Lembrancinhas de Maternidade em EVA

As mamães, sejam de primeira viagem ou não, sempre sonham com o melhor para seus filhos, isso inclui um planejamento total de vida, desde o útero até a fase adulta. Por isso, todo cuidado e dedicação é dispensado ao novo ser, que quando chega arrebata nossas vidas, parece que nada existia ou fazia sentido antes da vinda deles, o mundo se torna diferente e os nove meses de sua espera são quase uma eternidade.

No tempo em que os bebês ainda estão na barriga, sobra um tempo maior para as mães dedicarem à preparação do quarto e ainda das lembrancinhas da maternidade, para isso o artesanato é a principal forma de se fazer lindos souvenires à base de EVA.

Lembrancinhas de Maternidade

Lembrancinhas de Maternidade

O EVA é uma espécie de plástico emborrachado de fácil manuseio, resistente e também versátil que é usado em diversas formas de artesanato. Pode ser comprado em folhas ou placas coloridas, podendo ser encontrado ainda em qualquer papelaria ou loja especializada em artesanato.

Para se fazer lembranças de maternidade em EVA, o primeiro passo é saber que tipo de lembrança se pretende confeccionar, além de verificar o quanto de material se vai usar.

Lembrancinhas de Nascimento em EVA

Lembrancinhas de Nascimento em EVA

Depois disso, é necessário que se tenha o molde do produto, alguns exemplos de lembranças são os porta-retratos, onde você pode colocar a foto de seu fofucho e presentear as visitas, ainda pode fazer lindos enfeites de porta, com o nome de seu pimpolho, ou até anjinhos azuis ou rosas, dependendo do sexo.

Outra dica é fazer mini fraldinhas, imitando aquelas usadas por bebês, são lindas, fáceis de fazer, sem contar os mini-bercinhos, muito bonitos e graciosos, que certamente farão grande sucesso entre suas amigas. Além dessas, ainda tem os chinelos de bebês, cadeiras de alimentação, mamadeiras pequeninas, patinhos, flores, pequenos carrinhos de bebê, babadores, chocalhos, chupetas, personagens infantis, todas simples e singelas lembranças feitas em EVA.

Lembrancinhas em EVA

Lembrancinhas em EVA

Caso as mamães não sejam muito boas com serviços manuais, basta entrar em sites de artesanato e pegar os moldes com todos os passos, a quantidade de material utilizada e o modo de fazer simplificado. Os materiais utilizados na maioria das lembrancinhas são placas de EVA em diversas cores, revólver com cola quente, tesoura, caneta para desenho, e ainda adesivos ou pequenos enfeites como flores, fitas, bichinhos e muito mais.

Porém, se ainda assim for difícil de confeccionar as lembrancinhas, há várias pessoas que vendem artesanato e podem fazer por quantidade, geralmente definido em cento, basta procurar pela cidade que será indicado alguém especializado em artesanato. Se não encontrar ninguém que faça trabalhos manuais, na internet há a disposição muitos sites que vendem as lembrancinhas a um preço bem acessível e ainda com entrega rápida em sua própria residência.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>