. Esse gesto significa mais do que o que pode estar escrito no cartão. É simples de fazer e tem um grande significado.

Modelos de Cartões

Modelos de Cartões

Idéias de cartões

Atualmente existem nas livrarias uma brande variedade de papéis de diferentes texturas e gramaturas, são folhas quase artesanais, de várias cores, com um preço muito acessível. As folhas tamanho ofício podem ser cortadas ao meio para a execução de 2 cartões, as folhas maiores em mais vezes. Na Capa dos cartões vale a criatividade de vocês, temas natalinos, com arvores de natal recortadas em tecido verde e com botões formando as bolinhas, guirlandas de botões, colagem com papéis coloridos, botões, cordões e todos os materiais que você dispor. Vale também pintar com tinta e também colocar as crianças para fazer pinturas que podem ser aproveitadas. Montagens com fotos também são boas idéias para cartões de Natal e boas festas.

Tipos de Cartões de Natal

Tipos de Cartões de Natal

Sacos para presentes

Compre tecidos coloridos, vistosos e corte quadrados de acordo com o tamanho do presente e então costure sacos para colocar os presentes. Os sacos devem ser maiores que os presentes, e então amarrados com fitas de cor contrastante, ficando um franzido em cima. É simples, barato e valoriza qualquer presente.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Cartões

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *