Caixas Em MDF Vitrificado

Se você sem ideias para renovar o ambiente da casa e fazer lindas peças em artesanato, vamos mostrar como decorar caixas em material MDF.

O MDF é um dos materiais mais utilizado, é como se fosse uma imitação da madeira, por isso é muito usado em caixinhas, daquelas que temos à mão a todo o momento, para guardar canetas, bijuterias, maquiagem e muitas outras coisas.

Caixa Mdf

Caixa Mdf

Essas caixas podem ser encontradas em papelarias e lojas especializadas em artesanatos, porém, quando forem comprá-las, lembrem-se que devem estar em estado bruto, sem nenhuma pintura, senão pode alterar a beleza da peça.

Para Confeccionar As Caixas Em MDF Com Efeito Vitrificado, Você Vai Precisar De Alguns Materiais:

– uma caixa em MDF, do tamanho e modelo que preferir;

– pincel macio número 18 ou ainda 20;

– lixa para madeira, não muito grossa;

– tinta PVA nas cores, marfim, chocolate e branco;

– um kit próprio para vitrificação, que pode ser encontrado em loja de artesanato

– verniz próprio para madeira.

Para começar você vai precisar limpar bem a caixa escolhida, com o auxílio de um pano seco, para tirar toda poeira que possa estar grudada.

Caixas Em MDF Vitrificado

Caixas Em MDF Vitrificado

Então, com a lixa, lixe toda a caixa, tanto do lado de dentro, quanto do lado de fora, para aparar todas as pontas que possam estar soltas nela. Assim, repita o procedimento anterior, com o pano, e retire toda poeira.

Depois de cumprida a etapa, aplique do lado de fora duas demãos de tinta branca, passando uma e, depois de seca, passando a segunda.

Com a tinta marfim, repita o processo em duas demãos, não esquecendo de deixar secar, para que não engrosse muito e enrugue.

Com a tinta chocolate, faça os detalhes que quiser na caixa, como desenhos abstratos ou até flores, ramos, o que sua imaginação mandar. Além disso, você pode criar efeitos de mosaico, que também fica bem bonito, inclusive com combinação de cores, caso prefira.

Depois de tudo bem seco, aplique o verniz em toda a caixa, inclusive no lado de dentro e ainda na tampa.

Na parte externa da caixa, aplique o kit de vitrificação, seguindo o passo a passo do fabricante, que indica o modo de fazer tudo.

As instruções indicam que no copo medida, você deve colocar 10 ml do produto escolhido, incolor ou colorido, e em seguida acrescentar 05 ml do produto endurecedor, sempre prestando atenção para não compor grandes porções. Você também deve mexer bem até que um se incorpore adequadamente ao outro.

A mistura deve ser aplicada sobre a superfície da caixa, com a ajuda de uma espátula e o tempo aguardado para a secagem é de até 72 horas.

Mdf

Mdf

Lembrando que a espessura da preparação não pode nunca ultrapassar os 03 mm, pois não terá o efeito desejado.

Seguindo esses passos, você terá uma linda caixa para guardar seus badulaques ou ainda presentear alguém querido.

 


Categoria(s) do artigo:
MDF

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostei muito das novidades ,tudo muito lipo explicação simples e eficaz.Espero receber novidades do site .

    NomeBárbara 4 de setembro de 2012 19:43 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *