Guia Dos Museus Do Alentejo

Elvas é uma cidade portuguesa que está localizada no Distrito de Portalegre, na região do Alentejo e na sub-região do Alto Alentejo. A cidade possui cerca de quinze mil e quinhentos habitantes, segundo pesquisas realizadas no ao de 2001.

A cidade de Elvas é reconhecida como o quarto maior município da região do Alentejo, e fica atrás dos municípios de Portalegre, Évora e Beja. Elvas também é a mais importante praça-forte da Fronteira de Portugal, e é o município mais fortificado da Europa, e por isso é conhecida como “Rainha da Fronteira”, além de também ser conhecida como “Cidade Monumental” ou “Cidade Museológica”.

Guia Dos Museus Do Alentejo

Guia Dos Museus Do Alentejo

Os Museus da Cidade de Elvas

Elvas é uma cidade Portuguesa bastante desenvolvida e com muitos patrimônios históricos. A cidade é muito bela e recebe vários turistas durante todo o ano, por possuir muitos patrimônios culturais.

A cidade possui um grande número de museus que são belíssimos e que recebem muitos visitantes de todo o mundo, durante todo o ano. E isso revela a grandiosidade de seus museus. Os museus da cidade de Elvas são: Museu Municipal de Fotografia João Carpinteiro, Museu Diocesano de Arte Sacra, Museu Militar do Forte de Santa Luzia, Museu Nacional Militar de Elvas, Museu da Cera da Piedade, Museu de Arte Contemporânea de Elvas e o Museu de Arqueologia António Thomaz Pires e oMuseu Etnográfico, que estão em construção, e logo farão parte do grandioso número de museus que a cidade de Elvas possui.

Lançamento do Guia

Lançamento do Guia

Turismo do Alentejo ERT (Região de Turismo)

A turismo do Alentejo ERT, lançou na cidade de Elvas o Guia de Museus do Alentejo em uma sessão que teve há presença de um grande número de pessoas no Museu de Arte Contemporânea em Elvas.

A presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo, Ceia da Silva, apresentou os projetos em andamento que tem por finalidade promover a região. A doutora Elsa Grilo que é vereadora da Câmara Municipal da cidade, também esteve presente no lançamento para representar o município. E segundo a vereadora, o guia de museus é muito importante, pois apóia os turistas e promove os museus. Pois, a cidade possui ótimos museus que merecem ser divulgados e promovidos.

A cidade de Elvas tem conseguido alcançar qualidade em seus museus, sendo construções bem elaboradas e de ótima infraestrutura.

Museus do Alentejo

Museus do Alentejo

O Guia dos Museus

O Guia dos Museus terá uma versão em formato PDF que estará a disposição das unidades Hoteleiras e nos postos de turismo. O guia contém muitas informações sobre o patrimônio histórico, arquitetônico e cultural da região. Os textos são de autoria de Celso Mangucci, a cooredenação geral é de Ana Seixas Palma e a edição é da responsabilidade da Turismo do Alentejo, ERT.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Brasil

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *