Lembrancinhas Da Turma Do Chaves

A Turma do Chaves não é apenas um seriado televisivo mexicano reproduzido no Brasil pela primeira vez em agosto de 1984, e que sobreviveu em suas repetições, a cerca de quase três décadas com a mesma força de como se fosse visto pela primeira vez a pouco tempo. Ele continua despertando sorrisos de diversas pessoas, de várias idades, mas é também um episódio da vida de muita gente, afinal é uma historia com um humor ingênuo que acaba nos envolvendo e fazendo com que sejamos parte dele, toda vez que sentamos diante da TV e o assistimos.

Nesse espírito de retrospectiva fica fácil lembrar-se dos personagens, da vila e do barril tão característico do seriado. E com a convicção de que ele nunca vai sair de moda, mesmo não sofrendo releitura, fica fácil decorar uma festa inteira com essa temática e reproduzir as lembranças, pois é uma assunto comum para muita gente que parece ainda tão atual e com detalhes acessíveis quanto uma novela que estreou a pouco tempo.

Se faltar ou sobrar opções basta assistir novamente e imaginar ideias para o painel da festa, para decoração da mesa ou ainda o cesto de presentes.

Lembrancinhas Da Turma Do Chaves

Lembrancinhas Da Turma Do Chaves

Ideias De Lembrancinhas Para Festas Infantis:

Chaves No Barril

Essa lembrancinha é ideal para comportar doces, lápis de cor, ou um boneco Chávez de feltro. Enfeitar a mesa durante a festa e depois a estante dos convidados.

Para fazer essa lembrancinha você irá precisar definir qual a intenção do Chávez no barril, se é ser porta treco, ou apenas um descartável para preencher de doces.

Depois disso se divide as atividades em alguns processos que vão facilitar a elaboração da lembrancinha:

O primeiro refere-se ao Barril, que pode ser de EVA, Gesso, Massa de Biscuit, Vasilha acrílica, vasilhames reciclados, desde os rolos do papel higiênico até os vidros de geléia. Mas, o que sugerimos fazer e para ser fiel ao seriado, é de madeira, ou material similar. E ainda que seja dos materiais citados anteriormente que possa ser pintado conforme as cores do Barril, para que fique o mais original possível.

Ainda sobre a nossa sugestão, para facilitar leve a imagem que reproduz o barril a uma loja de artesanato que trabalhe com artigos em MDF ou Madeira ou a um profissional da área, para que ele viabilize um pequeno copinho de profundidade aproximada a 15 cm e diâmetro da sua preferência, semelhante ao barril.

O segundo processo é referente ao Chaves, que por sua vez pode ser de massa de biscuit, Feltro, ou até impressão colorida e colada no copinho. Mas sugerimos que ele seja de E.V. A, pois é simples, mas muito atraente, econômico e ocupa menos espaço dentro do barril, onde depois de finalizado será preenchido com algum elemento que ocupe o espaço interno do copo.

Chaves No Barril

Chaves No Barril

Para Fazer o Chávez é Preciso Dos Seguintes Materiais:

  • Retalhos de E.V. A nas cores branco, verde, tom de pele.
  • Canetinhas nas cores: Preto, Verde (tom mais escuro que o E.V. A escolhido).
  • Lápis, tesoura, régua.

Em uma folha a parte, desenhe o chaves (Rosto, mãos e chapéu) que você ira repetir no E.V. A de acordo com as cores procure na internet imagens ou até mesmo moldes prontos para que você corte e reproduza no E.V.A. Lembre-se de que você irá precisar desenhar pouca coisa , pois ele estará dentro e colado na frente do barril, como estivesse se escondendo parcialmente, amostrando apenas suas mãos na ponta do barril e cabeça.

Não esqueça de desenhar sobre o E.V. A os olhos, boca, sardas, cabelo e detalhe xadrez no chapéu do chaves que devem ser pintados com suas respectivas cores.

Depois desses dois processos prontos é hora de uni-los e finalizar a lembrança. Você deverá colar o material de E.V.A como dito anteriormente dentro do barril como se estivesse saindo dele.  Atrás do Chávez e também dentro do barril você pode preencher com bombons, doces, lápis de cor, brinquedinhos como ioiô, carrinho com cordão, balões de ar, ou outros mimos opcionais típicos do seriado.

Lembranças desse tipo geralmente gastam um pouco mais do que o esperado, mas é preciso levar em consideração que elas serviram para o convidado com uma nova utilidade, como porta trecos por exemplo. Então caso você tenha poucos convidados na sua festa, ou o valor não seja problema no orçamento não deixe de fazer algo legal, pra fazer algo descartável que não terá o valor de “lembrança” realmente.

Outra boa ideia no mesmo contexto de tornar a lembrança funcional é estampar uma caneca com os personagens que fazem parte da turma chaves, ou com os chavões típicos do seriado, abaixo alguns exemplos:

“ Isso, isso, isso.”
“Ninguém tem paciência comigo”
“Que milagre o senhor aparecer por aqui”
” Vim lhe trazer este humilde presente”
“Cale-se, cale-se, cale-se que vc me deixa loooouco”
“Vamos tesouro, não se misture com essa gentalha”
“Eu só não te dou outra por que.”

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=_F-UzcM9-9k[/youtube]

Porta Recado

Como o Chaves era um “ótimo menino de recado”, fazer com que ele fosse um bibelô de estante ou um imã de geladeira para comportar recado também é uma boa ideia.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=BIpMsaio5u8[/youtube]

Pirulitos Da Chiquinha

Para os que preferem algo mais simbólico uma outra dica que também tem tudo haver com o tema são os pirulitos muito comuns no seriado, principalmente nas participações da Chiquinha.

Ponteira De Lápis

Se a ideia é algo mais minimalista aposte nas ponteira de lápis, sendo essas as cabeças dos personagens do seriado, em E.V.A ou biscuit.

Brinquedos

Como o chaves é um seriado que faz alusão a infância pode tornar as lembranças mais praticas e divertidas. Dando aos convidados brinquedos comuns das cenas do seriado como o balão do quico , ioiô, pipa entre outros.

Agora que você já viu diversos modelos de lembrancinhas para fazer no aniversário do seu filho, não perca tempo, comece a organizar e a preparar as lembrancinhas. Com certeza elas farão bastante sucesso entre seus convidados e não se esqueça nunca, este tipo de arte, pode ajudar no orçamento de sua casa, se quiser fazer e vender, também será uma ótima pedida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
lembrancinhas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • eu vouu fazer o primeiro aniverssariodo meu baby

    valeska 16 de Janeiro de 2014 0:32 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *