Artesanato Tecido com MDF

Saiba como revestir objetos em madeira MDF com tecido e criar belas peças para decoração

Objetos feitos de forma artesanal hoje em dia são o maior sucesso no mundo da decoração. Isso porque eles deixam a casa com um ar pessoal, mas a cara da pessoa mesmo, uma forma de ser diferente do mundo industrializado em que vivemos. Afinal, tudo nas lojas segue o estilo igual e ter algo diferente em casa é um verdadeiro charme.

Peças

Se quiser optar por objetos diferenciados em casa, que tal objetos de madeira? Por muito tempo a madeira foi considerada sem graça e tudo era vidro e plástico, mas agora estão na moda e com força total. O quesito personalização também está em alta. Juntando os dois, você terá uma casa bem moderna, ao seu estilo e com custo bem em conta.

Artesanato com tecido trabalhado em madeira MDF é a ultima moda. A madeira MDF já vem sendo usada há um tempo para aplicações em papel com a decoupage e pintura na madeira crua, para criar peças com fins diversos como embalagens para presente, porta caneta, porta treco, caixas para guardar fotografias, entre outras finalidades.

Decoração

Uma forma que tem chamado a atenção no meio artesanal é trabalhar a madeira com revestimento de tecido. Já existem caixas que vem pronta, de embalagem para presente com a cobertura em tecido, que são por sinal bem caras e por dentro são feitas com embalagem em papelão. Infelizmente, elas não são muito duráveis porque o papelão sempre sede um pouco e cria marcas.

Já com a madeira o produto fica bem melhor. O material é duro, resistente e em caso de querer mudar a coloração basta criar uma outro revestimento, retirar o antigo e colar. É uma forma também de dar outro visual a caixas antigas ou sempre trocar as colorações de suas caixas para presente e usar como porta joia. A criatividade é que manda no mundo do artesanato.

Como fazer uma caixa com artesanato em tecido MDF

Para fazer uma caixa de madeira MDF decorada com tecido você vai precisar dos seguintes materiais:

Uma caixa em madeira crua MDF do tamanho que desejar e já com a tampa.

Tecido grosso, pois os finos como seda são difíceis de colar. Quanto mais grosso melhor!

Cola para tecido ou cola de madeira que também cola tecido. Aquelas colas ao estilo Superbonder não são recomendadas porque são ásperas e colam muito rápido.

Tesoura afiada para tecido, as maiores são as mais recomendadas.

Fazer

Começando pela tampa, o primeiro passo é cortar o tecido de acordo com a embalagem de forma que sobre. Pegue o tecido e forre na mesa ou no chão e coloque a tampa em cima. Passe cola nas bordas da tampa e estique bem o tecido encaixando em toda a superfície do objeto. Deixe uma sobra para sobrar para dentro das bordas e assim o acabamento fica interno e o objeto por fora fica perfeito. Faça o mesmo com a caixa e está pronto o seu objeto artesanal.

4 comentários

  1. Quanto posso cobrar pela caixa de mdf forrada em tecido (tamanha 10x10x4)?

  2. facas e maquinas para cortar tecido feltro

  3. Vou fazer caixinhas de MDF pintadas com a tampa forrada em tecido branco, como conserva-las para que não peguem mofo, umidade e fiquem amareladas?

    Vou ter que guarda-las por pelo menos 3 meses.

    Se puder me ajudar.

    Agradecida

    Beth Lima

  4. Vou fazer caixinhas de MDF pintadas com tinta branca, como conserva-las para que não peguem mofo, umidade e nem fiquem amareladas?
    Vou ter que guarda-las por 4 meses.
    Desde já agradeço.
    Cema

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>