Artesanato em Papel

Artesanato em Papel

Que tal aprender a fazer bijuteria com papel? Além de criar peças lindas e exclusivas, você ainda estará ajudando a natureza por reaproveitar de maneira completa e durável algo que teria sido jogado fora!

Primeiro, vamos aprender a fazer um bracelete de papel. Você vai precisar de um rolo de papel higiênico vazio (aquela parte interna do rolo, de papel mais duro), algumas revistas que tenham folhas coloridas, cola branca, cola de contato, tesoura e material para decoração (cola glitter, miçangas, cola de relevo).

Bracelete de Papel

Bracelete de Papel

Primeiro, recorte o rolo de papel higiênico em uma altura que possa ser usado como bracelete, por exemplo, 7cm. Em seguida, abra o rolo verticalmente para que ele tenha como ser posto no seu pulso. Depois de recortado, passe cola branca em toda a extensão do rolo de papel e forre-o com as revistas coloridas – ou, se preferir algo mais firme e duradouro, com tecido colorido -, espere secar bem e então decore a parte exterior do bracelete, usando a cola de contato para colar miçangas, decorando com mais recortes de revistas ou, então, cola de relevo ou cola glitter!

Outra dica é fazer um colar com pérolas feitas de papel. Para este tipo de artesanato, você vai precisar de papel colorido, tesoura, régua, cola branca, agulha e fio de nylon.

Colar de Papel

Colar de Papel

Pegue a revista colorida, e recorte triângulos de 3cm de base e 6cm de altura. Para fazer um colar de tamanho médio, você vai usar mais ou menos 15 triângulos. Enrole o triângulo na agulha, começando da ponta mais grossa até a ponta mais fina – a agulha é necessária para que a pérola tinha um furo no meio, por onde vai passar o fio de nylon depois. Depois de enrolado, cole a pontinha do triângulo com cola branca e espere secar. Depois de enrolar todos os triângulos, passe-os pelo fio de nylon e feche com um nozinho, de preferência queimando-o para que ele não solte!

Este tipo de triângulo feito de papel também pode ser usado para fazer brincos, pulseiras, colares de diversos tamanhos, além de ser ir como decoração em caixinhas artesanais, lembrancinhas e também pode fazer parte de murais, como decoração.

Brinco de Papel

Brinco de Papel

Artesanatos desse tipo, feitos com papel, reciclam de maneira verdadeira, pois as peças são verdadeiramente reutilizadas e não somente reaproveitadas por pouco tempo e então colocadas fora de maneira que não possam mais ser utilizadas. Além de fazer belas peças, criativas e diferentes, além de exclusivas, esse tipo de artesanato também ajuda a natureza!

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Papel

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • olá,adorei os braceletes mas gostaria de saber,como vc da esse acabamento arredondado?
    obrigada

    Mirelly Stefany 2 de Março de 2013 20:45 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *