A Geometria e os Mosaicos

É impressionante como os mosaicos são feitos, através de pequenas cores, unindo-as tornando belas e incríveis imagens. Essas imagens sempre tão bonitas servem para enfeitar diversos tipos de locais como casas, escolas, paredes e até mesmo as abóbodas das igrejas.

O mosaico é visto como uma “pintura colada”, pois a mesma já usa as peças, normalmente em cerâmica, unindo-as para formar lindas imagens.

A arte de fazer mosaicos deve ser muito respeitada, principalmente no âmbito escolar, pois através dos mosaicos é possível prender a atenção dos alunos nas aulas de matemática na parte de geometria.

E exatamente sobre isso que o vídeo nos fala, sobre o elo entre o mosaico e a geometria, descrevendo a origem desta bela arte e o tipo de estudo que pode ser feito com ele, analisando- junto à geometria, pois unindo diversas peças geométricas é possível fazer lindos mosaicos com formas abstratas.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=6vHbGMpVpl0[/youtube]

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mosaico

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Flávio Coutinho,

    O tampo de mesa em mosaico que está ilustrando o site é de minha autoria e confecção. Para usá-lo deveria ter sido solicitada a minha autorização ou pelo menos ser colocada a autoria solicito a colocação do meu nome como autora ou a retirada da foto.

    Atenciosamente.

    Diana Cavalcante
    81-9314 9405

    diana cavalcante 21 de fevereiro de 2013 20:10 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *