Embalagens de Natal Recicláveis

Nada melhor do que encarar as festas de final de ano, especialmente o natal dentro dos preceitos ambientais corretos. Numa época marcada pelo consumismo, em que as pessoas compram muito, uma boa perspectiva é a reciclagem, para quebrar um pouco essa linha de conduta e produzir peças próprias, personalizadas e que vão ajudar a transformar o seu natal numa festa ecologicamente correta.

Embalagens personalizadas

Em vez de comprar uma embalagem padronizada e consumir ainda mais um pouco, que tal aproveitar aquilo que iria para o lixo e produzir uma embalagem personalizada. Muitas vezes a embalagem é mais importante do que o próprio presente, pois a embalagem, feita por nossas próprias mãos, demonstra o nosso carinho. Uma embalagem cuidadosamente preparada demonstra para que está recebendo o presente o quanto ela é importante. Um presente caro numa embalagem da loja qualquer pessoa que tenha dinheiro pode comprar, mas um presente numa embalagem feita por você mesma, por mais simples que seja o seu conteúdo, denota que você se importa com aquela pessoa, que ela é importante para você. Então neste Natal, vamos economizar e mostrar o nosso carinho para todos aqueles que vão compartilhar conosco o Natal nesse final de ano.

Artesanato Reciclado

Artesanato Reciclado

Material necessário

Comece desde agora juntando as caixas de leite longa vida, tantas quantas forem as embalagens que você deseja fazer. Decida com que material você quer encapar as embalagens, pode ser com papel ou então com tecido de algodão. Escolha os papéis e tecidos na quantidade necessária para forrar as caixas. Você ainda vai precisar de um tudo grande de cola cascolar, um pincel chato medindo em torno de 1,5 cm de largura, tesoura, furador de papel e de fitas ou cordões diversos.

Embalagens pro Natal

Embalagens pro Natal

Como fazer

Corte bem parelho a parte de cima, lave e seque muito bem e reserve. Recorte o tecido ou os papéis do tamanho necessário para encapar as caixas. É interessante fazer um molde de papel do tamanho certo, de forma que sobre mais ou menos 1 centímetro até 1,5 centímetros, para fazer o acabamento em cima, embaixo e também na lateral. Depois é só cortar de uma única vez todos os papéis e tecidos que vai utilizar, para só depois passar para a outra etapa. Cortados os papéis e tecidos para encapar, pegue a embalagem de leite e passe uma camada fina de cola em toda a sua superfície, ao mesmo tempo em que vai colando o revestimento (papel ou tecido) e passando um pano macio para tirar as possíveis rugas.  Procure deixar o espaço para trespassar e fazer o acabamento na lateral. Passe a cola no fundo e dobre fazendo o acabamento, faça o mesmo com a parte de cima, dobrando para dentro. Depois é só fazer as dobraduras na lateral para fechar em cima, fazer os furos e enfiar as fitas, amarrando um bonito laço e está pronta a sua embalagem personalizada.

Enfeites Natalinos

Enfeites Natalinos

Idéias: Você ainda pode fazer colagens com motivos natalinos ou outros e ao invés de colocar fitas e dar laços pode utilizar cordões e fazer sacolinhas. A sua imaginação é o seu limite.

Um comentário

  1. GOSTARIA DE SABER COMO FINALIZAR OS ACABAMENTOSDE EMBALGENS SEM DEIXÁ-LAS FEIAS COM O DURÉX PRA FORA, COM O PAPEL OU CELFANE BEM LISINHO E APERTADINHO, POIS ACHU Q O ACABEMTNO DEIXAA EMBALAGEM PERFEITA SE FOR BEM FEWITO? GRATO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>