Como Decorar o Espelho do Interruptor de Luz

Um toque de cor e estilo sempre é bem vindo em casa e se você acha que o visual do seu lar anda meio caidinho pode apostar em acrescentar mais estilo nos pequenos detalhes. Uma dica superlegal é decorar o espelho do interruptor de luz, você pode customizar como quiser e garantir um visual diferenciado para os seus ambientes.

Interruptor Decorado

Interruptor Decorado

A seguir vamos te dar algumas dicas de como fazer essa decoração do espelho do interruptor. Seja criativo e deixe a sua casa com um visual único, afinal de contas uma boa customização pode fazer toda a diferença. Vale destacar que os materiais utilizados no tutorial são fáceis de encontrar e bem baratinhos.

Tutorial de Como Decorar o Espelho do Interruptor de Luz

Materiais Necessários

Observação – Boa parte desses materiais você provavelmente já tem em casa, então não sai caro fazer essa customização.

Espelho de interruptor (pode ser o que você já esteja usando)

  • Cola para decoupage
  • Tecido estampado
  • Tesoura

Como Fazer

Passo 1 – Comece pegando o espelho do interruptor de luz.

Dica: Se você vai pegar o espelho do interruptor da parede tenha cuidado e o recomendado é desligar a energia durante o processo.

Passo 2 – Depois recorte um triângulo no tecido estampado selecionado com mais ou menos uns 3 cm maior que o espelho. É importante que o tecido seja maior que o espelho porque será necessário dobrar as hastes que sobrarem.

Passo 3 – Em seguida passe a cola na parte da frente do espelho e coloque o tecido por cima de forma que fique bem centralizado. Depois dobre o que sobrou e deixe na parte de trás e cole também.

Imagem de Amostra do You Tube

Passo 4 – Depois faça um furo usando uma chave de fenda Phillips ou prego nos buracos em que os parafusos são presos. Em seguida faça um corte na forma de um X na parte central em que fica o plug do interruptor. Dobre os pequenos triângulos que vão ficar de haste para parte de dentro e cole.

Passo 5 – Recoloque o espelho do interruptor no lugar. Em pouco tempo você conseguiu dar um visual novo para o espelho e customizou uma parte da sua casa. Tudo muito fácil e simples de fazer em casa.

Dica Especial

Para garantir que a decoração do espelho do interruptor fique harmoniosa com a decoração do ambiente é válido considerar o todo para escolher a estampa do tecido. Por exemplo, se você vai usar esse espelho na sala e a sua decoração é bem tradicional não dá para colocar um tecido estampado ao estilo pop art.

Tutorial de Como Decorar Espelho do Interruptor de Luz 2

Materiais Necessários

  • Fita adesiva de tecido
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Álcool (para limpeza)

Como Fazer

Parte 1 – Antes de começar a fazer a decoração você deve passar um papel toalha com um pouco de álcool no espelho do interruptor, isso vai deixa-lo limpo.

Passo 2 – Em seguida comece a colar a fita com tecido no espelho todo.

Passo 3 – Depois que o interruptor estiver todo coberto de tecido você deve passar cola branca que as fitas com tecido fiquem mais protegidas.

Dica – Coloque o parafuso no lugar antes que a cola possa secar.

Passo 5 – Depois que a cola estiver seca coloque o espelho do interruptor no lugar.

Tutorial de Como Decorar o Espelho do Interruptor de Luz

Belíssimos

Belíssimos

Material Necessários

  • Retalhos
  • Lápis para riscar
  • Furador
  • Cola
  • Tesoura
  • Fita crepe

Mod Podge (opcional)

Como Fazer

Passo 1 – O primeiro passo é escolher o tecido que você vai usar no espelho de luz (dê preferência para um tecido que tenha a ver com o ambiente a ser decorado).

Passo 2 – Com bastante cuidado você deverá furar as partes do parafuso.

Passo 3 – Em seguida recorte a parte em que fica o interruptor.

Passo 4 – Em seguida cubra o espelho de luz com uma cola que seja de boa qualidade.

Passo 5 – Coloque o tecido e passe a fita crepe para que cole bem direitinho e não fique com bolhas de ar na horizontal ou na vertical.

Passo 6 – Depois que estiver seco retire as fitas e estará pronto.

Dica – Uma forma de tornar o seu espelho de luz decorado mais harmonioso com o ambiente é escolher um tecido que tenha a ver com a cor das paredes ou das cortinas.

Quem quiser ainda pode dar um toque final a produção com uma camada fina de Mod Podge. Deixe secar por uns 15 ou 20 minutos.

Curiosidade: Mod Podge é uma cola que serve para fazer acabamento e é bastante utilizada para decoupage final.

Imagem de Amostra do You Tube

Tutorial de Como Decorar o Espelho do Interruptor de Luz 4

Materiais Necessários

  • Espelho de interruptor de luz
  • Tecido para decorar
  • Tesoura
  • Cola branca
  • Pincel para aplicar a cola

Como Fazer

Passo 1 – Você pode usar um espelho de interruptor que já esteja sendo usado em casa, basta retirá-lo da parede. Desligue a energia para removê-lo. Depois limpe o espelho.

Passo 2 – Depois escolha o tecido que você deseja usar para cobrir e coloque por cima para ver como vai ficar.

Passo 3 – Corte com uma margem de sobra em relação ao espelho para poder dobrar depois.

Passo 4 – Verifique como você deseja que fique e corte um pedaço no espaço em que vai entrar o botão.

Passo 5 – Passe a cola branca com a ajuda de um pincel e coloque o tecido por cima. Cuidado para que não se formem bolhas.

Passo 6 – Em seguida faça alguns cortes a mais onde o botão vai entrar de forma que seja possível passar todo o tecido para dentro do espelho, cole.

Passo 7 – Passe cola nas laterais do espelho e vá colando.

Passo 8 – Deixe a cola secar. Após a cola estar seca você deverá fazer pequenos furinhos nos buracos onde os parafusos irão passar. Os buraquinhos podem ser bem pequenos, o parafuso mesmo vai cuidar de abrir o resto.

Passo 9 – Nesse passo você deverá passar uma mão de cola por cima para que seja impermeabilizado e assim você evita que suje conforme vá usando.

Passo 10 – Espere que seque e já pode parafusar na parede.

Com essas dicas você poder customizar os espelhos dos interruptores de luz da sua casa. Fica muito legal e você pode criar um visual diferente para cada cômodo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>